Que vinho bebem?

Ai está. Já estava oxidado e velho.
Afinal não ficou longe da minha experiencia com o que bebi de 2000.

[;)]

Oxidação tinha muito pouca, era mais velhice.
Mas é a tal coisa, nós não gostamos deste tipo de vinhos neste estado evolutivo, mas há malta que só bebe dentro deste género, estou a lembrar-me dos Vinhosvelhos que sigo no Instangram, para ele este vinho estará jovem, há coisas que lá vejo que só pela cor mete medo [:D].

O último barca velha que bebi estava assim castanho também, Não aprecio.

Estava num baptizado muito informal e de repente o dono da casa (avô da criança) lembrou-se que tinha uma cx de Barca Velha e lá foi buscar uma garrafa.

Decantou-se e foi-se provando, mas nem 2 horas depois estava bebível (para mim, houve quem bebesse) depois foi buscar uma segunda e ....igual :sh)

20170506-161519.jpg

Última edição:

Estava num baptizado muito informal e de repente o dono da casa (avô da criança) lembrou-se que tinha uma cx de Barca Velha e lá foi buscar uma garrafa.

Decantou-se e foi-se provando, mas nem 2 horas depois estava bebível (para mim, houve quem bebesse) depois foi buscar uma segunda e ....igual :sh)

De que ano?

Oxidação tinha muito pouca, era mais velhice.
Mas é a tal coisa, nós não gostamos deste tipo de vinhos neste estado evolutivo, mas há malta que só bebe dentro deste género, estou a lembrar-me dos Vinhosvelhos que sigo no Instangram, para ele este vinho estará jovem, há coisas que lá vejo que só pela cor mete medo [:D].

Tenho essa discussão com algumas pessoas.

Há vinhos que sim são bons e bem evoluídos.
Mas há outros que são apenas... velhos...

Dizer que se tem um vinho qq de 1995 ou 1990... Bah..

Por isso é que quero abrir o meu Esporão Private Selection de 1999... já deve ter passado do ponto.

20170506-161519.jpg

Eu até aprecio um bom vinho velho... mas tem de conservar algum nervo, já não digo acidez vibrante, mas ter ainda algum kick...
Vinho de 78, Barcas Velhas ou Portas da Ravessa... é que é muito dificil... para isso, fico.me com os meus Portinhos...

Tenho essa discussão com algumas pessoas.

Há vinhos que sim são bons e bem evoluídos.
Mas há outros que são apenas... velhos...

Dizer que se tem um vinho qq de 1995 ou 1990... Bah..

Por isso é que quero abrir o meu Esporão Private Selection de 1999... já deve ter passado do ponto.

Pode ser que não... mas descobre isso já neste fim-de-semana...

Este fds talvez não. Mas a ver se vai num dos próximos.

Este tipo de vinhos raros gosto de abrir com 1 ou 2 pessoas que também apreciem, pq em principio não voltamos a beber igual.

Por acaso tenho algum azar nisso, tenho sempre os companheiros de copos algo longe. Agora com a pandemia pior.

Eu depende. Agora com a pandemia a coisa parou claro.

Mas antes havia dois tipos de refeições. Os amigos de copos mas que se abrem vinhos baixos/médios. Porque a ideia é beber muito e não beber bem. [:D]

Depois há outros almoços com malta que entende mais de vinhos onde já se abrem coisas médias altas e não se bebe tanto.

Curiosamente aprendi (a erro...) que em jantares de natal e afina é preciso fazer um pairing em "parábola invertida". Ou seja começar com algo ligeiro subir o patamar e atingir o pico com o começo do prato principal da refeição e depois começar a descer o nível.

Voltar
Superior