Que vinho bebem?

Se quiserem fazer o encontro por estas bandas, a Qunta do Alcube é de um amigo meu ;)

E têm muitoooooo por onde escolher

Por acaso lembrei-me de ti, porque da outra vez disseste-me quando lá quisesse ir para falar contigo porque conhecias o pessoal, mas ontem ia ser mesmo uma visita inesperada, decidimos dar um passeio de "desconfinamento" e de repente lembrei-me que já que estava tão perto que podia ir lá fazer uma prova de vinhos que até servia de lanche. [:cool:]
Ainda bem que liguei primeiro, porque o FB deles até dava a entender que estavam a trabalhar com normalidade, mas a loja está a aberta, ainda estive para lá ir na mesma, mas prefiro provar primeiro e depois comprar.

Mas como és amigo do dono, ficas tu encubido de organizar o encontro vínculo FMG. [:p][:D]
Eu prometo ao teu amigo que compro umas garrafas, tenho é que vir devagar para não as partir na mala do carro...[:)]:sh)

20200524-160147.jpg

Com este calor escorrega bem.

P.S. - Atentar no pormenor da rolha à la Diamondplus.
Só que em vez de uma garrafa de 60€ é uma de 1.25€.

Bom aspecto, ainda por cima lowcost. [br:)]

Hoje para o almoço foi uma “edição caseira”. Um tinto feita à moda antiga, numa velhinha adega com o telhado a cair.

O rótulo não corresponde ao conteúdo, excepto a graduação.

Acompanhou umas costeletas de novilha brava.

@sempreabrir só para te dizer que já fiz mais duas conversões ao BiB de Lavradores de Feitoria.

Já agora essa vinhaça de cor rosada, onde se pode adquirir?

Iniciei a época dos brancos com uma encomenda de 48 garrafas. Dei alguns aos meus pais e tios que já acabaram com elas. Calor e tal... Ah... Foram 30 Burmester branco e 18 Tavedo Branco. Era o que havia disponível..

Hoje para o almoço foi uma “edição caseira”. Um tinto feita à moda antiga, numa velhinha adega com o telhado a cair.

O rótulo não corresponde ao conteúdo, excepto a graduação.

Acompanhou umas costeletas de novilha brava.

Com canivete à alentejana!!! apr:)

@sempreabrir só para te dizer que já fiz mais duas conversões ao BiB de Lavradores de Feitoria.

Já agora essa vinhaça de cor rosada, onde se pode adquirir?

Iniciei a época dos brancos com uma encomenda de 48 garrafas. Dei alguns aos meus pais e tios que já acabaram com elas. Calor e tal... Ah... Foram 30 Burmester branco e 18 Tavedo Branco. Era o que havia disponível..

Tinto ou branco?
O branco é igualmente muito bom.
O vinho de cor rosada(espadal) compro na Capital do Móvel.

Navalha enxertadeira. Vai na 3a geração...

Ribatejano que se preze tem que trazer sempre uma.

3a geração? Muito bom!

Um tio avô meu (alentejano) andava sempre com uma no bolso que tinha um cordel atado a ela.

Uma vez num almoço perguntou-me se eu sabia para que era o cordel. Respondi que não.

Explicou-me que nos petiscos com os amigos conseguir sacar a navalha de outro é uma espécie de troféu/brincadeira.

Então ele atava o cordel ao banco dele, assim ninguém lhe fanava a navalha. [:)]

Confesso que uma vez experimentei um vinho de Talha e não gostei do travo a "barro" que tinha.

Mas este branco é de uma suavidade incrível. E mesmo tendo 14.5º... Tem uns taninos muito suaves, se bem que é um pouco alcoolico no nariz.

kO5IWoj.jpg

J9hO1lH.jpg

Back