Que vinho bebem?

Hoje ao almoço, um belo vinho dos Açores, Frei Gigante 2018 da Cooperativa Vitivinícola da ilha do Pico, aroma de rocha vulcânica, mar, cítrico, de boca é meloso e untuoso, corpo cheio, pleno de equilíbrio, bastante afinado, muito bom.

Ainda tenho uma garrafa (não me lembro do ano).
Comprei num Jumbo estavam lá perdidas duas a 8€ cada. [:)]

Grande preço, comprei também no Jumbo, mas a quase 18€.

Já foi há mais de 2 anos.
Ali em Alfragide, antes das obras, tinham uma prateleira de "sobras".
Já lá comprei coisas engraçadas. Uma delas é uma Pacheca Reserva Tony Carreira por 7€.

Estas estavam lá duas Frei perdidas e confesso que nem conhecia, mas tudo o que seja Açores é caro.

Já foi há mais de 2 anos.
Ali em Alfragide, antes das obras, tinham uma prateleira de "sobras".
Já lá comprei coisas engraçadas. Uma delas é uma Pacheca Reserva Tony Carreira por 7€.

Estas estavam lá duas Frei perdidas e confesso que nem conhecia, mas tudo o que seja Açores é caro.

Vi há 2 ou 3 dias no Continente.
É da Quinta da Pacheca?
Até pensei que não tivesse nada a ver...atendendo à "bimbisse".
Vem numa caixa de papel,certo?

20200827-202122.jpg

20200828-123626.jpg

Gostei bastante deste madeira.
O trintão estava muito bem conservado.

Tenho alguns vinhos antigos que acho melhor começar a consumir antes que morra (como esse são domingos de 1990).

Que sugestão dão para consumo? Deixar a garrafa um dia ou assim em pé, decantar e beber? Ou existem mais cuidados? :confused:

Hoje ao almoço, Anselmo Mendes Beira Interior 2014, provém de vinhas velhas da casta Síria, 9 meses de estágio em barricas usadas e 24 meses em garrafa, muito expressivo no aroma (mineral), muito fresco e cítrico, belo vinho.

q6McnP4.jpg

mmgWQ7L.jpg

JZqq1zS.jpg

Hoje ao almoço, Anselmo Mendes Beira Interior 2014, provém de vinhas velhas da casta Síria, 9 meses de estágio em barricas usadas e 24 meses em garrafa, muito expressivo no aroma (mineral), muito fresco e cítrico, belo vinho.

q6McnP4.jpg

mmgWQ7L.jpg

JZqq1zS.jpg

Estás a dar forte e feio nos brancos!
Parecem estar a ganhar terreno e cada vez mais evoluídos ou nem por isso?

Voltar
Superior