concordo com tudo o que disseste e no meu caso acrescento ainda ao preço apresentado pela VDF os seguintes custos:Eu até acreditava... se não tivesse o serviço ZON em minha casa e o serviço Vodafone (contratado por mim) em casa da minha mãe. Conheço bem os dois serviços ambos em televisores de 42''. Os unicos canais SD em que vês melhor na VDF são os 901 a 904 porque são upscale. Por exemplo ver um filme no Hollywood HD em minha casa e no SD na VDF simplesmente não tem nada a ver. Na ZON Iris é incomparavelmente melhor.
Em termos de net se ligar o portatil ao modem da ZON normalmente tenho ligeiramente mais de 120 para os 100 contratados.
Não estou com isto a dizer que o serviço VDF seja um mau serviço, se tb tivesse fibra da VDF aqui na zona de minha casa era um caso a pensar. Mas se aos 25 euros somar a box + os 15 dos TVCines já vai em 45 euros (pago 47 na ZON com Iris mais uma powerbox e 15 euros em canais adicionais) e ainda me faltam uma série de canais que tenho na ZON e que neste contrato dos 25 euros não estão disponiveis.
Para quem quer o básico sem duvida a VDF é a melhor escolha.
Alguém já teve problemas com o comando da BOX?
O meu comando já tem várias falhas no funcionamento. Já troquei pilhas, mas continua na mesma.
Falha bastante na teclas On/Off, selecção de TV, Zon BOX, DVD e tecla para baixo.
As restantes até estão a funcionar bem.
Já trocaram o comando? Tiveram que pagar alguma coisa?
Em princípio, na loja, trocam-te por um destes:
View attachment 118023
O problema do da direita é que configurá-lo para a TV nem sempre é pacífico...
Esse comando não lembra a ninguém, assim como o tempo a mudar de canal. Que saudades que eu tenho da zon... NOT. []
Na verdade se voltares a pressionar o botão TV ele passa para o modo de box.
Nunca tive problemas com o comando...
Tem um botão que permite alternar entre a tv e a box, além de outra funcionalidade muito interessante, antes de se configurar a TV coloca-se o som da box no máximo e depois de configurar a tv o botão do som comanda sempre a TV, assim tem-se sempre o controlo total do som e não se fica limitado pelas regulações da box. apr
Como também tem um botão independente para ligar e desligar a tv basicamente não é preciso mais alternar entre o modo tv e box, está muito bem pensado o comando.
![]()
![]()
O que tinha da Optimus e o que tenho da Vodafone