Esta semana o PingoDoce está com promoção de 25% em tudo o que é Douro.
Como já sabem acho que estas são as melhores promoções que há, já que o PD não aumenta preços, nem costuma esconder nada.
Assim lá fui eu ver o que havia ali na garrafeira deles. (É preciso ir sempre a um PD grande, com boa garrafeira, em Lisboa, recomendo Telheiras ou o ForumSintra)
Sai de lá com uma caixa de Touriga-Chã de 2015.
![]()
https://www.garrafeiranacional.com/2015-quinta-da-touriga-ch-tinto.html
Na garrafeira Nacional está caro... 44.50€, noutras garrafeiras on-line arranja-se entre os 38 e os 40€.
Posso dizer que comprei por... 28.90€ [kiss], Não podia deixar passar esta promoção e tive de trazer logo uma caixa de 3.
Estamos a falar de um vinho que teve 94 pontos no Robert Parker.
Trouxe também uma caixa de Pacheca Grande Reserva Touriga Nacional 2014
https://www.garrafeiranacional.com/2014-quinta-da-pacheca-grande-reserva-touriga-nacional-tinto.html
Em vez de 26€ ficou a 16.90€ [kiss]
Trouxe ainda uma garrafa de quinta do Portal Reserva de 2015:
https://www.garrafeiranacional.com/2015-quinta-do-portal-reserva-tinto.html
Este a 10€.
Ia à procura de brancos, mas não vi nada de especial.
Já nos tintos tive de me conter, mesmo assim acho que nunca tinha gasto tanto dinheiro em vinho.
Não sabia dessa promoção do PD... amanhã a ver se passo por lá!
Mangas térmicas, onde compram?
Já tiva 2/3 e estragaram-se rapidamente. Por outro lado... sou um forreta nessas coisas!! lolQualquer super/hipermercado costuma ter.
Por vezes não têm grande qualidade.
Talvez seja melhor procurar numa boa garrafeira.
Já tiva 2/3 e estragaram-se rapidamente. Por outro lado... sou um forreta nessas coisas!! lol
O tinto é um problema, começando a gostar, vai-se experimentado cada vez mais caros
Depois é difícil voltar de cavalo para burro
Boa, tenho de ver o que há por lá do Douro.
Por falar nisso, 2015 foi um ano acima da média no Douro, ou estou enganado?
Já agora ali o Confidencial que o @eblase postou foi premiado lá fora e penso que é raro de encontrar nessa mesma colheita de 2013. Nunca tal vi à venda...
O tinto é um problema, começando a gostar, vai-se experimentado cada vez mais caros
Boa, tenho de ver o que há por lá do Douro.
Por falar nisso, 2015 foi um ano acima da média no Douro, ou estou enganado?
Já agora ali o Confidencial que o @eblase postou foi premiado lá fora e penso que é raro de encontrar nessa mesma colheita de 2013. Nunca tal vi à venda...
Nem sempre é tão linear assim, há vinhos muito bons e bastante acessíveis, mas também há vinhos caros que desiludem.
O que é mais ou menos consensual é que a liga de ouro (qualidade/preço) está entre os 20/30€ apanhando alguns na faixa dos 30 e pouco €.
Sim, também tenho notado que os melhores estão nessa faixa.
Ir para vinhos de 100 ou 150€ acho que já é especulação, e prefiro sempre 5 de 20€ a um de 100€.
A pensar nisso fiz já duas compras de "peso"... e talvez faça mais algumaSim, o ano de 2015 no Douro está a provar ser um ano de excelência! [kiss]
A pensar nisso fiz já duas compras de "peso"... e talvez faça mais alguma
Quinta Vale Meão
Chrysea
Preços normais de mercado.A que preços?
Preços normais de mercado.
Vale Meão uns €82 e Chryseia a €60 (acho)
E por tua causa [] hoje foram mais 4
Pombal Vesuvio 2015
Quinta Vesuvio 2014
Cedro do Noval
Quinta Cidrô