Que vinho bebem?

Vinho do Porto... Entre Offley 10 anos(9€) e Barros Ruby Reserve qual é melhor(7€)? Ambos em promoção

Sei que Offley é bom, mas nunca proveio o Barros, é para oferta

Almoço hoje foi duro, começamos com umas cervejas, depois abrimos uma Convento da Tomina, é pá, este vinho é uma bomba, 16% de álcool, demora a abrir, mas depois dá tudo. É um pontapé na lógica! Pesadão mas agradável, boa compota e frutos vermelhos no aroma, um corpo de "amazona" acompanhar...

Depois seguiu uma Flor do Tua reserva, vinho bem mais delicado e equilibrado, com tudo no sítio, mas sem metade da pujança... Ainda bem que veio algo mais equilibrado para a mesa!
fc83a481549e37e8ab94654cb416a18a.jpg
9e7706f02913c991984d47d1b1f5b001.jpg

Vinho do Porto... Entre Offley 10 anos(9€) e Barros Ruby Reserve qual é melhor(7€)? Ambos em promoção

Sei que Offley é bom, mas nunca proveio o Barros, é para oferta

Para mim, seria o 10 anos.

Estás a comparar um Tawny 10 anos com um Ruby Reserva.

Não tenho bebido muito vinho, mas hoje ao almoço fiz umas carnes (frango, porco e vitela) e uma dourada (o peixe tem mais ciência de se grelhar).
Comi a dourada a meias (tinha 1 kg) com uma saladinha e acompanhei com uma Super Bock :sh)

Estou-me a poupar para o Natal [:D]

20201221-135401.jpg

20201221-135408.jpg

20201221-140939.jpg

20201221-142008.jpg

Este fim de semana foi esta que apareceu à mesa.

Um tio do meu pai faleceu há uns anos, e o meu pai foi arrumar umas garrafas lá em casa e encontrou isto. Ligou-me a perguntar o que se fazia a esta garrafa ao que eu disse que era para a gente beber um dia destes. Então lá nos juntamos, eu o meu pai e o meu irmão e foi o dia dela.

Eu tinha muito pouca esperança que estivesse bom, dado que não fazia ideia como foi a guarda esta garrafa. Mas estava incrível! Vinho untuoso, ainda com uma acidez bem pronuncia, uma frescura na boca que não deixava antever a idades, e os taninos apesar de ténues, ainda se sentiam. Couro, madeira, compota, e um final longo como eu gosto. Que grande obra de arte!

Uma prova em 2005.

Tenho um fascínio pessoal pelos rótulos de vinhos especiais e antigos.

6010161-2_2.png

Isso é um Weber?
No apartamento?

Também tenho um, mas num terraço.

Não costumo fazer peixe, pois o cheiro fica sempre e é tramado de limpar.

@salvadorp, como costumas limpar? Eu comprei os produtos da marca, mas nunca consigo deixar aquilo perfeito.

(Acrescento que grelho lá carnes maravilhosamente, uma das melhores compras que fiz na vida)

Isso é um Weber?
No apartamento?

Também tenho um, mas num terraço.

Não costumo fazer peixe, pois o cheiro fica sempre e é tramado de limpar.

@salvadorp, como costumas limpar? Eu comprei os produtos da marca, mas nunca consigo deixar aquilo perfeito.

(Acrescento que grelho lá carnes maravilhosamente, uma das melhores compras que fiz na vida)

Este também está num terraço.

Em termos de limpeza, nunca fica perfeito, nem vale a pena.

20201221-200551.jpg

E eu apanhei um bocado de desilusão com o Kopke 30 anos, quanto mais o bebo menos o aprecio, neste momento está só um pouco abaixo de meio da garrafa, provavelmente não o consigo acabar (nem o Dow´s 20 anos) a tempo de abrir uma garrafa no Natal.

A sério? Lá está, gostos não se discutem! Tanto gostei que consegui comprar mais duas +- ao mesmo preço.
Uma vai ser agora nas festas de fim de ano e a outro logo se vê se chegamos aos 30! [:D]

A primeira não durou 4 horas :sh)

A sério? Lá está, gostos não se discutem! Tanto gostei que consegui comprar mais duas +- ao mesmo preço.
Uma vai ser agora nas festas de fim de ano e a outro logo se vê se chegamos aos 30! [:D]

A primeira não durou 4 horas :sh)

Pois, no inicio ainda ía bebendo, achei razoável, mas depois há medida que o ía bebendo cada vez mais, menos o apreciava, neste momento está um pouco abaixo do meio da garrafa, e ainda tenho o Dow´s, por isso não vou abrir nenhuma garrafa de Porto para o Natal e fim de ano, primeiro tenho de acabar estes dois.

Este também está num terraço.

Em termos de limpeza, nunca fica perfeito, nem vale a pena.

Ok, mas aquele local para onde escoam os detritos e as cinzas acumula muita coisa...

E depois da 1ª vez que lá fiz sardinhas tive de limpar tudo, mas mesmo tudo, pois cada vez que acendia o lume cheirava-me logo à sardinha.

Mas desculpem o off-topic... se calhar não era mal pensado abrir um tópico sobre grelhadores webers...

Pois, no inicio ainda ía bebendo, achei razoável, mas depois há medida que o ía bebendo cada vez mais, menos o apreciava, neste momento está um pouco abaixo do meio da garrafa, e ainda tenho o Dow´s, por isso não vou abrir nenhuma garrafa de Porto para o Natal e fim de ano, primeiro tenho de acabar estes dois.

Foram abertos há quanto tempo?

Caríssimos, tenho ali 3 Quinta do Mouro 2013, estará já "afinada" para consumo? Será uma das opções para o 24.

Back