Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No mesmo local, ainda podia enganar um amigo a dizer que era a garrafeira lá de casa [][
]
Ainda tentei fazer as contas a quanto dinheiro ali estava, mas acabei por desistir e ir beber outro copo.
![]()
Não faço ideia do preço, já foi há mais de 1 ano, foi no Convento do Espinheiro, em Évora. Magnífico restaurante e sala de provas. Tenho de regressar quando isto acalmar .Isso é mesmo na loja deles, certo?
Por curiosidade a quanto estava a Pêra-Manca tinto?
Tive uma prova de vinhos com esse "senhor", muito simpatia! Saudades de quando se podiam fazer estas coisas:![]()
O rose nao me recordo, o subsídio é típico vinho corrente alentejano, nada de escrever para casa a contar, o Lima Mayer é de facto um belo vinho, e o reserva achei um pouco demais, dos 4, o Lima Mayer é o que me recordo melhor.
Mas nestas coisas, a experiência é que fica! Lembro-me da simpatia mais do que do vinho.
Preciso de brancos...
Tou aqui indeciso num pack do Maçanita.
Ou numa escolha a dedo de uma garrafeira.
Curiosamente num ou outro são todos diferentes, não há um igual...
Já agora o Maçanita está com 15% na primeira encomenda.
Verdelho O Original 2018: 100% Verdelho “o Original”, o das Ilhas.
“É Verdelho Verdelho ou Verdelho Gouveio?” a resposta pode muito bem ser “é Verdelho Verdejo”. Confuso? É para estar. Muitos são os que acreditam ter provado Verdelho, mas poucos são os que provaram. A semelhança botânica entre as castas Gouveio e Verdelho, valeu à primeira ser mal catalogada durante anos como Verdelho, dando azo a uma enorme confusão. Para piorar, a espanhola Verdejo, próxima de nome, é também confundida com Verdelho. Estas três castas são distintas entre elas. Este Verdelho é “o Original”, o das ilhas, o da frescura, o da salinidade, o da mineralidade e do perfume único que fez o Verdelho ser... O Verdelho!
Vindima manual selectiva em cestos de 20Kg, prensagem de cacho inteiro, transfega após 24h para cubas de fermentação de 600-1000L.
Ataque fresco mineral e salino, tem a matriz das castas e Terroir Açorianos, mas com um aroma mais exuberante, mais tropical, mais ananás e maracujá açorianos, de fruta fresca com acidez. Não é O Verdelho-Gouveio, não é o Verdelho-Verdejo, é o Verdelho-Verdelho, o Original. Fresco, muito mineral e salino. Parceiro ideal para ostras, cracas e bivalves. Funciona também com peixes grelhados, saladas e mariscos frescos.
O Verdelho, mesmo Verdelho?
Há uma história engraçada sobre o Verdelho, parece que a maior parte dos vinhos feitos cá não são mesmo Verdelho, são Gouveio ou Verdejo.
Foi uma oferta. E nem me apeteceu provar. Meti na cave e por lá deve ficar.
A não ser que alguém recomende e diga que é bom.
Obviamente que aquilo não é feito com *****![]()
Não conheço a receita original, e como este petisco sempre em casa de uma amiga de Alcácer pelo que não tenho comparativo!
![]()
Foi-me recomendado por quem adorou e decidi experimentar. Chega quinta-feira. Por 16,50€, o risco é curto. Veremos.
Se andas à procura de brancos, investe neste: https://www.cavelusa.pt/loja/produto/palacio-dos-tavoras-9/. Aposta seguríssima!
O meu problema é que quero sempre experimentar esses "especiais" e depois dou por mim com 10 vinhos de 20€... E depois n os bebo no dia a dia.