Que vinho bebem?

Vai acompanhar uma massada de garoupa do je

d9e614d96e80a9a20e9cf9d1e6b2a7e7.jpg

Epá, não sei de gosto mais dos teus vinhos ou menus...

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Não consigo dissociar um bom prato de um bom vinho!

já andava apurar, mas a pandemia soltou o cozinheiro que há em mim!
E estou a gostar de cozinhar peixe

Pois, eu sou mais carnívoro, tenho de virar-me para o mar tb...

O Resumo também é uma incógnita de vinho. E confesso que tenho mais "medo" do que com o Grande Reserva do Alcube.

Como prenda diria que o GR do Alcube é interessante, tens uma Serigrafia numerada (atenção que só há 300+300).
Por outro lado o Resumo é um vinho diferente de quase tudo o que se faz. Com muito mais probabilidade de dar asneira. [:D]
Era o que estava a pensar.
Amanhã a ver se ligo para o Alcube para perceber se me guardam uma garrafa.

Entretanto, por tua causa [:D], já encomendei da loja do Maçanita o Pack Signature Douro também para uma oferta.

Eu é com os queijos, não consigo comer um bom queijo sem um vinho a condizer...

Fonix! logo duas bombas seguidas [:p]

Estou a ficar igual, postas de cherne grelhadas com vegetais ao almoço, salmão com esparguete negro ao jantar. O puto já transpira de tanto peixe

O meu programa favorito nos últimos meses é o Masterchef Austrália, tenho aprendido imenso com aqueles episódios, sinceramente temos conseguido fazer coisas muito melhores e muito mais saudáveis.

Last edited:
Hoje terminou-se esta reserva, aberta ontem e conservada na cave frigorifica depois de bem fechada no vacuo
Estava perfeita.

Esta Trincadeira/Syrah é um dos clássicos da Quinta do Alcube, compro-a desde que vim viver para Azeitao.

Vale bem mais no copo que na prateleira!

eb180d8ef9e8952ddf856caae0ab1082.jpg

Pois, eu sou mais carnívoro, tenho de virar-me para o mar tb...

Tvz porque esteja mais para o branco, o mar tem outro encanto.
Experimenta.
Ha quick wins, peixe no forno, filetes, chapa no fogão

Estou a ficar igual, postas de cherne grelhadas com vegetais ao almoço, salmão com esparguete negro ao jantar. O puto já transpira de tanto peixe

O meu programa favorito nos últimos meses é o Masterchef Austrália, tenho aprendido imenso com aqueles episódios, sinceramente temos conseguido fazer coisas muito melhores e muito mais saudáveis.

Aqui por casa o ritual do jantar é ver um Master Chefe Australia a acompanhar...o pior é quando o jantar é fraco e vemos aqueles petiscos na TV. [:D]
Infelizmente está quase a acabar a temporada.

Por acaso isto da comida com vinho.
Já se falou aqui e no tópico dos restaurantes de refeições (por norma em restaurantes de topo) com "pairing de vinhos".

No outro dia estava a procurar algo para um almoço. E vi um restaurante com 2 menus.
E penso que pela primeira vez tinham especificado as quantidades o que era curioso.
O menu de 3 pratos, tem 3 vinhos de 15cl.
O menu de 5 pratos, tem 5 vinhos de 10cl.

Ok a ideia é de facto experimentar mais vinhos e a harmonia com o prato, e não ficar bêbado. E 5 vinhos de 15cl já dava uma garrafita. [:D]

Last edited:
Já se falou aqui e no tópico dos restaurantes de refeições (por norma em restaurantes de topo) com "pairing de vinhos".

No outro dia estava a procurar algo para um almoço. E vi um restaurante com 2 menus.
E penso que pela primeira vez tinham especificado as quantidades o que era curioso.
O menu de 5 pratos, tem 5 vinhos de 50cl.

Ok a ideia é de facto experimentar mais vinhos e a harmonia com o prato, e não ficar bêbado. E 5 vinhos de 15cl já dava uma garrafita. [:D]

O de 5 x 50cl = 250cl não seria mais interessante e num leque de prova mais alargado, tudo a bem da ciência vínica e gastronómica? [:D]

O menu de 5 pratos, tem 5 vinhos de 50cl.

uma garrafinha se for de 15º já ficas alegre, com sorte se tiver 14º também [:)]

Alguém já comprou na Wine House Portugal?

1 mês com uma encomenda, e não respondem as minhas questões

Bem, já arranjaram uma solução, a ver a celeridade agora
Aparentemente o problema é a colheita, eu fui explícito que só queria um ano específico e esgotou.

É algo que me está acontecer em vinhos ditos vulgares, anunciam 17 ou 18, eu compro por isso, e entregam de 19! Não sendo vinhos de topo, são vinhos de 8-12€ e costumo comprar caixas! Fico logo entalado

Eu é com os queijos, não consigo comer um bom queijo sem um vinho a condizer...

Fonix! logo duas bombas seguidas [:p]

Ontem fui ter com um cliente em Palmela no fim do dia acabei por ser convidado para "lanchar" lá na adega dele, pão tipo alentejano, umas azeitonas fantásticas temperadas, uns queijos de azeitão caseiros e vinho tinto caseiro feito pelo que percebi por ele e pelo sogro, já algum tempo que não bebia um vinho caseiro tão bom.[br:)] ainda provei o moscatel que tambem fizeram outra especialidade...eles dominam a arte de fazer vinho, quando lá voltar a ver se vou com mais tempo[:D]

Back