Que vinho bebem?

E vejam o que pedem por um barca velha 2008 aqui na Suiça. Está tudo doido.
3606f7b89f29af3731689c06e394326c.jpg

Hoje ao almoço, Quinta do Poço do Lobo Arinto Colheita 1994, que belo vinho, impressionante e lindíssima cor dourada, de nariz madeira, fumados, caramelo e ao fundo fruta, na boca incrível acidez crocante, limão, baunilha e fumados, bastante macio, que maravilha.
Este vinho como se apresenta parece não ter fim à vista, e já tem 26 anos.

Nigf9I0.jpg

mphqUGi.jpg

Cor impressionante... confundível com uma colheita de urina [:D][:D]
Agora a sério, fascinam-me os brancos que se conservam assim tanto tempo... e, pelo que dizes, esse mantém saudável acidez.
Onde é que arranjaste disso?

Insurgir é capaz de ser um termo muito forte [:D][:D]! Nunca entendi de onde veio essa marca nem porque motivo era associada a bom whisky de topo em Portugal. Mas pronto, em algum momento e em alguma campanha de marketing virou o whisky dos médicos. As poucas vezes que bebi achei um blend normalíssimo sem qualquer justificação para as avaliações que estava a chegar. Bom whisky de 100€, nunca um whisky de 1000€.

Dito isto, ofereço 100€ pela garrafa que o forunista se quiser livrar dela! E eu prometo bebê-la! Virei umas 16 garrafas de whisky desde o início do ano :sh).

Agora estamos a deitar abaixo estas duas:

1570099039_e76c5048a3de6efa9ccf39006d19ce95.jpg
2090081-0.jpg

Tenho uma JM com 30 anos... quanto vale?

Hoje ao jantar, Passadouro Reserva 2011, bem, a primeira coisa que salta logo à vista é que não parece um vinho já com 9 anos, parece muito mais jovem, diria que era de 2015, é um vinho fenomenal, consegue aliar alta concentração e complexidade com grande elegância, não é muito habitual encontrar um vinho que tenha um equilíbrio destes entre tanta concentração e elegância, é um vinho muito fresco, fruta negra, taninos finos, final longo, é um vinho com as arestas todas limadas, excelente.

bU6mX6E.jpg

0CIDR50.jpg

Quando dizes jovem queres significar aquele gosto e fruta ainda muito viva? sabor muito vínico, como se tivesse sido feito há pouco tempo?
Se for isso, vou guardar as minhas mais um pouco...

Teve 99 pontos, mas acabou por não ter o BOOM que se esperava.
Curiosamente o Sandeman Quinta do Seixo teve 100 pontos, e ficou mais caro. Mas tb não os preços que se pensava.
Depois de 2011, em que o Dow's teve 99 pontos, mas que foi eleito o melhor vinho do ano... E agora andam acima dos 300€. Acho que a malta desistiu de investir em Porto.

Eu Nieeport 2017 tenho duas, comprei porque as apanhei em Primeur e pq havia uns ZumZum que ia ter 100 pontos. Acabo por ter 99+ (seja lá isso o que significa).
Valem mais do que paguei, mas nem chega para um almoço....

Sem duvidar da qualidade de ambos, o nome Symington num Porto faz muita diferença...
Quem quiser comprar vintage's para investir, terá de andar á volta de Taylor's, Fonseca, Noval, Dow's, Graham's Stone Terraces...

Tenho uma JM com 30 anos... quanto vale?
Para mim vale 100€!

É um blend inferior a um blue label, por exemplo imho.

PS - nao tinha reparado que era 30 anos, nesse caso diria que vale 130€. Na verdade nunca bebi, só o 20 anos. Portanto nem sei se é melhor ou pior que um blue label.

Last edited:
Sempre céptico por ser estrangeiro :sh), mas esta oferta valeu, equilibrado, volumoso, perfeito com borrego no forno

IMG_20200924_140406.jpg

Cor impressionante... confundível com uma colheita de urina [:D][:D]
Agora a sério, fascinam-me os brancos que se conservam assim tanto tempo... e, pelo que dizes, esse mantém saudável acidez.
Onde é que arranjaste disso?

Comprei na GN, penso que ainda devem ter mais algumas.

Para mim vale 100€!

É um blend inferior a um blue label, por exemplo imho.

PS - nao tinha reparado que era 30 anos, nesse caso diria que vale 130€. Na verdade nunca bebi, só o 20 anos. Portanto nem sei se é melhor ou pior que um blue label.

Pois, confesso que não sou apreciador... mas ouço falar em valores astronómicos...

Comprei na GN, penso que ainda devem ter mais algumas.

Tenho ideia que és um apreciador do Falorca Garrefeira, certo?
Tens, na Cave Lusa, o 2009 a 37€, o 2011 a 39€ e 0 2015, acabo de lançar, a 50€.
O 2009 e o 2011 estão a um preço muito interessante...

Vou espreitar a GN. Obrigado.

Quando dizes jovem queres significar aquele gosto e fruta ainda muito viva? sabor muito vínico, como se tivesse sido feito há pouco tempo?
Se for isso, vou guardar as minhas mais um pouco...

Sim, pronto a beber, mas jovem, diria que começa a contar a partir de agora, como tens duas abrias uma agora e outra daqui a 2/3 anos, para dar tempo a desenvolver-se.
Como o vinho se apresentava, parece-me que esteve sempre guardado em excelentes condições de guarda, estava pouco desenvolvido para os seus 9 anos.

Tenho ideia que és um apreciador do Falorca Garrefeira, certo?
Tens, na Cave Lusa, o 2009 a 37€, o 2011 a 39€ e 0 2015, acabo de lançar, a 50€.
O 2009 e o 2011 estão a um preço muito interessante...

Vou espreitar a GN. Obrigado.

Já bebi a de 2011 e a de 2004. Estava a pensar comprar, mas prefiro comprar neste momento algo que ainda não conheça, para alargar os horizontes.

Basta ir ao custo justo e vê-se dezenas (se não centenas) de 20 Anos a 200€ e alguns a um pouco menos.
Por isso diria que para venda rápida deverá ser a 100€.

Os de 30 anos há de tudo... a 400€ a 500€ e a 2.000€[:)]

afinal tenho lá cerca de 30 garrafas de whisky
será que os expert daqui conseguem avaliar a raridade e Eur das garrafas
(assim por alto e sem qualquer tipo de compromisso, claro)

Back