Que vinho bebem?

Um produtor pequeno, daqueles que corre por amor à camisola... carolice, até... creio que um francês que se perdeu de amores por uma portuguesa ... esperto o franciu... [:D]

É um produtor pequeno, mas pertence ao circulo Baga Friends, que é como quem diz, um selo de garantia. :)

Por falarem em vinhos do Dão e da Bairrada, a ver se lá para Dezembro compro alguns daqueles bons, ultimamente comprei muitos vinhos do Douro, está na altura de começar a provar novamente algumas referências do Dão e Bairrada.

A que referências te referes?

Da Bairrada, aqui hoje devem chegar o Encontro 1 2011 e o Quinta de Foz de Arouce 2015 Vinhas Velhas, talvez mande vir um Foral de Catanhede.
Do Dão devo mandar vir em breve o Quinta da Pellada Carrossel e o Muleta.

Da Bairrada, aqui hoje devem chegar o Encontro 1 2011 e o Quinta de Foz de Arouce 2015 Vinhas Velhas, talvez mande vir um Foral de Catanhede.

Isso é só pesos pesados... faz anos que não bebo um Carrocel tinto...

Fazer uma repetição de vinhos que já conheço, mas de anos diferentes aos que já provei, Quinta da Falorca Garrafeira e Quinta da Vegia Superior para o Dão, na Bairrada gostava de experimentar outro Quinta da Vacariça Garrafeira.

Comprei este para oferta, foi-me recomendado

https://www.garrafeiranacional.com/2018-taboadella-grande-villae-tinto.html

Supostamente é muito bom

Depois

IMG-20201022-145423.png

O alentejano não é para abrir já?

O da beira penso que sim , o Dão é claramente para guardar (2018)

Eu acho que é demasiado cedo, para qualquer um, ali no Dão então é o caso mais crítico, eu por exemplo nunca abri nada (falando de tintos) do Dão mais recente que 2013.
O Alentejano é o que se espera menos, basta esperar um ano para o abrir.
No Trás os Montes esperava uns 2 anos no mínimo, é daqueles vinhos quase opacos, precisa de tempo.

Back