Que vinho bebem?

Hoje prevê-se que seja um belo fim de tarde[:cool:]
147805d1557320982-que-vinho-bebem-reynolds.jpg

Anexos

• Reynolds.jpg
    Reynolds.jpg
    46,3KB · Visualizações: 0
Qualquer um se aguenta mais 2 anos, sem problema. Um bom Vintage é quase eterno.
Eu escolheria o Dow's ou o Nieport. São marcas seguras.

Qualquer um se aguenta mais 2 anos, sem problema. Um bom Vintage é quase eterno.
Eu escolheria o Dow's ou o Nieport. São marcas seguras.

Se calhar fico-me pelo Dow's... e com a diferença de preço para o Niepoort ainda trago uma garrafa de tinto!

Bem, este tópico anda muito fraquinho, vamos lá rejuvenescer isto. [kiss]
Ultimamente provei vinhos bem interessantes e este post bem que poderia ter como título “Vinhos que impressionam”, pois é isso mesmo, não são só muito bons vinhos, têm mais alguma coisa de especial que os caracteriza.

Começando pelo Alentejo, Terrenus Vinhas Velhas 2013, belíssimo vinho, muito concentrado e afinado:
IMG-1135.jpg

Quinta do Monte d´Oiro reserva 2013, vinho de estilo requintado, macio com boa textura e um dos melhores representantes da casta Syrah:
IMG-1237.jpg

Casa de Saima Garrafeira 2008, completamente conceito de terroir, pureza autêntica:
IMG-1062.jpg

Sidónio de Sousa Garrafeira 2009, se o provasse às cegas, diria que era mais jovem que o de 2011, prefiro o de 2011 porque está 100% afinado mas este também é muito bom, e até faz sentido provar os dois:
IMG-1103.jpg

Sidónio de Sousa Vinho D´Autor 2005, ui… só vou dizer que estagiou 10 anos em tonel de carvalho nacional…
IMG-1120.jpg

Quinta da Vacariça Garrafeira 2009, vinho cremoso e de uma serenidade incrível, parece que está a dar ao provador a hipótese de decidir como quer interpretar o vinho, vinho bem interessante:
IMG-1209.jpg

Avançando para o Dão, Quinta dos Roques Reserva 2015, a cor violeta impressiona, muito complexo e com final bem prolongado, apesar de já dar muito boa prova era o vinho que guardava mais uns 2 ou 3 anos na cave, ainda está com muita pujança da juventude:
IMG-1125.jpg

Druida 2015, a par ali do Vinho D´Autor é estilo vinho experiência, este tem muito sabor a fruta de qualidade, de uma suavidade inacreditável. O público feminino ficaria fã deste vinho com toda a certeza:
IMG-1083.jpg

Para terminar em grande e no Douro, Maritávora Nº2 Grande Reserva 2013, muita concentração e complexidade:
IMG-1152.jpg

Grandes vinhos Diamond.

O Maritávora bebi o Grande Reserva de 2011, branco e tinto. Vinhos espectaculares!!

Esse Sidónio de Sousa Vinho D´Autor 2005 fiquei cheio de curiosidade. Tenho de ir comprar uma garrafa. Nunca bebi nada com 10 anos de tonel. [kiss]

Mas de resto está ai uma selecção bem interessante. Muita coisa que não conhecia.
Curioso, nada de Brancos? Não aprecias?

Eu tenho andando mais em brancos, jantares de Sushi e afins.

Bebi um Dolium Escolha Branco.
Doliumbco-800x800.jpg

Um vionho super equilibrado, com muita estrutura. Para quem gosta de brancos com Madeira.
Também muito bom e na mesma gama, bebi também o Quinta do Carmo Reserva Branco:

quinta-do-carmo-reserva-branco-2015.jpg

Grandes vinhos Diamond.

O Maritávora bebi o Grande Reserva de 2011, branco e tinto. Vinhos espectaculares!!

Esse Sidónio de Sousa Vinho D´Autor 2005 fiquei cheio de curiosidade. Tenho de ir comprar uma garrafa. Nunca bebi nada com 10 anos de tonel. [kiss]

Mas de resto está ai uma selecção bem interessante. Muita coisa que não conhecia.

Doliumbco-800x800.jpg

Um vionho super equilibrado, com muita estrutura. Para quem gosta de brancos com Madeira.

quinta-do-carmo-reserva-branco-2015.jpg

Estás nos brancos?
Curiosamente estou a voltar aos tintos e do douro

Grande post! Excelente seleção

Obrigado! [;)]

Impressionantes, são essas escolhas de prova, Diamondplus

Obrigado! [;)]

Grandes vinhos Diamond.

Obrigado! [;)]
Relativamente aos brancos, tenho uma pequena lista, poderei provar uns dois vinhos agora com o tempo mais quente, mas daqueles que precisam de tempo em cave.
Geralmente e do pouco que bebo de brancos, a escolha recai quase sempre no Dona Maria do Júlio Bastos. O clássico BSE ou o Planalto também são bastante agradáveis de beber fresquinhos.

Voltar
Superior