Que vinho bebem?

A escolha de hoje para acompanhar o bacalhau no forno.

c7c226cde22bb46d117b85f171e48fad.jpg

Isso, achei o Soito muito pouco abrangente, caro para o vinho que é e nem por sombras lhe atribuía 18,5 pontos. Dos vinhos que bebi ultimamente até lhe posso chamar de desilusão.

Pronto, é mais ou menos isso... não achei assim tão mau, mas para o que se lia ficou curto...
Mas, como te disse, e curiosamente, com a comida parece que se agigantou um pouco mais.
tenho outra... vou dar-lhe mais tempo e ver como está.

Hoje um La Rosa 2019, só achei razoável, um pouco doce e a notar-se um pouco o álcool para o meu gosto.

CR1r6pA.jpg

Bd2dJm4.jpg

Eu penso que o que bebi era o 2018... mas, como te disse, gostei mais que o Vallado... vejo que contigo foi ao contrário.
Curioso é, no entanto, como em vinhos de gama baixa ou de entrada é possível beber coisas de qualidade e de perfil diferenciado... ou seja, variar, diversificar, sem hipotecar a casa.

pensei o mesmo!!
à conta do Sr Diamante deixei de beber vinho branco de 2019!!! agora saí-se com esta [:)]

Em defesa do Diamond deixai-me dizer que nesta gama de vinhos brancos apalavra de ordem é que não são de guarda... o que não quer dizer que não aguentem algum tempo... mas estão pensados para serem bebidos essencialmente em novos, afinados tal como saem da adega... mas se beberes o 2019 apenas em 2021 ou, até, 2022, és capaz de ter uma bela surpresa e, até, quem sabe, ver que os aspectos que ele criticou estão corrigidos ou amansados...

Eu, por exemplo, gostei deste La Rosa branco... rico, frutado, com corpo... óptimo para se beber a solo ou para acompanhar pratos frios, ou com alguma acidez... ou até doces secos.... ideias.

Comprei um Alambre, Moscatel Roxo de Setúbal 5 anos, no futuro quero comprar é o de 20 anos, que é uma mistura de várias colheitas (19) e em que a mais velha tem cerca de 80 anos.

03hP6UC.jpg

Sou fá desse 20 anos. Tenho-o sempre em casa e faz par com sobremesas que é um luxo... e eu sou daqueles que para um ilha deserta, se só pudesse levar 1 bebida, era um Porto...

Em defesa do Diamond deixai-me dizer que nesta gama de vinhos brancos apalavra de ordem é que não são de guarda... o que não quer dizer que não aguentem algum tempo... mas estão pensados para serem bebidos essencialmente em novos, afinados tal como saem da adega... mas se beberes o 2019 apenas em 2021 ou, até, 2022, és capaz de ter uma bela surpresa e, até, quem sabe, ver que os aspectos que ele criticou estão corrigidos ou amansados...

Eu, por exemplo, gostei deste La Rosa branco... rico, frutado, com corpo... óptimo para se beber a solo ou para acompanhar pratos frios, ou com alguma acidez... ou até doces secos.... ideias.

O La Rosa tb gosto, mais o reserva claro.

Sobre o ano, a ideia era não beber o 2019 e guardar 1 a 2 anos, não para guardar muitos anos

Fiquei com a ideia que causava dores de cabeça

Sei que, desde que deixei os brancos "do ano passado", o mal estar do dia seguinte nunca mais aconteceu.

Agradeço por isso ao Sr Diamante Mais [:cool:]

Hoje, com uns rojões, foi este humilde tinto:
IMG_20200703_124329.jpg

Sei que, desde que deixei os brancos "do ano passado", o mal estar do dia seguinte nunca mais aconteceu.

Agradeço por isso ao Sr Diamante Mais [:cool:]

Hoje, com uns rojões, foi este humilde tinto:
IMG_20200703_124329.jpg

Gosto muito de Piano Galego Branco de 17/18... o 19 está ao serviço da culinária.

Eu devo ser um gajo especial: a data de "fabrico" do vinho nunca me provocou dores de cabeça, por norma o que me provoca a dor de cabeça é o numero de garrafas bebidas. [:D]

Eu devo ser um gajo especial: a data de "fabrico" do vinho nunca me provocou dores de cabeça, por norma o que me provoca a dor de cabeça é o numero de garrafas bebidas. [:D]

Comigo é o mesmo...Nunca é o ano, é mesmo o numero de ampolas em cadáver.

A única coisa que noto é que se beber muito verde, da-me cabo do esgoto. [:D]

Entretanto arranjei uma caixa de Catarina e outra de Greco di Tufo a bom preço, sempre estou para ver se este ultimo é mesmo afrodisíaco.

Última edição:
Comigo é nos brancos, deixam-me físicamente mal disposto e o pior é que gosto bastante, principalmente fresquinho agora nos dias de calor :(
Também anotei a dica do Diamante, mas tenho bebido pouco branco. O Rose não me faz esse efeito e sabe bem na mesma :)

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Comigo é o mesmo...Nunca é o ano, é mesmo o numero de ampolas em cadáver.

A única coisa que noto é que se beber muito verde, da-me cabo do esgoto. [:D]

Entretanto arranjei uma caixa de Catarina e outra de Greco di Tufo a bom preço, sempre estou para ver se este ultimo é mesmo afrodisíaco.
muito bom!
vais gostar... o alcool é sempre afrodisíaco, elas ficam sempre lindas[:)]

Comigo é nos brancos, deixam-me físicamente mal disposto e o pior é que gosto bastante, principalmente fresquinho agora nos dias de calor :(
Também anotei a dica do Diamante, mas tenho bebido pouco branco. O Rose não me faz esse efeito e sabe bem na mesma :)

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Eu cada vez gosto mais de Rosé e fico contente de ver que cada vez há mais marcas a apostar neles, agora nem sei o que hei-de comprar com tanta escolha, antigamente tinha o Mateus Rosé, Lancers e Herdade de Esporão e pouco mais nas lojas onde ia.

O La Rosa tb gosto, mais o reserva claro.

Sobre o ano, a ideia era não beber o 2019 e guardar 1 a 2 anos, não para guardar muitos anos

Fiquei com a ideia que causava dores de cabeça

E podes guardar. Não vai haver qualquer problema.
Mas também podes beber desde já.

Também gostei do La Rosa. Se não conheces, sugiro que passes a conhecer o restaurantes deles, na quinta, o "Cozinha da Clara".... comer e beber a ver o rio...

Voltar
Superior