Que vinho bebem?

^^^É isso mesmo.
O Intermarché do Carregado tem uma série de ofertas de produtores locais que não costumo ver em mais lado nenhum. Por exemplo, costuma ter muita coisa da zona de Alenquer e arredores - Quinta do Carneiro, Quinta do Lagar Novo, Félix Rocha, as mil e umas referências da Casa Santos Lima, Adega Coop. Labrugeira e uma variedade invulgar do grupo Companhia das Quintas (devido à proximidade da Quinta de Pancas). Também alguns ribatejanos mais invulgares por vezes aparecem por lá, como o já falado Tyto Alba ou algumas referências da Quinta da Alorna e de outros produtores ribatejanos. E mesmo de outras regiões aparecem por lá coisas pouco comuns, como são algumas referências do Douro, Dão e Algarve (!) devido à ligação que alguns destes têm com os grupos locais, como a Casa Santos Lima (produz no Douro os Quinta de Porrais e no Algarve os Al-Ria) ou o grupo Wines and Winemakers.

Os Pingo Doce têm uma oferta mais restrita, exceptuando talvez o hiper deles na Bela Vista (Lisboa). Mas mesmo aí é raro ver algo "fora da caixa".
O Continente é um pouco "vira o disco e toca o mesmo"... nota-se que apostam muito nos tipos de vinho que têm mais saída. Geralmente Alentejo têm logo um corredor inteiro, nem que seja de vinhos iguais uns aos outros... [:D] muito Douro, alguns Verdes e o resto está tudo resumido a um canto. Algumas regiões interessantes chegam a primar pela ausência, como Dão ou Bairrada. :sh)

No Aldi?!?! Nunca imaginaria, tenho que fazer uma visita aos Aldi aqui deste lado para ver se vejo algo interessante.
Do Aldi, apenas me lembro que tinham uma marca branca deles ("Vale de Nabais") que era produzida pela Qta. da Alorna. Mas era um vinho muito básico, apesar de agradável qb.

Um Vale Perdido Reserva 2012 que cai muito bem [;)]

Hoje vi em promoção o Quinta do Vale Meão no Jumbo.
Sem certezas (devia ter tirado foto), julgo que era o de 2013 e estava a 59€ e qualquer coisa.
Online não existe no site deles.

Promoção de Consoada no Pingo Doce (22 a 24 dez.).

Nada de grandes oportunidades, nenhuma promoção imperdível, mas poderá ser útil se precisarem ainda de um vinho de última hora para as festas natalícias...

24046390br.jpg

Boas,

Ontem ofereceram-me uma Duorum reserva 2012, deve ser 5*, tem 14º.....

Vou abri-la ao almoço de 25/12.

Gosto muito de "alentejanos", não sou consumidor de vinhos do Douro.

Malta entendida, é expectável que 2015 seja um bom ano dos vinhos do Douro, não?

Tenho a ideia que foi um ano quente e com pouca chuva.

Dicas para um tinto até 10 EUR para acompanhar um bom bacalhau assado no forno (tem que estar a venda no Continente)?

Duorum, Vinha Grande ou Flor das Tecedeiras (Douro), facilmente os encontras nos hipers Continente.

Ligeiramente mais baratos, mas com excelente relação qualidade/preço, um Cabriz Reserva (Dão) ou um que já conhecia de outras paragens mas que ultimamente tenho visto por lá, o Lagoalva Reserva (Tejo).

Voltar
Superior