Que vinho bebem?

Vinhos bebidos na última semana:

Montaria 2014 (Alentejo, tinto)
Fiuza 3 Castas Chardonnay Arinto Vital 2014 (Tejo, branco)
Casa de Vila Verde Alvarinho 2014 (Minho, branco)
Montelaia Chianti Classico Riserva 2012 (Itália - Toscânia via Aldi, tinto)

O Chianti não era grande coisa, e nem foi assim tão barato para vinho de loja de desconto, ainda que fosse mais forte e pesado do que estes estrangeiros meio marca branca em promoção costumam ser. O Montaria foi pelo segundo ano consecutivo servido num jantar de Natal com colegas de trabalho. No primeiro ano achei medonho, este ano só genérico e sem graça. o Casa de Vila Verde tinha-me sido dado de presente dois dias antes. O Fiuza agradou a toda a gente.

Última edição:
No Aldi?!?! Nunca imaginaria, tenho que fazer uma visita aos Aldi aqui deste lado para ver se vejo algo interessante.
Do Aldi, apenas me lembro que tinham uma marca branca deles ("Vale de Nabais") que era produzida pela Qta. da Alorna. Mas era um vinho muito básico, apesar de agradável qb.

O Aldi tem a mesma oferta do concorrente directo Lidl: colecção de vinhos de marca branca (normalmente uma marca para cada região vinícola com branco, tinto e tinto reserva, como também acontece no Dia/Minipreço), mas que ainda não está tão arrumadinha e completa como as gamas do Lidl e do Minipreço provavelmente porque eles estão cá há menos tempo, vinho de mesa engarrafado a 1€ (no Lidl é espanhol, no Aldi é de Palmela) e para além disso apenas as marcas mais conhecidas (Esteva, Grão Vasco, Adega de Borba etc.) e no caso do Aldi os restos das promoções semanais.

Eu vou ao Aldi mais por causa dos vinhos estrangeiros baratuchos que eles vendem nessas promoções semanais. Penso que muitos serão exclusivos/semi marca branca. Já apanhei coisas de que gostei (especialmente vinho branco) e várias outras que não passaram do assim-assim, mas gosto sempre de experimentar.

Do Vale de Nabais do Aldi experimentei o DOC Tejo (2011, penso eu). Muito fechado.

Uma vez que não percebo nada de vinhos, muito menos de vinho tinto (que abomino), andei a indagar sobre um vinho alentejano (a pessoa em causa é fã de vinhos alentejanos e pouco apreciadora de vinhos do Douro, daí esta restrição) simpático para oferecer até aos 15€. Nada muito "fancy".

Tive estas sugestões:

Monte da Ravasqueira Reserva 2011 ou 2012

Quinta do Carmo tinto 2011 ou 2012

Herdade Perdigão Reserva tinto 2012

Tiago Cabaço Vinhas Velhas tinto 2013

Gáudio Clássico Reserva tinto 2011

A quem percebe da coisa... são boas sugestões? Há algum em particular que se destaque?

Numa ida à Garrafeira Nacional acabei por ter que me cingir ao que havia na loja e comprei Quinta do Carmo 2012.

Depois, em conversa com o funcionário, e ao comentar que eu odiava vinho tinto, este sugeriu-me dois vinhos não muito caros para experimentar: Pardusco e Casa da Passarella Descoberta. Feedback sobre estes dois, há?

Casa da Passarella Decoberta é muito bom. Aliás gosto muito dos vinhos dessa casa.

Mas eu sou um pouco suspeito porque a região Dão é, de longe, a minha preferida.

(não conheço o outro)

Casa da Passarella Decoberta é muito bom. Aliás gosto muito dos vinhos dessa casa.

Mas eu sou um pouco suspeito porque a região Dão é, de longe, a minha preferida.

(não conheço o outro)

Concordo com a avaliação em relação à Passarella. Excelente, para o preço.

Hmmm... parece-me que ainda vou comprar... na pior das hipóteses faço mais uma vez cara feia e passo para o branco. [:D]

O Pardusco parece realmente ser pouco conhecido e pelo que li não é tinto "puro" mas sim verde tinto. Talvez por isso tenha sido sugerido.

Mais um belo jantar

i_Phone_Foto_2015_12_23_20_55_38.jpg

Sou extremamente mau a fazer avaliações.

É um dos poucos italianos que gosto. Com um excelente cheiro, e um sabor um pouco "forte".
É um vinho "pesado".

Pela primeira vez farei a consoada e o dia de Natal em minha casa com toda a famelga :D Comprei os seguintes vinhos (3 Douro e 2 do Dão, todos tintos):

Montes Ermos 2014 4.19€
Cabriz Colheita Seleccionada 3,99€
Terras de Santo António 2006 3€
Kopke 2012 4,29€
Evel 2013 4.17€

O único que não conheço é o Terras de Santo António mas foi-me recomendado e estava com 50% de desconto. A maioria dos meus familiares não é grande conhecedora de vinhos, gosta de beber um copo de vez em quando, penso no entanto que estes tintos serão apostas seguras.

Pela primeira vez farei a consoada e o dia de Natal em minha casa com toda a famelga :D Comprei os seguintes vinhos (3 Douro e 2 do Dão, todos tintos):

Montes Ermos 2014 4.19€
Cabriz Colheita Seleccionada 3,99€
Terras de Santo António 2006 3€
Kopke 2012 4,29€
Evel 2013 4.17€

O único que não conheço é o Terras de Santo António mas foi-me recomendado e estava com 50% de desconto. A maioria dos meus familiares não é grande conhecedora de vinhos, gosta de beber um copo de vez em quando, penso no entanto que estes tintos serão apostas seguras.

Experimenta CASA DA PASSARELA vinhas velhas

O preço desse pack é interessante, pena o batuta ser tão caro que influencia logo o preço.

Já bebi o Vallado Reserva e gostei bastante.

Curiosamente o desconto no pack face ao valor normal de mercado incidiu sobretudo no Batuta.

Na fatura vem o seguinte:

Vallado 30€
Duas quintas 20€
Batuta 39,50€

Alguem provou o Batuta?

Voltar
Superior