Que vinho bebem?

Uma coisa diferente num belíssimo restaurante em Florença:

4862c3ccf08e61fea4e94bf6679df78b.jpg
a888973e8c8245ffa1657b41a1204c7c.jpg

O preço de venda no lançamento são 250€ a garrafa, mas por norma está tudo mais que prometido.
Depois ficam logo na casa dos 350€.

O ano de 2008 já se sabia que tinha sido óptimo. Pelo que já andavam nos 390 por ai.
Agora com os 100 pontos já está tudo na casa dos 450€.

As duas que referes são boas opções para guardar e guardar e guardar! [;)]
Pelos €300 ainda cometia a loucura do Barca Velha.
Já bebi Reserva Especial e era excepcional. Barca VElha deve estar num patamar ainda mais elevado.

Tens alguma outra sugestão até aos +- €150? (zonda do Douro)
2 ou 3 garrafas

Vale Meão já provei de 2 anos diferentes (2012 e 2013 ?) e sou fã.

Mas é um vinho muito acima do que vou bebendo habitualmente.
Já provei Vale Meão 2011 que apanhei a um bom preço, mas acho que não vale o que pedem por ela actualmente.

Eu também não bebo sempre destes vinhos (infelizmente), mas são 30 anos de vida... quero mimar-me![:D]

JDEM, se puderes experimenta um Amarone

Já bebi Reserva Especial e era excepcional. Barca VElha deve estar num patamar ainda mais elevado.

2 ou 3 garrafas

Já provei Vale Meão 2011 que apanhei a um bom preço, mas acho que não vale o que pedem por ela actualmente.

Eu também não bebo sempre destes vinhos (infelizmente), mas são 30 anos de vida... quero mimar-me![:D]

Já provei Barca Velha e não fiquei fascinado, mas talvez não tenha sido o contexto ideal.

Mas tenho uns amigos que fizeram um jantar em que fizeram uma prova vertical da casa Ferreirinha e ficaram na duvida se preferiam o Barca Velha ou o Reserva Especial.

Por um pouco mais de 150 euros podes comprar um Legado que tem bom potencial de valorização.

Eu Vale Meão talvez tenha sido mesmo o vinho que provei que mais gostei.

Já provei Barca Velha e não fiquei fascinado, mas talvez não tenha sido o contexto ideal.

Mas tenho uns amigos que fizeram um jantar em que fizeram uma prova vertical da casa Ferreirinha e ficaram na duvida se preferiam o Barca Velha ou o Reserva Especial.

Por um pouco mais de 150 euros podes comprar um Legado que tem bom potencial de valorização.

Ou apanhar uma mega hiper super promoçāo do Continente e comprar 60 garrafas de Mula Velha.[:D]

Ou apanhar uma mega hiper super promoçāo do Continente e comprar 60 garrafas de Mula Velha.[:D]

Agora fizeste-me rir [:D]

A propósito tinha referido que tinha comprado numa promoção do PD o que acabou por perfazer 59 garrafas de Portal de São Braz Reserva que ficou por 2,99 quando habitualmente custa 7,99.

A festa já aconteceu, beberam-se 51 das 59 garrafas e o vinho foi amplamente elogiado.

Foi uma boa aposta.

2 ou 3 garrafas

Honestamente não compraria nada na casa dos 150€.

Preferia comprar algo na casa dos 3x50€.

Douro, comprava talvez um Batuta de 2011.
Ou um Quinta Vale Dona Maria Vinha da Francisca.
Ou Quinta da Manoella Vinhas Velhas.

Já ficavas bem servido. E divertias-te 3 vezes.

Eu digo isto porque bebi uma vez um Pera Manca, já posso dizer que bebi, e não tenho problemas em nunca mais beber. [:D] Prefiro mais bons vinhos.

Bem, aqui nas últimas páginas só se fala de Ferrari e Porsche! [:D]
Eu trago algo (bem) mais em conta, é um Dolium Reserva de 2012 (Paulo Laureano), ainda não o provei, mas deve ser hoje ou amanhã, depois logo coloco aqui a experiência, estou com as expectativas um pouco em alta.

Dolium_R2012.jpg

O Reserva Especial acho um excelente vinho... e felizmente há algumas cá por casa!
Não me preocupa muito a valorização do vinho, pois a ideia é bebê-lo e nâo vender.

Não sei se conheces isto, mas fica uma ideia. Eu acho um grande vinho. Tenho uma para abrir daqui a uns anos.

https://www.garrafeiranacional.com/2009-poeira-vinha-impar-tinto.html
Não conhecia. Obrigado

Honestamente não compraria nada na casa dos 150€.

Preferia comprar algo na casa dos 3x50€.

Douro, comprava talvez um Batuta de 2011.
Ou um Quinta Vale Dona Maria Vinha da Francisca.
Ou Quinta da Manoella Vinhas Velhas.

Já ficavas bem servido. E divertias-te 3 vezes.

Eu digo isto porque bebi uma vez um Pera Manca, já posso dizer que bebi, e não tenho problemas em nunca mais beber. [:D] Prefiro mais bons vinhos.
Sim, a ideia não era comprar só uma de €150, mas umas 2/3 em que o valor total rondasse os €150.
Esses também não me parecem nada mal!

Abri recentemente uma Terras de Pó da Ermelinda de Freitas de 2008 que estava guardada. Incrível como o vinho evoluiu para muito melhor.

Mais uma vez um exemplo de que é possível fazer uma garrafeira com vinhos de modestos.

Syrah e Petit Verdot?

Voltando ali ao Dolium, já o provei logo ontem, é magnifico e está muito bem feito, identidade claramente alentejana, é engraçado que tem algumas semelhanças com o Marquês de Borba reserva.

Muito leve e de gosto fácil, vinho corrente.

De uma lista super vasta era um dos mais baratos (30€), em que o mais caro era 780€...

Foi sugerido pelo empregado.

Daqui a 1 semana vou a Parma, se vir se vinho vou experimentar, sendo da secilia deve ter de respirar um boa meia hora.

Back