Que vinho bebem?

Esse vinho (Duas Quintas Reserva) aguenta quantos anos?

Tenho 2 garrafas de 2006, estará bom?

Se está bem guardado de certeza que está bom.

Diria que até aos 15 anos vai de certeza sem problemas, depois disso pode ser pior.

Esse vinho (Duas Quintas Reserva) aguenta quantos anos?

Tenho 2 garrafas de 2006, estará bom?
Segundo me foi dito por um produtor de vinhos pode aguentar até aos 10 anos, mas tem que estar guardado com condições de temperatura e de luminosidade. Eu já abri vinhos de 2007 que estavam passados, apesar de estarem guardados numa cave!

Bela encomenda aí... apr:)

Tenho andado um pouco afastado dos vinhos alentejanos mas ontem adorei este:

vinho-512.jpg

Sem ser daqueles vinhos mais complexos com madeira, envelhecimento etc, é mesmo muito bom. Um frutado muito harmonioso, conseguiram equilibrar muito bem a acidez, para o meu gosto, claro.
Já provei e gostei bastante.
Em promoção consegue-se comprar abaixo dos 4€, que para esse preço é um excelente vinho.

E... chegou :)

i_Phone_-_Foto_2017-05-10_18_11_41.jpg

Ao arranjar espaço para elas, reparei que tinha lá uma coleção jeitosa da Casa Ferreirinha[:cool:]

Aqui uma dupla da Herdade do Esporão, 4 castas e Esporão Reserva:

Espor_o_R4.jpg

O 4 castas deste mesmo ano (2015) já bebi há relativamente pouco tempo e este é para abrir mais tarde, o Esporão reserva (2014) abri hoje e ultrapassou as minhas expectativas, está num nível bem elevado, diria que é um vinho praticamente perfeito, tudo nas doses certas e todo certinho, é um vinho muito elegante, frutado qb, bom corpo e final longo muito bom.

Dessas só bebi o Carm Reserva e é um dos meus favoritos. Até 10€ (agora já custa mais que isso) não havia quase nada que chegasse perto.

A quinta do perdigão, é uma das mais permeadas, pelo que deve ser bom.

O Yes we can, nunca tinha ouvido falar.

Mas as de 2008 é melhor é abrires isso e beber. Tá na hora. [;)]

Esse Yes we can é um daqueles vinhos produzidos exclusivamente para exportação. Nunca provei.

O Carm é mesmo muito bom, tenho ali uma igual mas de 2012... já são mais escassas de encontrar... muito bom mesmo!

Esse Dão nunca provei, mas geralmente gosto dos vinhos dessa região. Sendo de 08 deve estar no ponto, se for um vinho envelhecido e tipicamente Dão.

Ofereceram me estas 3 garrafas. Alguém conhece ou tem opinião?
Obrigado.
dd3dc6fdb63ea9cb563e0ae8eb713199.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Desses conheço o do meio, Carm Reserva, e é muito bom. Gosto bastante.

Comprei à pouco no Pingo Doce uma Dom Martinho a 4,99€, vai agora ao jantar :)

Experts
,
Ofereceram-me uma pinga mas vinha sem rótulo. Acontece que o vinho tinto em questão mancha os dentes e copos. Porquê? Qual o motivo?

Back