Que vinho bebem?

Tenho de dar aqui um louvor aos monocasta da Ermelinda Freitas.

Já provei o Carmenere, Syrah e agora Trincadeira.

Para o que custam, são muito, muito bons. Recomendo.

Noutro registo: Esporão Canto do Zé Cruz e Herdade de São Miguel - Pé de Mãe. Recomendam?

Merlot!

Prova o merlot, vais ficar fã [;)]

O Carmenere é um dos meus preferidos. A Visão da Leonor e o saber fazer do Jaime Quendera têm feitos coisas fantásticas naquela casa. Aliás basta olhar ao que le fez pela Adega de Pegões nos ultimos 20 anos

Hoje ao almoço foi este:

IMG_20201026_121222.jpg

IMG_20201026_121206.jpg

Muito, mas mesmo muito bom! Excelente trabalho do Senhor Raul apr:)

Nops, mas muitas vezes.
Tento beber umas coisinhas melhores ao fim‑de‑semana e mais correntes durante a semana.
Tipicamente bebo meia garrafa ou menos por refeição durante a semana, quando bebo.

OK. Eu só em jantares fora ou mais especiais com família ou amigos e muito pontualmente em casa num jantar sem convidados.

Mas apetece-me com frequência. :sh)

Nops, mas muitas vezes.
Tento beber umas coisinhas melhores ao fim‑de‑semana e mais correntes durante a semana.
Tipicamente bebo meia garrafa ou menos por refeição durante a semana, quando bebo.

Durante a semana é raro beber... ao almoço, então, nem pensar... caso contrário de tarde o trabalho fica a vestir-se... sacana do vinho tira-me do "modo de ataque"...

Fim-de-semana é a loucura... não bebo o que não posso... se bem que, cada vez mais, prefiro qualidade à quantidade...

Pois é... isto já chegou a um ponto que só lá vai com reuniões do AA's...

Mandei vir 3 Noval Tinto 2009 + 1 Noval Tinto 2011 + 2 Noval Tinto 2012, da Garrafeira de Celas, em Coimbra... não havia mais...[:D][:D]

Bom vinho e bom ano, mas merecia mais algum tempo de garrafa, não ?

15º é uma graduação de respeito.

As outras duas que tenho vão evoluir; Costumo fazer isso, tendo possibilidade, compro duas ou três e vou vendo a evolução.

Quanto à graduação, sim, tem 15º, mas não é aquele álcool que "entre a matar", não choca, está um senhor vinho e ainda jovem!

OK. Eu só em jantares fora ou mais especiais com família ou amigos e muito pontualmente em casa num jantar sem convidados.

Mas apetece-me com frequência. :sh)

tenho de cortar à semana, tem sido o teletrabalho, quando ia ao escritório era raríssimo beber durante a semana.
agora apetece-me diariamente [:D]:sh)

Vinha-me gabar que mandei vir um Burmester Tawny 40 anos (e mandei vir sim) mas na GN agora já não mostra que há 20% desconto nos vinhos do Porto (apenas sai da vpn do escritório para a minha máquina física) e ainda náo bebi nada hoje[:D]

tenho de cortar à semana, tem sido o teletrabalho, quando ia ao escritório era raríssimo beber durante a semana.
agora apetece-me diariamente [:D]:sh)
Igual aqui, esforço-me para não abrir vinho à semana porque sobra sempre para beber ao almoço,e quero evitar isso. Normalmente bebo uma cerveja ao jantar e um whisky antes de ir para a cama de vez em quando, e ao fds bebo um vinho que dá para 2 refeições.

Vida triste esta que um gajo tem de se preocupar com o alcoolismo e a barriga...

Back