Que vinho bebem?

Acabadas de chegar, esta mais 5 irmãs gémeas...

Tive uma prova de vinhos com esse "senhor", muito simpatia! Saudades de quando se podiam fazer estas coisas:
c5afd081f2df3d980d4515d7b4dc9b2a.jpg

Última edição:
No mesmo local, ainda podia enganar um amigo a dizer que era a garrafeira lá de casa [:)][:)]

Ainda tentei fazer as contas a quanto dinheiro ali estava, mas acabei por desistir e ir beber outro copo.
41d69f31363730ce355a427ef194f109.jpg

Última edição:
Tive uma prova de vinhos com esse "senhor", muito simpatia! Saudades de quando se podiam fazer estas coisas:
c5afd081f2df3d980d4515d7b4dc9b2a.jpg

Não conhecia, até ver este nome na carta de vinhos de um restaurante alentejano.

Estive à procura no site deles, e infelizmente parece que não fazem provas na herdade.

Gostaste dos vinhos deles?

O rose nao me recordo, o subsídio é típico vinho corrente alentejano, nada de escrever para casa a contar, o Lima Mayer é de facto um belo vinho, e o reserva achei um pouco demais, dos 4, o Lima Mayer é o que me recordo melhor.

Mas nestas coisas, a experiência é que fica! Lembro-me da simpatia mais do que do vinho.

Que vinho bebem?

O rose nao me recordo, o subsídio é típico vinho corrente alentejano, nada de escrever para casa a contar, o Lima Mayer é de facto um belo vinho, e o reserva achei um pouco demais, dos 4, o Lima Mayer é o que me recordo melhor.

Mas nestas coisas, a experiência é que fica! Lembro-me da simpatia mais do que do vinho.

Um pouco demais? Demasiado forte?

Fiquei muito curioso...

Ps: não sou apreciador de rosés.

Preciso de brancos...

Tou aqui indeciso num pack do Maçanita.

Ou numa escolha a dedo de uma garrafeira.
Curiosamente num ou outro são todos diferentes, não há um igual...

Já agora o Maçanita está com 15% na primeira encomenda.

Preciso de brancos...

Tou aqui indeciso num pack do Maçanita.

Ou numa escolha a dedo de uma garrafeira.
Curiosamente num ou outro são todos diferentes, não há um igual...

Já agora o Maçanita está com 15% na primeira encomenda.

O Verdelho, mesmo Verdelho?
Há uma história engraçada sobre o Verdelho, parece que a maior parte dos vinhos feitos cá não são mesmo Verdelho, são Gouveio ou Verdejo.

Verdelho O Original 2018: 100% Verdelho “o Original”, o das Ilhas.
“É Verdelho Verdelho ou Verdelho Gouveio?” a resposta pode muito bem ser “é Verdelho Verdejo”. Confuso? É para estar. Muitos são os que acreditam ter provado Verdelho, mas poucos são os que provaram. A semelhança botânica entre as castas Gouveio e Verdelho, valeu à primeira ser mal catalogada durante anos como Verdelho, dando azo a uma enorme confusão. Para piorar, a espanhola Verdejo, próxima de nome, é também confundida com Verdelho. Estas três castas são distintas entre elas. Este Verdelho é “o Original”, o das ilhas, o da frescura, o da salinidade, o da mineralidade e do perfume único que fez o Verdelho ser... O Verdelho!
Vindima manual selectiva em cestos de 20Kg, prensagem de cacho inteiro, transfega após 24h para cubas de fermentação de 600-1000L.
Ataque fresco mineral e salino, tem a matriz das castas e Terroir Açorianos, mas com um aroma mais exuberante, mais tropical, mais ananás e maracujá açorianos, de fruta fresca com acidez. Não é O Verdelho-Gouveio, não é o Verdelho-Verdejo, é o Verdelho-Verdelho, o Original. Fresco, muito mineral e salino. Parceiro ideal para ostras, cracas e bivalves. Funciona também com peixes grelhados, saladas e mariscos frescos.

Foi uma oferta. E nem me apeteceu provar. Meti na cave e por lá deve ficar.

A não ser que alguém recomende e diga que é bom.

Obviamente que aquilo não é feito com *****

Uma oferta? Quem é que oferece um licor de *****? [:D]

Bem, por aqui ainda se anda nos tintos...

Olho de Mocho 2017.

Os melhores taninos dos últimos tempos. A Vidigueira a reconcilar-me definitivamente com os vinhos Alentejanos.

Não conheço a receita original, e como este petisco sempre em casa de uma amiga de Alcácer pelo que não tenho comparativo!

Apenas comentei para não ficar a ideia de que uma sopa de beldroegas leva bacalhau ou coentros.

Dito isto, nada contra, desde que fique saboroso e as pessoas gostem! Agora o nome é que também devia ser adaptado, não se lhe pode continuar a chamar o mesmo.

[;)]

O meu problema é que quero sempre experimentar esses "especiais" e depois dou por mim com 10 vinhos de 20€... E depois n os bebo no dia a dia.

tens balizas tipo 2a a 5a até 10€
6a a Domingo - fogo à peça

Estarmos sempre à espera do momento de abrir aquela garrafa, vai fazer com que não abras.
Assim vai abrindo, quando for mesmo especial o momento compras algo em bom

Voltar
Superior