Que vinho bebem?

E nos últimos dias, o que "marchou" foi:

- Um Adega de Pegões Aragonez 2011, agradável e fácil de beber, se bem que pouco expressivo;

- Um Tyto Alba branco 2014, sempre presença assídua cá em casa;

- Um Lagoalva Reserva tinto 2012, gostei bastante deste, fruta fresca, especiarias, madeira, acidez e frescura, tudo em conta, peso e medida. Relação qualidade/preço excelente - ainda bem que me abasteci com mais umas garrafolas deste (se bem que da colheita de 2013) na promoção do Lidl…

- Um Alorna Rosé Touriga Nacional 2014, num lanche descontraído, também presença assídua neste tipo de ocasiões…

E acho que não me esqueci de nenhum…

Onde é que costumas comprar ?

Existe uma loja da Companhia das Lezírias no Mercado de Vila Franca de Xira e costumo comprar lá. :)
O único supermercado onde o vi à venda é o Intermarché do Carregado, que tem uma garrafeira com muita coisa boa da região (quer do Ribatejo, quer da região de Alenquer) que não é vulgar encontrar em supermercados.

Fora estes dois sítios, ainda só o vi em garrafeiras...

BTW, já saiu a colheita de 2015 do branco. E veio com companhia - saiu também um Rosé 2015 da mesma marca. :)

FB_IMG_1449804388404.jpg

FB_IMG_1449804527230.jpg

E nos últimos dias, o que "marchou" foi:

- Um Adega de Pegões Aragonez 2011, agradável e fácil de beber, se bem que pouco expressivo;

- Um Tyto Alba branco 2014, sempre presença assídua cá em casa;

- Um Lagoalva Reserva tinto 2012, gostei bastante deste, fruta fresca, especiarias, madeira, acidez e frescura, tudo em conta, peso e medida. Relação qualidade/preço excelente - ainda bem que me abasteci com mais umas garrafolas deste (se bem que da colheita de 2013) na promoção do Lidl…

- Um Alorna Rosé Touriga Nacional 2014, num lanche descontraído, também presença assídua neste tipo de ocasiões…

E acho que não me esqueci de nenhum…

Conheço esse primeiro, (e de 2011) é uma excelente escolha.

Boas,

uma pequena ajuda!

procuro um vinho tinto DOCE!

aconselharam-me vinho Tinto Verde, mas qual?
não me lembro do ultimo que bebi, mas se não me engano, não era doce...era bastante aspero.
Morangueiro é doce?

Cumprimentos

Eu não acho o Lambrusco doce :P

o vinho é para oferecer a uma senhora e tem que ser MESMO DOCE!

ajudem-me por favor!

Vinhos do Porto não por favor!

Tenho alguma dificuldade em perceber a tua questão.

Inicialmente pensei que procuravas um tinto mais adocicado, o alentejo está repleto deles.

Agora sendo assim, procuras tipo um vinho da Madeira ou um Moscatel? São tão doces como o Porto... é por aí?

Voltar
Superior