Que vinho bebem?

De 2018.
328c1b148e29e748c2a0621d7f578a74.jpg

Sábado passado foram duas dessas.
Não é propriamente uma região e muito menos uma casta que conheça, mas fiquei bastante feliz;)
9c33cc66cbb61e136f32b7def1481aab.jpg

Por terras de nuestros hermanos comprei isto:

IMG-2292.jpg

IMG-2299.jpg

Otazu Premium Cuvée 2012, muito parecido à nossa região da Bairrada, tanto de nariz como de boca, os taninos é que são algo que nunca tinha experimentado, aparecem mais pronunciados depois do final do vinho e género pequenas borbolhinhas, parecem até um pouco separados do vinho, parecem mais um acrescento no final do vinho, não em conjugação. Digamos que foi um tiro no escuro bem dado, gostei.

E já bebeste? Que tal
Esse branco há sempre cá em casa.
Os outros vão havendo mas mais intermitentemente.

O Ervideira é um vinho que também bebo com regularidade. Este 2018 continua no mesmo registo dos outros, de facto diria que o 2016 será um pouco melhor. Mas não sei se teria capacidade de identificar os dois.

O Carm é do mesmo nível.

O Ervideira é um vinho que também bebo com regularidade. Este 2018 continua no mesmo registo dos outros, de facto diria que o 2016 será um pouco melhor. Mas não sei se teria capacidade de identificar os dois.

O Carm é do mesmo nível.
o Ervideira 2018 aproxima-se mais do 2016 que o 2017, pessoalmente acho que é excelente e sem dúvida dos meus brancos favoritos na gama de preços.
ando igualmente fã do branco Dona Maria Julio Bastos, está excelente

Back