Que vinho bebem?

Usei saca rolhas normal, entrou com uma facilidade que vi logo que não ía correr bem, não deu para puxar a rolha, ficou um buraco no meio da rolha, depois fui buscar o saca rolhas de lâminas, também não consegui fazer quase nada, só ajudou um pouco, depois fui tirando a rolha aos bocados, ainda levei uns bons 15 minutos.
De longe foi a pior rolha que já apanhei, o vinho nem é tão antigo assim para a rolha estar naquele estado, julgo que foi por ter ficado sempre de pé que a rolha ficou naquele estado.

Q estranho. Nao percebo bem as dinâmicas das rolhas, tanto se apanha uma óptima com 22 anos como se rebenta uma recente

Q estranho. Nao percebo bem as dinâmicas das rolhas, tanto se apanha uma óptima com 22 anos como se rebenta uma recente

A minha estava estranha, é que não estava seca, estava muito mole e desagregava-se toda.
Mas é um pouco inadmissível estar naquele estado mesmo que a garrafa estivesse de pé durante este tempo todo, uma rolha tem obrigatoriamente de aguentar mais tempo em boas condições, ainda para mais num vinho daquela categoria.

Aquisições do dia:

a0bd98fd5c8d623899055e688f91191d.jpg

dc191e3fe30147b86bbcdd3e1806ab57.jpg

Este tópico tem vindo a transformar-se num autentico Bottle Store de luxo, graças aos Srs Miguel, JDM e Diamondplus, assim dos que me acorrem agora! [:D]

Keep pushing! [:p]

Abri um Kompassus 2014, é um vinho corrente feito de Baga e Touriga Nacional, de cor aberta, é um vinho ligeiro, pouco intenso, ao estilo gastronómico.

ZOFNA9k.jpg

A minha estava estranha, é que não estava seca, estava muito mole e desagregava-se toda.
Mas é um pouco inadmissível estar naquele estado mesmo que a garrafa estivesse de pé durante este tempo todo, uma rolha tem obrigatoriamente de aguentar mais tempo em boas condições, ainda para mais num vinho daquela categoria.

Coloquei esse teu exemplo, e alguns outros casos que conheço, a um produtor na passada 5ª feira, na opinião dele, nesse teu caso, quase de certeza que é por não ter estado deitada.

Coloquei esse teu exemplo, e alguns outros casos que conheço, a um produtor na passada 5ª feira, na opinião dele, nesse teu caso, quase de certeza que é por não ter estado deitada.

É bem provável, e o mais certo é nunca ter estado deitada, o que até poderia ter danificado o vinho, fica porosa e começa a haver demasiada oxigenação ao longo do tempo.

Voltar
Superior