Que vinho bebem?

Entretanto por aqui abriu -se um Meandro 2018.

Achei as críticas bastante infundadas. O vinho é bastante bom e foi comprado nessas promoções dos hipers perto dos 10 euros.

Tinha as expectativas bem baixas dadas as críticas que por vezes lhe fazem.

A minha mulher adorou, apesar de apenas ter provado.

Muito afinado. Não vejo que se possa guardar muitos anos.

Eu sou dos que gostam, e muito, do Meandro.
E por esse preço ainda gostaria mais...
Não tenhas medo a deixá-lo estagiar na tua cave por 3 ou 4 anos... isso é muito power!

IMG-7133.jpg

Fechei a Loja até para o ano.
Também para ver o que se vai gastar nesta época festiva.

Nota muito positiva para o Garrafinhas.

Abri uma Vallado dessas que compraste e jurei que não abria outra tão cedo... é muito potencial... mas precisa de tempo.
Tem tudo para vir a ser uma relação preço-qualidade imbatível... comprei a cerca de 26€...

Abri uma Vallado dessas que compraste e jurei que não abria outra tão cedo... é muito potencial... mas precisa de tempo.
Tem tudo para vir a ser uma relação preço-qualidade imbatível... comprei a cerca de 26€...

Digamos que queria mesmo mesmo o Vale d?Aldeia Grande Reserva e o garrafinhas tinha a bom preço.
Depois vi que também tinham o Vallado Reserva 2017 (que teve 95 pontos do RP).
A isso juntei 2 de Esporão Private Selection 2018 que tiveram 97 Pontos.
Depois o Cottas já tinha visto noutra loja e resolvi comprar.
O Servas o Tinto é bom, arrisquei no Branco.

O Vallado ficou a 24.50€ já está guardada.

Eu sou dos que gostam, e muito, do Meandro.
E por esse preço ainda gostaria mais...
Não tenhas medo a deixá-lo estagiar na tua cave por 3 ou 4 anos... isso é muito power!

Achas que aguenta? É que os taninos estão mesmo polidos e a acidez não é muita. Fico com a ideia que está mesmo bom é agora.

Pelo que li entretanto, não têm todos a mesma exacta combinação de castas. Isto falando de anos diferentes.

Fiquei mesmo fã. O mal é que quando se gosta de uma casa começa -se a olhar para cima... e fico mesmo curioso do Vale Meão!

Digamos que queria mesmo mesmo o Vale d?Aldeia Grande Reserva e o garrafinhas tinha a bom preço.
Depois vi que também tinham o Vallado Reserva 2017 (que teve 95 pontos do RP).
A isso juntei 2 de Esporão Private Selection 2018 que tiveram 97 Pontos.
Depois o Cottas já tinha visto noutra loja e resolvi comprar.
O Servas o Tinto é bom, arrisquei no Branco.

O Vallado ficou a 24.50€ já está guardada.

Tudo bom material... esse preço no Vallado é excelente.
Já agora, teve nota 19 da Grandes Escolhas... para mim mais importante que os Parker's deste mundo.

Achas que aguenta? É que os taninos estão mesmo polidos e a acidez não é muita. Fico com a ideia que está mesmo bom é agora.

Pelo que li entretanto, não têm todos a mesma exacta combinação de castas. Isto falando de anos diferentes.

Fiquei mesmo fã. O mal é que quando se gosta de uma casa começa -se a olhar para cima... e fico mesmo curioso do Vale Meão!

Pois... ficas tu e fico eu... o problema no Meão é o marketing... aquilo já se transaciona a preços que começa a ser difícil justificar...
Mas antes do Vale Meão e acima do Meandro tens uma coleção de 4 ou 5 vinhos que vale a pena explorar... por preços mais decentes...

Isto é uma curiosidade, mas pode dar jeito a alguém.

Quando quiserem saber o preço de uma garrafa de 0,75L quando têm apenas o preço de uma de 0,5L.

Basta calcular metade do valor da garrafa de 0,5L e somar ao valor actual.

Exemplo:

0,5L - 20€

0,75L?

Preço 0,75L = Preço 0,5L + Preço 0,5L/2

Preço 0,75L = 30€

Last edited:
Back