sempreabrir
Well-known member
Se conseguirem provar digam se é bom.[
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se conseguirem provar digam se é bom.[]
Acho que aqui algures alguem tinha falado de um qualquer vinho do sujeito como sendo bom.Já nem me lembro qual...
Entretanto estava no restaurante á espera de mesa e ouvi alguem falar do vinho.
Decidi pedir para experimentar.E em boa hora o fiz.
Resta dizer que no restaurante custou 17€.Duas garrafas.[]
Achei um preço simpático.
Desta vez um vinho que já estava na lista, com a ajuda de prova do membro/user Vocsa foi o impulso suficiente para avançar, mais um excelente vinho do Alentejo, um magnifico Terra D´Álter reserva, o ano acabou por não ser o de 2013 mas sim o último que está para venda (2014). É feito a partir de castas de vinhas velhas, Trincadeira, Tinta Caiada e Aragonez, o melhor de tudo é que estagiou em barricas de carvalho durante 22 meses! É um vinho complexo, gostei especialmente do sabor a fruta fresca contrastando com o sabor a madeira, de nariz é fantástico.
![]()
Eu não sou grande adepto dos vinhos do Alentejo. Nesse excelente Terras de Alter o que mais me entusiasmou foi de facto esse contraste, ou seja, os 22 meses em madeira não sobressaíram e não se sobrepõem à fruta.
Entretanto provei um branco que considero "caro", é raro pagar muito por um branco:
![]()
O que abri era de 2015. Foi o vinho branco que provei até hoje com mais "corpo", um vinho untuoso. Diria que vai bem com quase tudo, faz a vez de um tinto com facilidade.
Depois provei este de 2012:
![]()
E aqui lembrei-me logo daquele sr Holandês... ele devia vir cá provar estes vinhos da CARM... [] que vinhos [br
] uma pessoa desgraça-se completamente!
Por falar em brancos,provei há dias isto(já tinha referido ali no tópico do lado) e gostei bastante.
Fui depois ver o preço e surpreendeu-me.5€ e tal.
Nos brancos,gosto e costumo beber Evel,Altano,Kopke,Esporão Reserva e nos Alvarinhos o Soalheiro.
Agora este Paulo Laureano caiu-me no goto.A brincar a brincar foram 2 garrafitas para 2.:sh)
![]()
Vinho. Portugal é o país com maior consumo por habitante
Portugal, França e Itália são os países com maior consumo por habitante
Provei ao almoço o Quintas de Melgaço e sendo bastante bebível ainda fica uns pontos abaixo da referência Soalheiro.
![]()
Que achas do da verde da lixa?
O que é isso "do da verde da lixa"?
Aquele "O Tal Vinho da Lixa"?Nunca provei mas presumo que nāo seja alvarinho.
Queria ter perguntado o que achavas do "verde da lixa", que é exatamente esse que disseste
Apenas porque é uma quinta que tenho ouvido dizer muito bem