Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O Herdade da Comporta a 5,99€ pareçe-me um bom preço, salvo erro costuma estar à venda por cerca de 8,50€
Gostei do Fronteira branco.Alguma coisa interessante no folheto do Pingo Doce desta semana?
http://pdflipbook.pingodoce.pt/flipbook/Folheto_semana40_seg2%263_2015_Flipbook/index.html#p=34
Itália ultrapassa França como maior produtor mundial de vinhos
A Itália ultrapassou a França como maior produtor mundial de vinho. A campanha de 2015 foi favorável na península itálica.
O bom tempo permitiu aos viticultores efetuarem uma vindima abundante e estima-se que a produção de vinho suba 13 por cento, relativamente ao ano passado.
De acordo com os dados enviados pelos países da União Europeia à Comissão, Itália deverá produzir 48,8 milhões de hectolitros de vinho. França surge na segunda posição com 46,4 milhões, o que representa uma redução de um por cento face à produção do ano transato.
Em Espanha espera-se que cheguem ao mercado cerca de 36,6 milhões de hectolitros. Estes três países são os maiores produtores do mundo. Portugal surge na quinta posição, entre os estados-membros da UE, com uma produção estimada de 6,7 milhões de hectolitros de vinho.
A União Europeia mantém a liderança mundial do setor com uma produção que representa 60 por cento do volume mundial.
Hoje ao almoço:![]()
N sei o preço atual mas acho que já bebi melhor e com menos nome... Numa arrumação da garrafeira encontrei-a sozinha num canto e tive pena dela![]()
Por norma vendem-se na casa dos 300€ (para cima).
Continuo a dizer que prefiro 10 vinhos de 30€. []
A decepção foi tão grande assim? De qual foi o ano que bebeste?
Não tem a ver como decepção.
Bebi uma de 2003, o que eu digo é que não vale 350€ que pedem por elas. E não deixa de ser uma garrafa, é um óptimo vinho, gostei bastante, e posso dizer que já bebi um pera-manca. Mas na realidade se tivesse uma o mais provável era trocar por 10 de 30/35€ e ficava com 10 vinhos bons.
No dia seguinte a beber pera-manca, bebi um terras de alter reserva 2011 que me custou 7,49€ e que é fabuloso para o preço que custa. Talvez um dos meus vinhos favoritos dos últimos tempos. Não tem a complexidade que tm o pera-manca, mas não é 46x pior... e custa 46x menos. []
É dos poucos alentejanos que gosto.Na semana passada bebi também Herdade das Servas colheita seleccionada de 2011 é um belíssimo vinho também.
Não tem a ver como decepção.
Bebi uma de 2003, o que eu digo é que não vale 350€ que pedem por elas. E não deixa de ser uma garrafa, é um óptimo vinho, gostei bastante, e posso dizer que já bebi um pera-manca. Mas na realidade se tivesse uma o mais provável era trocar por 10 de 30/35€ e ficava com 10 vinhos bons.
No dia seguinte a beber pera-manca, bebi um terras de alter reserva 2011 que me custou 7,49€ e que é fabuloso para o preço que custa. Talvez um dos meus vinhos favoritos dos últimos tempos. Não tem a complexidade que tm o pera-manca, mas não é 46x pior... e custa 46x menos. []
O que dizer da camapnha do Pingo Doce relativamente aos vinhos do Douro? Qual a marca a aproveitar para comprar?![]()