Que vinho bebem?

Genericamente o bacalhau liga bem com tinto, já o sushi... mas ainda bem que nem todos gostam do amarelo

Voltando ao bacalhau também gosto com branco, mas tem de ser encorpado, tipo um Alentejano com 14°

A minha rule of thumb é:

- bacalhau com todos, bacalhau no forno, um gratinado, etc, ou seja, um bacalhau "intenso", vai muito bem com tinto ou um branco bem encorpado / pesado.

- Se for um bacalhau à brás, pasteis de bacalhau, pataniscas, enfim, pratos mais "leves", então vai bem com um branco mais leve.

Se tiver muito azeite, vinho tinto! Azeite e vinho branco não cai bem [:D][:D]

Fico a aguardar a tua apreciação, ainda por cima depois de algumas experiências "menos" felizes [:D]

As experiências menos felizes deste fim‑de‑semana acho que se deveram mais à idade dos vinhos, um era demasiado velho (2001) e só servia como aperitivo, outro apesar de 2015 ainda se encontrava algo jovem, o de 2016 era mesmo muito jovem.
Se os mais recentes vão melhorar muito com a idade? Vão melhorar certamente, mas não sei o quanto, só sei que para já desiludiram.
No entanto bebi dois vinhos de 2015 há pouco tempo que estavam magníficos, o Quinta da Gaivosa e o Quinta da Boavista Reserva.

Um bom tinto para comer com pratos de bacalhau?

No sábado foi bacalhau com natas e fiquei meio baralhado a olhar para as poucas garrafas que tinha disponíveis.
Honestamente, apetecia-me abrir um tinto, mas depois de perguntar à mesa, a maioria preferiu um branco da Herdade do Peso, o mais que conhecido Trinca Bolotas 18.
Tem mesmo de ser sempre branco? [:D]

Também há o rosé, o alvarinho, o verdelho...[:D]
Vinho branco é mesmo o vinho que menos consumo. Acho que quando era puto enjoei do vinho branco. [:D]

Hoje ao jantar, Pacheca Lagar Nº 1 Reserva 2016, fiquei um pouco desiludido, estava à espera de mais, nem tem muito história para contar, parece um vinho banal de 15 €, a fruta tem pouco encanto, a afinação a mesma coisa, enfim... parece que o melhor é eu esquecer o que bebi neste fim‑de‑semana, só tiros ao lado, há meses que não tinha uma única desilusão com um vinho, ficaram guardados todos para este fim‑de‑semana... [:D]

JFXbR2Z.jpg

Fico com essa sensaçãao com os Pacheca... de uma maneira geral passam-me algo ao lado...

Sim ! Melhor que 2011 só talvez 2017, mas só com o tempo saberemos.

Talvez estejas a subestimar o Quinta da Leda, tens que voltar a beber, é um valor seguríssimo, embora perceba que te movimentas em vinhos de nível muito bom.

A Casa Ferreirinha é mestre no posicionamento dos seus vinhos, como comparas o Antónia com o Reserva Especial ?

Sabes que eles ainda têm um vinho acima do Reserva Especial e abaixo do Barca Velha ?

O Quinta de Leda, para mim, é claramente o vinho de guarda e que precisa de tempo, muito tempo...

Um bom tinto para comer com pratos de bacalhau?

No sábado foi bacalhau com natas e fiquei meio baralhado a olhar para as poucas garrafas que tinha disponíveis.
Honestamente, apetecia-me abrir um tinto, mas depois de perguntar à mesa, a maioria preferiu um branco da Herdade do Peso, o mais que conhecido Trinca Bolotas 18.
Tem mesmo de ser sempre branco? [:D]

Confesso que com bacalhau gosto mais de tintos...

Belo jantar esse...
No sábado estive com o casal amigo no Pedro Lemos... fabuloso, como sempre... dentre outras coisas, foi regada com um Ruinart Rosé, um Dona Maria Grande Reserva 2014... enfim, daquelas noites para mais tarde recordar...

Grande jantar
A vida é feita destes prazeres

O Fita Preta até tinha pedido a magnum mas não tinham, vieram 2

Eu prefiro quase sempre tinto e consigo beber e sabe-me bem com sushi, com peixe cozido e tudo.

Mas para bacalhau e sardinhas, por exemplo o tinto liga sempre melhor que um branco.
Sushi e tinto?
Olha que essa nunca me tinha passado pela cabeça ehehe. Branco, bebidas gaseificadas ou cerveja, é o que acompanho com sushi.

Este f-d-s só tinha disponíveis "restos" do teletrabalho. Foi tudo à vida, só sobrou isto:

Os chamados vinhos low cost para alguns deste tópico [:D]

50fc42e609463dc9f7c929e0bf9ab2b4.jpg

e25fc25fdd15a796ec1ed97b1c34e8b0.jpg

Última edição:
Também há o rosé, o alvarinho, o verdelho...[:D]
Vinho branco é mesmo o vinho que menos consumo. Acho que quando era puto enjoei do vinho branco. [:D]

No verão acabei por comprar algumas garrafas de branco [:cool:]
Não posso beber vinhos gaseificados, fico com azia. Idem para verdes e rosés. O meu estômago ficou há uns anos atrás meio lixado, e nem Super Bock consigo beber...mas Sagres não tenho problema [;)]

Sushi&Gin.Não se fala mais nisso.
smile.png
A minha mulher está a amamentar, não pode beber os seus adorados gins. E eu beber sozinho, é naquela lolol

Voltar
Superior