Que vinho bebem?

Hoje ao jantar, Passadouro Reserva 2011, bem, a primeira coisa que salta logo à vista é que não parece um vinho já com 9 anos, parece muito mais jovem, diria que era de 2015, é um vinho fenomenal, consegue aliar alta concentração e complexidade com grande elegância, não é muito habitual encontrar um vinho que tenha um equilíbrio destes entre tanta concentração e elegância, é um vinho muito fresco, fruta negra, taninos finos, final longo, é um vinho com as arestas todas limadas, excelente.

bU6mX6E.jpg

0CIDR50.jpg

Boas,

Comprei várias garrafas de Vinha Maria Ana a 1.99 no P.Doce da adega de Alvito, cuba e vidigueira, acho que tem
ima boa relação preço/qualidade, ou seja, muita qualidade,

O melhor é investir em Nieeport Vintage 2017 :sh)

Eu não tenho perfil para investir, estas já são bem antigas, tiveram e continuam guardadas, qualquer dia abro uma, além disso há mais vida para além do Nieeport Vintage 2017, a publicidade foi tanta que parece que é obrigatório comprar uma garrafa dessas... [:D] só de imaginar quando vai ser possível abri-la, dá-me uma coisinha má.

Não dá para vir ao pingo doce hoje em dia, descontos todas as semanas .

Lá vieram mais meia dúzia de garrafas, a mulher já me olha de lado. 25% de desconto médio, mais desconto do IVA, mais acumular dinheiro no cartão de gasolina... Psicologicamente parece que sai de graça

O melhor é investir em Nieeport Vintage 2017 :sh)

Teve 99 pontos, mas acabou por não ter o BOOM que se esperava.
Curiosamente o Sandeman Quinta do Seixo teve 100 pontos, e ficou mais caro. Mas tb não os preços que se pensava.
Depois de 2011, em que o Dow's teve 99 pontos, mas que foi eleito o melhor vinho do ano... E agora andam acima dos 300€. Acho que a malta desistiu de investir em Porto.

Eu Nieeport 2017 tenho duas, comprei porque as apanhei em Primeur e pq havia uns ZumZum que ia ter 100 pontos. Acabo por ter 99+ (seja lá isso o que significa).
Valem mais do que paguei, mas nem chega para um almoço....

Não dá para vir ao pingo doce hoje em dia, descontos todas as semanas .

Lá vieram mais meia dúzia de garrafas, a mulher já me olha de lado. 25% de desconto médio, mais desconto do IVA, mais acumular dinheiro no cartão de gasolina... Psicologicamente parece que sai de graça

Estão com o desconto do IVA? É uma altura excelente para comprar vinhos caros.

Estão com o desconto do IVA? É uma altura excelente para comprar vinhos caros.
Desconto do IVA até 50€ em cima das promoções em alguns (muitos vinhos) de cerca de 25 a 30%.

Trouxe uns Vinha Grande Tinto a cerca de 6€ e Branco quase a 5€ mais Vallado tb a 5€. Preciso de estar quieto agora senão a mulher acha que tenho uma patologia!

Queria comprar uma cerveja Deus, para oferecer a um amigo, alguém sabe de uma loja física que venda ?

Queria o mais barato possível.

Queria comprar uma cerveja Deus, para oferecer a um amigo, alguém sabe de uma loja física que venda ?

Queria o mais barato possível.
Ainda tenho 4 ou 5 aqui em casa, compradas no Natal do ano passado.

50€ vendia te uma!

Tenta ECI.

Comprei as minhas no ECI e Leclerc.

Last edited:
1abcfce2c443f42949798734cd66ecf0.jpg

Ontem marchou este ao jantar. Dona Berta Branco Vinhas Velhas Rabigato 2017.

Não me ficou no goto. Talvez porque tinha bebido um gin antes do jantar que me deu dor de cabeça, não sei... Mas não apreciei o gosto que deixa na boca

Ainda por cima, bebido em restaurante paguei 4x mais do que ele vale

Back