Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Foi lá q comprei e provavelmente no mesmo jumbo q tu, pois se não estiver a fazer confusão com outro user, somos vizinhos.O jumbo está com algumas promoções de vinhos.
Comprei algumas garrafas para o dia-a-dia, EA e Monte da Ravasqueira por 3,49€, Meio Queijo e Pacheca a 3,99€...
Mais alguns bons vinhos com 20 a 30% de desconto.
Foi lá q comprei e provavelmente no mesmo jumbo q tu, pois se não estiver a fazer confusão com outro user, somos vizinhos.
Isso, foi no mais próximoFoi lá q comprei e provavelmente no mesmo jumbo q tu, pois se não estiver a fazer confusão com outro user, somos vizinhos.
Nada disso, moro na margem sul.Moras na zona de Alfragide/ Carnaxide?
Mais um vinho que provei do Luís Pato, mais uma desilusão...
Desta vez um Vinha Barrosa de 2013, a ideia que fico é a mesma, preço altamente inflacionado para o vinho que é, quando digo inflacionado é uma duplicação do valor.
Em relação ao vinho, a melhor ideia que consigo transmitir é que parece que é aguado, parece que se abdicou de uma certa concentração para fazer mais vinho, o resultado é que se perde de tudo um pouco. Eu definitivamente não consigo percepcionar uma subtileza propositada neste vinho.
![]()
![]()
Conheço razoavelmente os das pontas, e bebem-se bem!
Mete no frigorífico meia hora antes de beberes
WTF?!![]()
Há qualquer coisa nos vinhos Luís Pato que também não aprecio, os branco baga têm prestígio, mas não consigo apreciar
quê és daqueles que mete ao pé da lareira o tinto é isso? []
Não, sou daqueles que bebe o tinto dentro dos intervalos de temperatura preconizados.
Mas tu lá sabes qual é a temperatura em minha casa, e pelos vistos na dos outros, e vai de dar conselhos de meter vinho tinto no frigorífico...
Eu por acaso prefiro aconselhar a abrir o vinho, meia hora antes, como tu até dizes, do que, sem saber a temperatura a que o vinho está, dizer: "mete no frigorífico!".
Mas cada um sabe de si.
Tu é que parece que sabes dos outros, das suas temperaturas em casa e se metemos à vinho à lareira...
Calma é tarde, não precisas ficar virgem ofendida
Pessoalmente gosto de meter no frigorífico o tinto antes de abrir, isto porque tenho a casa sempre nos 20°, e não tenho uma cave refrigerada para vinho.
É algum crime?
Já chegaste a provar o Baga Touriga Nacional dele?
Esse então vai ao limite do "aguado", depois ainda se acrescenta o tipo de garrafa utilizada e até da própria rolha, ou mesmo do rótulo, é poupança máxima e no entanto o vinho até anda na casa dos 8€.
Mais uma vez ficam registadas as tuas (des)considerações.
É um hábito normal neste fórum, quando os users não têm argumentos, nem instrução, nem nada...
Não, não é crime, é simplesmente estúpido (olha agora é a minha vez, pode ser?) dizer a alguém para meter o vinho dele no frigorífico, porque a minha casa está a 20ºC. []
"Olha aqui na Ericeira estão 20ºC portanto tu (sei eu lá de onde és) mete o vinho meia hora antes no frigorífico!"
"Porque eu é que sei!" "E porque quem o não faz é virgem, é ofendido e tem uma lareira!"
Calma rapazes, ando meio afastado do vinho pq não me tenho dedicado a isso, mas já estive mais entusiasmado, contudo, essas questões de abrir antes e meter perto do lume, ou na porta do frigorífico, é como andar de bicicleta, e não se esquece, e tbm eu sou dos q acho que dentro do intervalo de temperatura, vai ao gosto de cada um, beber mais ou menos fresco/natural.
E é isso mesmo, gosto, não estou mais certo nem errado q ninguém, são formas de enquadrar o vinho ao nosso gosto, daí q não só entendi o conselho, como o irei seguir caso veja q não está a gosto.
Isso para mim é fácil, já o decantar convenientemente um vinho num decanter q até tenho, das duas uma, ou requer mesmo algum conhecimento da coisa, ou eu sou um total nabo, pois algumas das vezes q o fiz, parece q o sabor ficou.. adulterado.
Namastê!epá ganha uma vida ou vai embirrar com outro []
generalizações faz na tua casa ou com os teus amigo, aproveita e chama estupido a alguém da tua família []
é uma cena básica como dizes, experimentas o conselho se gostas começas aplicar, não gostas, fazes de outra maneira
por exemplo tenho um grande amigo que simplesmente gosta dos tintos no frigorífico, experimentei e não gostei
outra dica - espero que não ofenda os mais sensíveis - num restaurante quando o tinto está com a temperatura demasiado alta pedir uma manga gelada (normalmente usada no branco) ou mesmo um frape com gelo durante uns minutos, a temperatura baixa e fica logo melhor