Que vinho bebem?

E hoje abri o Tributo 2012 (Tejo), do Rui Reguinga. De cor vermelho vivo, fruta preta, estilo clássico e elegante, taninos bem redondos, muitíssimo macio, algum amargor que contrasta muito bem com a fruta.

moQBIjl.jpg

CdBZexm.jpg

OkRZxCA.jpg

3O0jezt.jpg

É pá, depois de andar umas semanas a perder peso, ganhei quase meio quilo, a nutricionista perguntou-me se andava a beber vinho e eu respondi....Ups! [:D]

"Quem tem medo compra um cão"... diz-se aqui na minha terra... por isso, tu compra antes o vinho!

Tinha um negócio em mente, que se realizou ontem: 2 x vinho d`autor 2005 + 2 x garrafeira 2011 (Sidónio de Sousa).

Para já a c. lusa fica em stand-by

Tinha um negócio em mente, que se realizou ontem: 2 x vinho d`autor 2005 + 2 x garrafeira 2011 (Sidónio de Sousa).

Para já a c. lusa fica em stand-by

Excelentes escolhas, para mim os dois são dos melhores vinhos que já bebi, o garrafeira então é qualquer coisa de extraordinário.

Hoje fiquei triste, fui passear pela Arrábida pelo que lembrei-me de ligar para a Quinta de Alcube para fazer uma prova de vinhos, mas ainda não retomaram essas actividades, apesar de me dizerem que a loja está aberta, assim não me apeteceu ir lá só para comprar vinho.

Por isso já sabem: ainda não podemos fazer lá o Encontro Vínculo Fórum Motorguia. [:D]

Recuperando o tema dos grandes vinhos mais desconhecidos, o que têm na lista?

Por aqui: Nunes Barata Grande Reserva, Herdade das Servas Vinhas Velhas, Anselmo Mendes Expressões, Grandes Quintas Vinhas do Cerval, Síbio.

Que vinho bebem?

Jantar de ontem:

4628f69f27e7090bd2b0c64b9633e5fd.jpg

7a579298dc90bf94064d57cb3bff919a.jpg

cfa7fd842292734ed9dc3dda433192d4.jpg

Ora bem, o Omtel 10 é um vinho pouco complexo. Esperava outra coisa. Longe de ser mau, atenção, mas gosto de vinhos mais encorpados.

O Sem Reservas era bem jeitoso. Cítrico, fresco, um Sauvignon típico. Cumpriu bem.

O Porto foi uma boa surpresa. Para um Porto barato, surpreendeu todos os presentes. Uma maravilha.

Last edited:
3ecaf8cc06fa32ac96a9dcea45023182.jpg

Esta é a companhia do almoço de hoje. Muito jeitoso, muito constante ao longo de toda a boca. Final prolongado.

Recuperando o tema dos grandes vinhos mais desconhecidos, o que têm na lista?

Por aqui: Nunes Barata Grande Reserva, Herdade das Servas Vinhas Velhas, Anselmo Mendes Expressões, Grandes Quintas Vinhas do Cerval, Síbio.

Boas tardes, caros aficionados do néctar de Baco. Questão muito interessante, caro Diamond. Vou arriscar: Cistus grande reserva 2011 tinto, Beyra Jaen 2017 tinto, Pêra Velha grande reserva 2012 tinto, Titan of Douro 2016 tinto, La Rosa Tim grande reserva 2015 branco, Desafinado grande reserva 2012 tinto, Domaine Santa Duc Châteauneuf du Pape Habemus Papam 2016, Preta Cuvée grande reserva 2013 tinto, Palácio dos Távoras vinhas velhas 2018 branco e La Rosa Vale do Inferno 2015 tinto. Com a subjectividade que a questão encerra, será esta a minha lista.

O Diamondplus tem o nick indicado :)

Nada critico da minha parte, quem pode, pode, e não há muito mais a dizer :)

Aqui há Encontro 1, SS Garrafeira 11, Bageiras Garrafeira 16, Quinta do Castro R. VV 15, Vinho D´Autor 2005, Vinha dos Amores 16, Quinta da Fonte Souto 17, Quinta do Cerrado Reserva 17, Clos du Roy Marsannay Bio 13, Antonio Saramago Superior 13, Quinta da Vegia Reserva 15, Baga ao Sol by A. Maçanita 2018Mas confesso que 80% foram oferecidos [:blush:]

Já bebi vinho de 1500 euros (em provas) que achei muito inferiores a vinhos de <40 paus cá um Tugalândia

São gostos

Grande abraço

Last edited:
O Diamondplus tem o nick indicado :)

Nada critico da minha parte, quem pode, pode, e não há muito mais a dizer :)

Aqui há Encontro 1, SS Garrafeira 11, Bageiras Garrafeira 16, Quinta do Castro R. VV 15, Vinho D´Autor 2005, Vinha dos Amores 16, Quinta da Fonte Souto 17, Quinta do Cerrado Reserva 17, Clos du Roy Marsannay Bio 13, Antonio Saramago Superior 13, Quinta da Vegia Reserva 15, Baga ao Sol by A. Maçanita 2018Mas confesso que 80% foram oferecidos [:blush:]

Já bebi vinho de 1500 euros (em provas) que achei muito inferiores a vinhos de <40 paus cá um Tugalândia

São gostos

Grande abraço

Claramente, eu ainda não percebi se ele é uma boa, ou uma má inspiração [:cool:]

Hoje fiquei triste, fui passear pela Arrábida pelo que lembrei-me de ligar para a Quinta de Alcube para fazer uma prova de vinhos, mas ainda não retomaram essas actividades, apesar de me dizerem que a loja está aberta, assim não me apeteceu ir lá só para comprar vinho.

Por isso já sabem: ainda não podemos fazer lá o Encontro Vínculo Fórum Motorguia. [:D]

Se quiserem fazer o encontro por estas bandas, a Qunta do Alcube é de um amigo meu ;)

E têm muitoooooo por onde escolher

20200524-160147.jpg

Com este calor escorrega bem.

P.S. - Atentar no pormenor da rolha à la Diamondplus.
Só que em vez de uma garrafa de 60€ é uma de 1.25€.

Back