Que vinho bebem?

Gosto muito da Quinta do Monte d´Oiro Reserva, é um excelente vinho, é talvez o produtor que melhor domina a casta Syrah.

Sim, fizeram uma aposta muito grande nessa casta.
E sendo um 2014 deve estar afinadinho e já maduro, bom para beber... depois digo alguma coisa...

Sim, fizeram uma aposta muito grande nessa casta.
E sendo um 2014 deve estar afinadinho e já maduro, bom para beber... depois digo alguma coisa...

Bebi em Maio do ano passado, a safra de 2013:

IMG-1239.jpg

Sim, encomendei.
Aguardo pacientemente a entrega...

Percebo o que dizes, mas depois de as abrires...

Que a qualidade está lá não tenho dúvida.
E o preço está óptimo.

Mas já tenho uns conjuntos 10 ou 12 vinhos acima dos 50€ e depois estou sempre a pensar "vou esperar por uma altura especial" a verdade é que eles vêm e vão e depois nunca abro... Ás vezes confesso que não abro se o público não for grande apreciador, outras é porque gostava que X ou Y bebesse e nesse dia não está.

E o preço está óptimo.

Mas já tenho uns conjuntos 10 ou 12 vinhos acima dos 50€ e depois estou sempre a pensar "vou esperar por uma altura especial" a verdade é que eles vêm e vão e depois nunca abro... Ás vezes confesso que não abro se o público não for grande apreciador, outras é porque gostava que X ou Y bebesse e nesse dia não está.

Tirando as ofertas o máximo que compro é 25/30€ e é raro, mas ainda abro.

Penso um pouco como tu

E o preço está óptimo.

Acontece-me exactamente o mesmo... ontem faltou não sei quem, hoje doí a cabeça, amanhã é com pessoal que não vai dar o devido valor... junta-te com a tua melhor metade e força nisso...

Estamos a dar-lhe mais ou menos o mesmo tempo de "crescimento".

Gostas de vinhos novos, ou também preferes dar-lhes tempo?

Na prática gostaria de dar-lhes ainda mais tempo, a excepção são os vinhos da Bairrada ou do Dão, que grande parte se conseguem comprar já prontos a beber.

Na prática gostaria de dar-lhes ainda mais tempo, a excepção são os vinhos da Bairrada ou do Dão, que grande parte se conseguem comprar já prontos a beber.

Bairrada e Dão sou um valente nabo.
na gama dos 10€ - 15€ tinto ou branco o que recomendas para "começar" na Bairrada e Dão? [;)]

A Quinta do Monte d'Oiro conheço muito bem, até pessoalmente o Bento dos Santos, mas o vinho normal, acho que está fraco, os Reserva excelentes sem dúvida.
Há uns 15- 20 anos comprava com desconto
Tinham um rosé soberbo também

Tirando as ofertas o máximo que compro é 25/30€ e é raro, mas ainda abro.

Penso um pouco como tu

Comprar eu penso que só o fiz 2 vezes. A CV de 2015 e o Vale Meão de 2015.

Já curiosamente no dia em que o Vale Meão 2017 ganhou os 100 pontos, estive num continente que tinha 3 a 88.50€ sendo que eu tinha um vale de 10% de desconto. Ainda pensei em comprar as 3 para aproveitar o valor (ficavam a 80€ cada). E podia vender.
A verdade é que no dia seguinte estava "esgotado" em todo o lado e já a 125€ a garrafa e afins. Mas a verdade é que certos anúncios que vi, também não vendem... Alguma foram por 100€ por essas nets.
Mas estar a investir o valor, depois queria uma para mim, depois talvez desse uma ao meu rimão... E no fim vendia uma a 100€ ganhava 20€ perdia um dia para a entregar, e no final tinha era gasto 140€ em duas garrafas que ficavam e que não as ia beber...

Curiosamente tenho 2 ou 3 vinhos que foram comprados a cerca de 30€ e que "valorizaram" como por Exemplo o Poeira 2011.

Mas mesmo vinhos de 25/30€ não são para abrir todos os dias.

Eu tenho um Vale Meão 2017 mas foi-me oferecido.

Ainda tem que esperar uns anitos (talvez 2 ou 3, devia ser mais)

Bairrada e Dão sou um valente nabo.
na gama dos 10€ - 15€ tinto ou branco o que recomendas para "começar" na Bairrada e Dão? [;)]

Nessa gama de preços conheço muito pouco, mas tens o Quinta do Poço do Lobo Reserva nessa ordem de preços, e que é um excelente vinho.
Na gama superior tens verdadeiras obras de arte, género Campolargo Calda Bordaleza, CC, do Sidónio de Sousa tens os vinhos d´Autor, no Dão a Quinta da Falorca, Quinta da Vegia, Quinta de Lemos, etc... [;)]

Um vinho fantástico, que creio nunca vi ser mencionado aqui é o Tinto Quinta do Noval.

Alguém conhece ? tem monocastas, mas neste caso refiro-me ao "blend"

Nessa gama de preços conheço muito pouco, mas tens o Quinta do Poço do Lobo Reserva nessa ordem de preços, e que é um excelente vinho.
Na gama superior tens verdadeiras obras de arte, género Campolargo Calda Bordaleza, CC, do Sidónio de Sousa tens os vinhos d´Autor, no Dão a Quinta da Falorca, Quinta da Vegia, Quinta de Lemos, etc... [;)]

E os vinhos/espumantes dos "Pato" ,não?
Gosto muito de um espumante à refeição.

De acordo. De uma maneira geral, grandes vinhos do Douro precisam mesmo de tempo... seria bom que as casas produtoras tivessem um pouco mais de coragem e os deixassem evoluir dentro de muros...
O Dão tem vinhos que se aguentam lindamente na cave... e a Bairrada também, diga-se. Bebi há pouco tempo um Sidónio Sousa Garrrafeira 2009... bom... que vinho!

A Quinta do Monte d'Oiro conheço muito bem, até pessoalmente o Bento dos Santos, mas o vinho normal, acho que está fraco, os Reserva excelentes sem dúvida.
Há uns 15- 20 anos comprava com desconto
Tinham um rosé soberbo também

O Bento dos Santos tem um ar bonacheirão... gostava muito de o ver na tv...

Comprar eu penso que só o fiz 2 vezes. A CV de 2015 e o Vale Meão de 2015.

Já curiosamente no dia em que o Vale Meão 2017 ganhou os 100 pontos, estive num continente que tinha 3 a 88.50€ sendo que eu tinha um vale de 10% de desconto. Ainda pensei em comprar as 3 para aproveitar o valor (ficavam a 80€ cada). E podia vender.
A verdade é que no dia seguinte estava "esgotado" em todo o lado e já a 125€ a garrafa e afins. Mas a verdade é que certos anúncios que vi, também não vendem... Alguma foram por 100€ por essas nets.
Mas estar a investir o valor, depois queria uma para mim, depois talvez desse uma ao meu rimão... E no fim vendia uma a 100€ ganhava 20€ perdia um dia para a entregar, e no final tinha era gasto 140€ em duas garrafas que ficavam e que não as ia beber...

Curiosamente tenho 2 ou 3 vinhos que foram comprados a cerca de 30€ e que "valorizaram" como por Exemplo o Poeira 2011.

Mas mesmo vinhos de 25/30€ não são para abrir todos os dias.

CV bebi uma há cerca de 1 mês... sobraram-me 2 que vou ainda guardar mais um pouco. São do 2013.
Soberbo! Tudo o que o Douro tem para dar, em força, corpo, sabor, textura....

Back