Que vinho bebem?

Domingo resolvi abrir uma das Filed Blend 2017 do Vallado, as tais dos 19 pontos Grandes Escolhas de que já se falou aqui.
Está ainda novo, muito novo, a precisar de tempo, até porque não consegui para já vislumbrar tantos pontos... mas fiquei convencido que é vinho para chegar lá em algum tempo... muito rico, complexo, já elegante, cheio de fruta e, pareceu-me, algo especiado.
Mas quem tiver fará melhor guardar. Digo eu.

Pois, eu ainda não abri a minha e nem devo abri-la nos tempos mais próximos, é demasiado cedo, na melhor das hipóteses só daqui a 2 anos, é uma garrafa para esquecer.
Agora tens de abrir é uma da dos Três Bagos Grande Escolha [:D], que é para dizeres o que achaste.

Ontem fui jantar ao Ramiro, já não ia lá há algum tempo e estava cheio à pinha... saforca o corona mais a distância de segurança... [:)][:)]

Mas o que me chamou a atenção foi o preçário dos vinhos

Pera Manca Branco abaixo do preço de supermercado!?! Segmento baixo ali entre os 2.5x, e segmento médio quase a preço retalho. Interessante... Preço para turista num segmento e cliente conhecedor Tuga no outro!

Quanto mais alto o voo menos nos vão ao bolso. [:D]
Os vinhos mais caros ficam a preços bem acessíveis, preços de garrafeira mesmo.

IMG_20200819_112401.jpg

Hoje trouxeram-me este vinho, para uma sardinhada cá em casa.
Foi mais uma daquelas surpresas em que só os vinhos portugueses de 5/6 euros são capazes.
Em Italia, ou Franca por exemplo neste segmento de preços, teríamos uma martelada

Vale bem mais no copo!

bff8a18e135715649f80da57f96f432c.jpg
Já comentei aqui várias vezes, mas repito: sou fã dessa casa. Os vinhos são muito, mas muito bons para o preço em que se inserem.
Se conseguires encontrar, prova o Quid pro Quo. Custa cerca de 12€ mas está a um nível muito acima.

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Já comentei aqui várias vezes, mas repito: sou fã dessa casa. Os vinhos são muito, mas muito bons para o preço em que se inserem.
Se conseguires encontrar, prova o Quid pro Quo. Custa cerca de 12€ mas está a um nível muito acima.

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Obrigado, vou procurar! [;)]

Sem duvida. É uma das centenárias, e honestas

O touriga nacional 2016 da adega mayor ganhou uma medalha de ouro em França no Challenge internacional du vin 2020.

Tenho de ver se compro umas garrafas para esperimentar.

Será interessante perceber se o reserva do comendador vale o dobro do preço em relação a este touriga nacional.

Desconfio sempre quando vejo outsiders do cafe a "fazer" vinhos, e a malta dos vinhos a fazer "café"
A Unicer anda há duas décadas a tentar fazer da Bogani uma marca de cafe em PT, sem grande sucesso.

Desconfio sempre quando vejo outsiders do cafe a "fazer" vinhos, e a malta dos vinhos a fazer "café"
A Unicer anda há duas décadas a tentar fazer da Bogani uma marca de cafe em PT, sem grande sucesso.
Já experimentaste?

São muito bons os vinhos da adega mayor

Gosto muito dos vinhos do Nabeiro

Que vinho bebem?

Por 23 euros não conheço melhor opção que o reserva do comendador.

Mas quem souber melhores alternativas diga, serão bem recebidas.

Há muita coisa boa na gama 20-30€.
Esse é óptimo sim sr

Algumas coisas que gosto:
Callabriga
Crasto vinhas velhas reserva
Quinta da Leda
Monte d’oiro reserva
Monte Meão
Etc

Last edited:
Andei aqui à volta de 2 kg de ventresca de atum cozida.

Ontem ao jantar, acabada de cozer, foi acompanhada por uma Casa da Passarela A Descoberta. Não fiquei cliente, pelo preço prefiro o Cabriz.

Hoje ao almoço, piquei o que restava e fiz uma salada fria, com alface, pimento amarelo, massa fusilli, tomate picado, alho picado. Tinha comprado ontem uma garrafa do verde Loureiro do Pingo Doce, do enólogo Carlos Pires. Trouxe-me à memória o verde caseiro que bebia (esporádicamente) na minha infância, sim infância... [:D]

Por 23 euros não conheço melhor opção que o reserva do comendador.

Mas quem souber melhores alternativas diga, serão bem recebidas.

Assim de repente lembro-me de dois excelentes vinhos que ainda não passaram para o patamar dos 30€:

. Dona Maria Grande Reserva
. Duorum Reserva Vinhas Velhas

Há muita coisa boa na gama 20-30€.
Esse é óptimo sim sr

Algumas coisas que gosto:
Callabriga
Crasto vinhas velhas reserva
Quinta da Leda
Monte d’oiro reserva
Monte Meão
Etc

Anotados, ainda não provei nenhum desses.

Já vi que és fã do douro.

Esquece... [:D]
Há uns meses bebi a de 2015 e ainda não estava naquele ponto a partir do qual é aceitável abrir, por isso conta com 3 anos.

Esquecê-las num local escuro e fresco, longe das tentações. Como são 3 ainda pensei...[:D]

Edit: por acaso estava a pensar em 3 anos.

Last edited:
Esquecê-las num local escuro e fresco, longe das tentações. Como são 3 ainda pensei...[:D]

Edit: por acaso estava a pensar em 3 anos.

Pois, o problema é esse (resistir à tentação), eu confesso que não sou lá muito bom nisso da espera, prefiro não comprar nada assim mais recente, por acaso tenho +- cumprido o plano, só cometi um "erro", comprei o Quinta do Vallado Field Blend de 2017, no mínimo terei de esperar 2 anos, e mesmo assim vou às cegas.
Nos brancos tenho comprado algumas coisas de 2019, é mais do que o desejado, mas como são vinhos correntes, não há muita alternativa, só se os guardar para o ano.

Assim de repente lembro-me de dois excelentes vinhos que ainda não passaram para o patamar dos 30€:

. Dona Maria Grande Reserva
. Duorum Reserva Vinhas Velhas
comprei este há 2 dias no continente de Tavira, para oferecer a um amigo pelo aniversário
Foram 3 botellas que tivemos de beber [:D]
óptimo foi o de 2017

Back