Que vinho bebem?

Dependendo do teu patamar de preço, e dentro da gama normalmente disponível nos Pingo Doce, eu diria que o Vinha Grande, o Meandro do Vale Meão ou o Duorum serão vinhos consensuais e que provavelmente ficarão a bom preço.
Mas também não deixa de ser verdade que são vinhos que são alvo de campanhas com alguma frequência, nesta e noutras cadeias de supermercados.
Agora tudo depende do preço base deles lá no Pingo Doce... [:p] isto porque frequentemente os supers inflacionam os preços para depois poderem fazer "descontos".
Obrigado
Quando conseguir aceder ao catálogo online coloco aqui para vocês opinarem.[;)]

Por exemplo, Esteva ( não sei o ano) a 2.92 Euros, vale a pena ?( o preço anterior seria 4.35)
Assobio, 4.54/6.95....

Última edição:
Também gostei do valle das servas, no caso de 2012[;)]

Tenho comprado umas garrafitas, Loios também está um pedacito mais barato, entre outros...

Por norma aproveito as feiras para comprar o que já conheço (ou que tenho noção do valor a que está habitualmente) para evitar surpresas[:cool:]

Cump.

Obrigado

Por exemplo, Esteva ( não sei o ano) a 2.92 Euros, vale a pena ?( o preço anterior seria 4.35)
Assobio, 4.54/6.95....

O Esteva, até pelo baixo preço, eventualmente vale a pena experimentar, pode ser que seja do teu agrado, se bem que, dentro da gama de preço em que se insere, considero que há opções mais interessantes (Evel, por exemplo, ou mesmo o Tons de Duorum ou Altano, dentro dos mais comuns e fáceis de encontrar...). Se não for do teu agrado, também o rombo na carteira não será grande.

O Assobio não me convenceu por aí além, e na minha opinião não vale os ~€7 que pedem por ele como preço normal. Frequentemente é alvo de promoções semelhantes ou até maiores. Só se for mesmo pela curiosidade e pela vontade de o provar... Não que seja um mau vinho, pelo contrário, mas por esse preço haverá opções melhores.

Mas claro que tudo irá depender o gosto pessoal de cada um...

Também gostei do valle das servas, no caso de 2012
icon_smile_wink.gif

Tenho comprado umas garrafitas, Loios também está um pedacito mais barato, entre outros...

Por norma aproveito as feiras para comprar o que já conheço (ou que tenho noção do valor a que está habitualmente) para evitar surpresas
icon_smile_cool.gif

Cump.

Os Loios foram vinhos que me surpreenderam pela positiva, quer o branco, quer o tinto. Dentro da sua gama, são vinhos que acabam por valer a pena, e bem baratos.

Última edição:
O Esteva, até pelo baixo preço, eventualmente vale a pena experimentar, pode ser que seja do teu agrado, se bem que, dentro da gama de preço em que se insere, considero que há opções mais interessantes (Evel, por exemplo, ou mesmo o Tons de Duorum ou Altano, dentro dos mais comuns e fáceis de encontrar...). Se não for do teu agrado, também o rombo na carteira não será grande.

O Assobio não me convenceu por aí além, e na minha opinião não vale os ~€7 que pedem por ele como preço normal. Frequentemente é alvo de promoções semelhantes ou até maiores. Só se for mesmo pela curiosidade e pela vontade de o provar... Não que seja um mau vinho, pelo contrário, mas por esse preço haverá opções melhores.

Mas claro que tudo irá depender o gosto pessoal de cada um...

Os Loios foram vinhos que me surpreenderam pela positiva, quer o branco, quer o tinto. Dentro da sua gama, são vinhos que acabam por valer a pena, e bem baratos.

O Altano está a 2.59....se calhar vou experimentar.:confused:

Obrigado

Assobio, 4.54/6.95....

Esses são apenas uma "amostra"

Pelo que está no catálogo, tudo o que é douro está com 35% para quem tem cartão.

Pelo que terás vinhos a um preço melhorzito.

Como já disseram, o Meandro do Vale Meão aparece em promoções mas acho que nunca a 35%, pelo que será boa compra.
O Duorum também nunca vi a 35%.

Mas mais uma vez, vai depender do preço base. [;)]

O PD nem é de aumentar os preços para as promoções, mas em alguns vinhos os preços que têm normalmente são preços elevados.

Eu por exemplo há uns dias comprei 4 garrafas de CARM Reserva de 2011 que é um vinho que gosto bastante.
É um vinho que custava sempre 9,90€, agora nos super está quase sempre na casa dos 14/15€. Há uns dias estava no Corte Inglés em Promoção a 12,50€. E vende.se pela net na casa dos 12€.
Comprei a 9,81€ cada uma.
Onde? Na Makro, que tem muitas vezes vinhos a excelentes preços. [;)]

Obrigado pelas dicas. Quando passar no PD já tenho umas «luzes» do que devo procurar.[;)]

Tendo em noção que o meadro se arranja na net a 10/11€ é ver qual o preço a que fica na promo. Cheira-me que andará nos 12,90€ -35%. Pelo que se ficar nos 8.40€ não é mau.

Um Duorum 2013 arranja-se a 7,50€ na net, pelo que é preciso atenção, muitas vezes estão a mais de 10€ nos super, na casa dos 11/12€...

Se houver algum do douro de 2011, quase de certeza que não vai desiludir. [;)]

Esteva a 3 euros não é mau, embora eu não seja grande fã desse vinho, mas há quem goste muito.

Pessoalmente gosto de bons alentejanos, sendo o Syrah da casa Cortes de Cima provavelmente o melhor vinho português que já bebi (2010 ou 2011, não me recordo). É um pouco caro mas muito bom. Também gosto muito de todos os monocasta da casa Ermelinda Freitas (região de Setúbal), são grandes vinhos e tenho vários na "adega". [br:)] Pena também não serem baratos.

(...)

Eu por exemplo há uns dias comprei 4 garrafas de CARM Reserva de 2011 que é um vinho que gosto bastante.
É um vinho que custava sempre 9,90€, agora nos super está quase sempre na casa dos 14/15€. Há uns dias estava no Corte Inglés em Promoção a 12,50€. E vende.se pela net na casa dos 12€.
Comprei a 9,81€ cada uma.
Onde? Na Makro, que tem muitas vezes vinhos a excelentes preços. [;)]

CARM Reserva a esse preço é de valor, sim senhor! [:cool:]

Duorum no PD acho que anda na casa dos 9,90, salvo erro. Com essa promoção ficariam a €6,50, o que não é nada mau.

Por acaso, Ermelinda Freitas já provei vários, monocastas inclusivé, sei que são apreciados, mas pessoalmente acho que ainda não acertei com nenhum... ou melhor, acho que nenhum acertou comigo!, não são a minha praia.
Mas uma coisa é verdade, vinhos portugueses não são só Alentejo e Douro! Há mais regiões para descobrir, e há excelentes vinhos em todas elas... Setúbal, Lisboa, Tejo, Dão, Bairrada e por aí fora...

Tendo em noção que o meadro se arranja na net a 10/11€ é ver qual o preço a que fica na promo. Cheira-me que andará nos 12,90€ -35%. Pelo que se ficar nos 8.40€ não é mau.
Parece-me um bom preço, se for esse.
O Vinha Grande por €6.49 também é uma boa compra.

Abaixo dos €10, são os meus vinhos preferidos.

Em dias de jantar com familiares ou amigos, periquita ou monte velho. Se for para uma refeição mais leve um casal Garcia ou gazela, ou então um barato, geralmente no Lidl Casal da Eira.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Acabei por passar no PingoDoce para ver umas coisas da iglo (50% desconto na marca) e aproveito já para dizer que não sei pq nos douradinhos não fizeram os 50%.:sh)

E acabei como é óbvio a ver vinhos.
Trouxe duas quintas de la rosa de 2011 que estavam a 8,79€ e ficaram a 5,71€ cada. [kiss] Eram as únicas de 2011.

Penso que o Meandro estava a 11,49€ pelo que ficará a 7,46€, não trouxe porque já tenho 2 garrafas que comprei numa promoção igual.

Quinta do valado também fica a um bom preço, estavam a 7,49€.

Atenção que os 35% é apenas para quem tem cartão cliente registado. Senão o desconto fica em 25%.
E pelo menos no PingoDoce onde fui não havia qualquer indicação da promoção... apenas os 4 que estão no catálogo é que tinham os 25%...

No Modelo/Continente Quinta de Pancas que normalmente custa 12€ está a 6,45€! é um bom vinho de mesa, eu encontrei duas de 2011 que é preferivel mas o de 2010 também é muito bom...

Última edição:
Acabei por passar no PingoDoce para ver umas coisas da iglo (50% desconto na marca) e aproveito já para dizer que não sei pq nos douradinhos não fizeram os 50%.:sh)

E acabei como é óbvio a ver vinhos.
Trouxe duas quintas de la rosa de 2011 que estavam a 8,79€ e ficaram a 5,71€ cada. [kiss] Eram as únicas de 2011.

Penso que o Meandro estava a 11,49€ pelo que ficará a 7,46€, não trouxe porque já tenho 2 garrafas que comprei numa promoção igual.

Quinta do valado também fica a um bom preço, estavam a 7,49€.

Atenção que os 35% é apenas para quem tem cartão cliente registado. Senão o desconto fica em 25%.
E pelo menos no PingoDoce onde fui não havia qualquer indicação da promoção... apenas os 4 que estão no catálogo é que tinham os 25%...

Obrigado pelo feedback.[;)]

É dos poucos alentejanos que gosto.

Deixo-te a sugestão dos vinhos do Tiago Cabaço, nomeadamente este vinhas velhas e o Blog.

Fica também com a sugestão do Cartuxa Reserva e ha uns tempos apanhei umas Garrafeira dos Sócios de 2008, perdidas num Lidl a 12€, que estão uma maravilha.

O Cartuxa Reserva já bebi. Não é um mau vinho, longe disso, mas não faz o meu género.
O Tiago Cabaço desconheço. Também não perco muito tempo na parte dos vinhos do Alentejo, pelo que de certeza que existe um grande número de bons vinhos que não tenho ideia que exostem.

Lembrei-me agora que afinal ha outro que gosto. Herdade dos Grous

Voltar
Superior