sempreabrir
Well-known member
Será porreiro?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Obviamente. Devemos ser o país com o maior rácio área vinhas/área total do país.
Assustador
Isso deve ser o consumo nacional per capita. Não deve ter em conta factores como o turismo e o que bebem cá os estrangeiros...
Isso explica a diferença para países nórdicos, que não aparecem na tabela, mas não tanto a diferença para países com mais tradição vinícola, como Espanha ou Itália. Mesmo para França há uma grande diferença.O baixo preço de acesso ao vinho de todos os segmentos explica muito deste consumo.
Sabemos todos que o mesmo acesso em qualquer outro país da Europa custa o dobro, o triplo, ou o quádruplo em cada segmento. Na Noruega e Dinamarca (de que conheço os hábitos) beber vinho é um luxo a que aquela sociedade média se dá apenas ao fim de semana, e de forma muito regrada.
E o travão é o preço!
Isso explica a diferença para países nórdicos, que não aparecem na tabela, mas não tanto a diferença para países com mais tradição vinícola, como Espanha ou Itália. Mesmo para França há uma grande diferença.

Também fiquei assustado. Estou muito acima da média !!Assustador
Isso é dos Nicolau de Almeida,certo?
Edit:Joder,está no rótulo.
Ora bem, para este fim‑de‑semana, do Douro, Quinta do Monte Xisto 2016, de cor é vermelho intenso, fruta vermelha, aveludado, taninos finos, acidez perceptível e final persistente, é um vinho elegante. Produção: 6.000 garrafas e 250 magnums.
É um bom vinho mas não consigo justificar o seu preço.
![]()
![]()
![]()

Ontem fui à feira dos vinhos na FIL da Junqueira e mais uma vez foi bem porreiro, apesar de uma ou outra ausência de peso.
Para quem gosta, passar uma tarde a provar vinhos na companhia de amigos é um programa bem porreiro. Depois de provar algumas dezenas de tintos, ainda provei meia dúzia de brancos e outros tantos Portos e Late harvest.
No final fui soprar o balão e fiquei-me por uns contidos 0,508 gr/l o que confirma o que já sabia - a minha boa capacidade de “destilar” álcool []