Que vinho bebem?

Assim de cabeça, sem ir à garrafeira verificar, posso estar a esquecer-me de algumas (poucas), é mesmo quase tudo já repetido:
(entre parêntesis o nº de garrafas que tenho no momento)

Sidónio de Sousa Garrafeira 2011 (2) - Repetida
Sidónio de Sousa Vinho d´Autor 2005 (1) - Repetida
Casa de Saima Garrafeira 2008 (1) - Repetida
Outrora Baga 2013 (1)- Repetida
Campolargo CC 2012 (1) - Repetida
Maritávora Grande Reserva Vinhas Velhas 2013 (1) - Repetida
Quinta da Leda 2015 (1) - Já bebi a de 2013
Quinta das Carvalhas 2015 (1) - Já bebi a de 2013
Mirabilis Grande Reserva 2017 (1) - Repetida
Quinta Vale Dona Maria 2015 (1) - Repetida
Quinta da Viçosa 2015 (2) - Repetida
J José de Sousa 2015 (1) - Já bebi a de 2014
Mouchão 2013 (1) - Repetida
Lopo de Freitas (1) - Nova
Quinta da Falorca Lagar (1) - Nova
Casa de Saima Garrafeira 2015 (1) - Nova
Ribeiro Santo Vinha da Neve 2016 - Nova
Ribeiro Santo Grande Escolha 2013 - Nova

Tens aí uns cromos repetidos. Queres trocar? [:D]

Sem dúvida, deixava os bons para o fim. Mas agora já nao!! Começo com algo ligeiro e depois meto os melhores e para o fim ficam os medios.

Bons para o fim é de facto um desperdício. Já não percebes grande coisa, estás com o palato meio a dormir, e garrafas correm o risco de ficar a meio.

Assim de cabeça, sem ir à garrafeira verificar, posso estar a esquecer-me de algumas (poucas), é mesmo quase tudo já repetido:

Esse Sidónio Sousa Garrafeira é uma obra de arte... o Vinho d'Autor também é bom, mas o Garrafeira e melhor.
Depois tens aí umas preciosidades... Mirabilis, Leda, Falorca... mas a olhar para as datas diria que tens de começar a fazer "reload" para teres vinhos prontos a beber no intervalo dos próximos 5 a 10 anos.

Parece-me uma boa gestão da coisa. Depois de uns 4 ou 5 copos, começamos a ficar menos exigentes.

Faço regularmente um jantar com amigos (só homens) todos apreciadores de vinho, normalmente em casa de algum, excepcionalmente em restaurante.

Creio que nunca se bebe menos que uma garrafa por pessoa em média. Lembro-me de um em que estávamos 8 e bebemos 13 garrafas. Ninguem fica verdadeiramente bêbado, mas também ninguém está completamente sóbrio [:D]

Diria que última parte da tua frase estará mais próximo da verdade... [:D][:D][:D] esse rácio já dá cerca de 1.5 garrafa per capita...

É tudo uma questão de números.

Tipo, uma Francisca vale uma de Mouchão, mais a Mirabilis e a Quinta Vale Dona Maria. [:D]

[:D] Por essas tinha de ser uma troca por uma vinha do Oratório ou do Ujo, tanto fazia que eu não sou esquisito. [:D]

Esse Sidónio Sousa Garrafeira é uma obra de arte... o Vinho d'Autor também é bom, mas o Garrafeira e melhor.
Depois tens aí umas preciosidades... Mirabilis, Leda, Falorca... mas a olhar para as datas diria que tens de começar a fazer "reload" para teres vinhos prontos a beber no intervalo dos próximos 5 a 10 anos.

Sim, o garrafeira é melhor, ou outro tipo de vinho, mas o d´Autor é um vinho especial, um pouco como quase todos os que tenho, têm sempre alguma coisa de especial, ou de único, e a maior parte deles estão muito limitados em número de unidades, a partir de certa altura torna-se quase impossível encontrar o vinho daquele ano, por isso as repetições que tenho, para pelo menos prová-los mais uma vez na vida.

o António Maria de 2006 lá acompanhou um belo cabrito no forno com arroz de miúdos e migas de couve. Um belo tinto, redondinho na boca, apenas esperava um final mais longo. Para quem não gosta de muita madeira no vinho, este é um vinho para eles. E estava no ponto.

Ao jantar tinha umas gambas e foi este o par. Até a maria que não gosta muito de vinho bebeu dois copos.

image-2.jpg

Que mega camarão !!

Como é que foi confeccionado ? Isso devia ter uns 30 cm não ? Estou impressionado [:cool:]

Que mega camarão !!

Como é que foi confeccionado ? Isso devia ter uns 30 cm não ? Estou impressionado [:cool:]

Aqui em casa os camarões desse tamanho são feitos de modo simples: abertos ao meio, temperados com um pouco de pimenta, grelhados e regados com molho de manteiga de ervas, comem-se que é uma maravilha...[br:)]

É uma lista de fazer inveja.
E o que gosto mais é que tens muita coisa menos "mainstream".
Já eu é o contrário, nos mais caros só tenho coisas mais conhecidas.

O meu favorito neste momento é o Navegante ��. Low-cost mas muito suave vinho alentejano. Recomendo

Back