Que vinho bebem?

Óptimo para consumo já, ou ainda desafinado? (olho para 2016 e fico com medo, depois das minhas últimas experiências... [:D])

A beber já, pelo menos foram 2 ao almoço para 3 LOLOL
Percebo a tua dúvida, mas não sou tão expert como tu. Eu gosto muito, já foi a 2a ou 3a vez que bebo, no mesmo restaurante (que recomendo)

Recentemente provei estes dois vinhos e foram uma agradável surpresa :)
são ambos da mesma adega, Herdade do Monte da Ribeira, da zona da Vidigueira,

este Alicante Bouschet é novo, saiu há dois meses mas é muito bom, mas o Marmelar é ainda superior, mas também mais caro

iVW3iMI.jpg

PvRIp0E.jpg

Em tempo de engorda, a escolha de hoje para acompanhar umas alheiras da família

Vinha Paz Reserva 2012

8ccb9327361bbde96720b052746079b6.jpg

Em tempo de engorda, a escolha de hoje para acompanhar umas alheiras da família

Vinha Paz Reserva 2012

Dão para mim é das regiões mais menosprozadas de Portugal. Tem vinhos excelentes e preços baixíssimos.
Há uns anos passei umas 6 semanas em trabalho em Viseu, bebi lá uns vinhos fantásticos a "preço de coca-cola". Não tenho registo dos nomes, mas foram recomendados nos restaurantes onde fomos e acho que nunca pagamos mais de 10€ numa garrafa.

Até fui ver a factura, e fiquei pasmado: 42€ ...

Realmente...
Supostamente custa 45 na garrafeira.

Tinha visto mal...provavelmente outra referência.
Este custa 24€.

https://estadoliquido.pt/pt/garrafeira/cem-reis-syrah-reserva-tinto-2014

Deve estar com preço errado na garrafeira, além disso esgotado

O Cem Reis é um caso curioso. Sai para o mercado a 24€ mas raramente chega às lojas. Dois dias depois só se arranja a 40 ou 45€.
Uma semana depois só se arranja no olx....

por or isso ambos os preços que viram estão “certos”.

O preço do restaurante é aceitável, mas elevado.

Tenho 3 garrafas. Hehehe

O Cem Reis é um caso curioso. Sai para o mercado a 24€ mas raramente chega às lojas. Dois dias depois só se arranja a 40 ou 45€.
Uma semana depois só se arranja no olx....

por or isso ambos os preços que viram estão “certos”.

O preço do restaurante é aceitável, mas elevado.

Tenho 3 garrafas. Hehehe

Conheces o Trempe?

O Cem Reis é um vinho que adoro, alias os mono castas syrah são dos meus favoritos. Se der tentem o Mil Reis, é de cair de costas.

O Cem Reis é um vinho que adoro, alias os mono castas syrah são dos meus favoritos. Se der tentem o Mil Reis, é de cair de costas.

Já bebeste o Pulo do Lobo tinto? É um syrah português com uma relação preço/qualidade imabtível. Não sei a que preço anda agora, mas já o comprei a menos de 5 euros.

Já bebeste o Pulo do Lobo tinto? É um syrah português com uma relação preço/qualidade imabtível. Não sei a que preço anda agora, mas já o comprei a menos de 5 euros.

Nunca bebi, pelo menos que me lembre, mas ja esta guardado.

Dessa zona sou grande fã dos bombeiras do Guadiana, o Mário - Grande Escolha dessa casa e um grande vinho.

Back