O Mouchão é fortíssimo, com aquela característica de azeitona do Alicante Bouchet, é preciso ser fã. Eu gosto mas confesso que é um vinho de exageros.
Old fashioned, feliz fim de semana!![]()
Muito suave, podes beber o sumo.Tenho isso cá em casa de um cabaz de natal
Que tal?
para trás, e também por consenso, ficou um Mouchão, salvo erro de 2013... achámo-lo algo rústico, pouco elegante...
O Mouchão é fortíssimo, com aquela característica de azeitona do Alicante Bouchet, é preciso ser fã. Eu gosto mas confesso que é um vinho de exageros.
Eu gosto muito, mas naquela companhia ... o Private Selection é um senhor... nunca engana, equilibro a todos os níveis.
Eu tenho uma porção de copos (e já parti alguns) das feiras a que vou.
Actualmente costumo ir à 2 das 3 mais importantes por ano (FIL Expo, FIL Junqueira e Pequenos produtores Campo Pequeno), em algumas a minha mulher também vai .... já não deve andar longe de uns 20 copos, alguns bastante bons.
Um copos como deve ser é um aspecto importante.
os das feiras (FIL, ambas) costumam ser Schott dos mais simples. Mas já são bons. Penso que são "Ivento", curiosamente de vinho branco.
Mas eu confesso que sou completamente adverso a ter coisas sem "par"... Detesto ter copos soltos, talheres soltos, molas de roupa soltas, panelas soltas... Gosto de ter tudo igual do mesmo modelo.
Aliás tanto que uma vez fui ao IKEA e comprei 60 molas de roupa só para backup e poder repor a que caiem...
Já agora, falamos muito de vinhos, mas pouco de COPOS.
Eu confesso que nos primeiros tempos fui a um Super e comprei 6 por 6€ e andava todo contente.
Mas depois comecei a achar que era demasiado grossos e um pouco pesados.
Por fim tinha 2 Schott da gama mais baixa e dava por mim a usar esses muito mais vezes.
Então ganhei coragem e aproveitei uma promo e um dia comprei 12 copos de vinho branco, uns : Pure Sauvignon Blanc.
Isto porque confesso que gosto de copos "não redondos"
![]()
Depois num Natal o meu irmão ofereceu-me um conjunto de Tinto uns, Pure Burgundy Glass.
E fiquei com o conjunto.
E confesso que dá ainda mais gosto beber em bons copos.
os das feiras (FIL, ambas) costumam ser Schott dos mais simples. Mas já são bons. Penso que são "Ivento", curiosamente de vinho branco.
Mas eu confesso que sou completamente adverso a ter coisas sem "par"... Detesto ter copos soltos, talheres soltos, molas de roupa soltas, panelas soltas... Gosto de ter tudo igual do mesmo modelo.
Aliás tanto que uma vez fui ao IKEA e comprei 60 molas de roupa só para backup e poder repor a que caiem...
Acho muito importante o copo.
Diria valer 25% no conjunto da experiência.
Gosto destes.
![]()
Riedel.
Aqui estava à espera de uma divinal chanfana no restaurante onde tenho a felicidade de ser amiúde convidado.
Já tive oportunidade de provar Mouchão umas 3 ou 4 vezes. É um clássico, um vinho um pouco antiquado, talvez brilhe mais a acompanhar uma carne forte, a beber-se só é um vinho que não me conquista.
Hoje ao almoço, do Dão, Quinta do Cerrado Reserva:
![]()
Acho muito importante o copo.
Diria valer 25% no conjunto da experiência.
Gosto destes.
![]()
Riedel.
Aqui estava à espera de uma divinal chanfana no restaurante onde tenho a felicidade de ser amiúde convidado.