Vai acompanhar uma massada de garoupa do je
![]()
Epá, não sei de gosto mais dos teus vinhos ou menus...Que coisa maravilhosa
Muito equilibrado, casou na perfeição com o toque de picante
Epá, não sei de gosto mais dos teus vinhos ou menus...
Sent from my SM-G973F using Tapatalk
já andava apurar, mas a pandemia soltou o cozinheiro que há em mim! Pois, eu sou mais carnívoro, tenho de virar-me para o mar tb...Não consigo dissociar um bom prato de um bom vinho!
já andava apurar, mas a pandemia soltou o cozinheiro que há em mim!
E estou a gostar de cozinhar peixe
Era o que estava a pensar.O Resumo também é uma incógnita de vinho. E confesso que tenho mais "medo" do que com o Grande Reserva do Alcube.
Como prenda diria que o GR do Alcube é interessante, tens uma Serigrafia numerada (atenção que só há 300+300).
Por outro lado o Resumo é um vinho diferente de quase tudo o que se faz. Com muito mais probabilidade de dar asneira. []
Não consigo dissociar um bom prato de um bom vinho!
Estou a ficar igual, postas de cherne grelhadas com vegetais ao almoço, salmão com esparguete negro ao jantar. O puto já transpira de tanto peixeNão consigo dissociar um bom prato de um bom vinho!

Pois, eu sou mais carnívoro, tenho de virar-me para o mar tb...
Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Estou a ficar igual, postas de cherne grelhadas com vegetais ao almoço, salmão com esparguete negro ao jantar. O puto já transpira de tanto peixe
O meu programa favorito nos últimos meses é o Masterchef Austrália, tenho aprendido imenso com aqueles episódios, sinceramente temos conseguido fazer coisas muito melhores e muito mais saudáveis.
Por acaso isto da comida com vinho.
Já se falou aqui e no tópico dos restaurantes de refeições (por norma em restaurantes de topo) com "pairing de vinhos".
No outro dia estava a procurar algo para um almoço. E vi um restaurante com 2 menus.
E penso que pela primeira vez tinham especificado as quantidades o que era curioso.
O menu de 3 pratos, tem 3 vinhos de 15cl.
O menu de 5 pratos, tem 5 vinhos de 50cl.
Ok a ideia é de facto experimentar mais vinhos e a harmonia com o prato, e não ficar bêbado. E 5 vinhos de 15cl já dava uma garrafita. []
uma garrafinha se for de 15º já ficas alegre, com sorte se tiver 14º também [Por acaso isto da comida com vinho.
Já se falou aqui e no tópico dos restaurantes de refeições (por norma em restaurantes de topo) com "pairing de vinhos".
No outro dia estava a procurar algo para um almoço. E vi um restaurante com 2 menus.
E penso que pela primeira vez tinham especificado as quantidades o que era curioso.
O menu de 3 pratos, tem 3 vinhos de 15cl.
O menu de 5 pratos, tem 5 vinhos de 50cl.
Ok a ideia é de facto experimentar mais vinhos e a harmonia com o prato, e não ficar bêbado. E 5 vinhos de 15cl já dava uma garrafita. []
O de 5 x 50cl = 250cl não seria mais interessante e num leque de prova mais alargado, tudo a bem da ciência vínica e gastronómica? []
Alguém já comprou na Wine House Portugal?
1 mês com uma encomenda, e não respondem as minhas questões
Eu é com os queijos, não consigo comer um bom queijo sem um vinho a condizer...
Fonix! logo duas bombas seguidas []