Que vinho bebem?

Também já me aconteceu dessas, um gajo não sente o frio mas ele está lá. [:D]

Daquilo que estou a ver para comer a Quinta Nova é capaz de ser a melhor, mas para visitar a quinta e adega a Quinta do Seixo e Bomfim serão mais interessantes, ou estou enganado?

São todas fabulosas... na Quinta Nova tens um belo restaurante, na Quinta do Bonfim agora também tens restaurante, que deve ser excelente, e podes fazer um pic-nic, na Quinta do Seixo, podes fazer um pic-nic... mas todas são fabulosas...
A Quinta do Seixo tem, talvez, a melhor vista, a mais altaneira, assim quer terminas e visita às caves, e entras na sala de provas...
Podendo, vai a todas...

Hoje a acompanhar um salmão no forno!

Rabigato, arinto, viozinho e codega do larinho nunca falha!

1b0aa6654b2b16d6b5707a6bb0990da3.jpg

Hoje ao almoço, um Alvarinho da Bairrada... pelo claro está, Anselmo Mendes! Kompassus Alvarinho 2016.
Muito mineral, notas de limão com algum maracujá e casca de laranja a amparar, acidez crocante, muito refrescante, super equilibrado, grande vinho.

7MqupLB.jpg

XyqwEsu.jpg

7k93ZkN.jpg

Hoje ao almoço, um Alvarinho da Bairrada... pelo claro está, Anselmo Mendes! Kompassus Alvarinho 2016.
Muito mineral, notas de limão com algum maracujá e casca de laranja a amparar, acidez crocante, muito refrescante, super equilibrado, grande vinho.

7MqupLB.jpg

Se bem que já o ouvi em tempos dizer que é quase contra natura um alvarinho produzido fora da região Monção/Melgaço...

Edit:Ou talvez tenha sido o Luis Cerdeira do Soalheiro...

Last edited:
São todas fabulosas... na Quinta Nova tens um belo restaurante, na Quinta do Bonfim agora também tens restaurante, que deve ser excelente, e podes fazer um pic-nic, na Quinta do Seixo, podes fazer um pic-nic... mas todas são fabulosas...
A Quinta do Seixo tem, talvez, a melhor vista, a mais altaneira, assim quer terminas e visita às caves, e entras na sala de provas...
Podendo, vai a todas...

Não dá para ir a todas, só vou estar 2 noites no Douro e também não quero visitar mais do que uma adega/quinta sem ser a Quinta do Vallado onde vou ficar...assim tenho desculpa para voltar à região e visitar outra quinta diferente. [kiss]

Hoje ao jantar, Kompassus Private Collection 2013, novamente enologia pelo Anselmo Mendes, baga em grande nível, dos melhores baga que já provei, está aqui um vinho soberbo, elegante, concentrado, complexo, profundo, afinado, enfim, isto tudo e muito mais, maravilha.

UpfNiAU.jpg

ymd51ip.jpg

1yBoV03.jpg

Se bem que já o ouvi em tempos dizer que é quase contra natura um alvarinho produzido fora da região Monção/Melgaço...

Edit:Ou talvez tenha sido o Luis Cerdeira do Soalheiro...

Eu gosto destas experiências/novas abordagens, castas plantadas em regiões diferentes, solos diferentes, altitudes diferentes, desde que sejam bem feitas.
Eles também têm outra casta, o Verdelho, tenho ali para experimentar. Mas o Verdelho já existe em muitas regiões, já o Alvarinho até agora é mais difícil de encontrar fora de Monção e Melgaço, tens é produtores fora da região que vão lá buscar as uvas e depois fazem o vinho.
A Baga por exemplo, outra casta que está associada à Bairrada, agora há pouco tempo saiu um vinho do Costa Boal (baga em trás-os-montes), como é feito pelo Paulo Nunes acredito que deverá estar um vinho bom, diferente pela região onde a casta está plantada, mas bom.

Que interessante ver um Isabela assim. Por la, no Pico, faz parte da história e até do dia-a-dia deles.

O famoso vinho de cheiros. Aliás o cheiro da própria videira/ uva na altura certa é facilmente identificável pelos campos.

Tem alguma conotação de vinho menor mas o certo é que provei lá coisas mesmo muito boas feitas individualmente.

Estes vinhos são proibidos segundo as regras da UE. Daí o nome desse vinho

Last edited:
Back