Vinho do Porto... Entre Offley 10 anos(9€) e Barros Ruby Reserve qual é melhor(7€)? Ambos em promoção
Sei que Offley é bom, mas nunca proveio o Barros, é para oferta
Este fim de semana foi esta que apareceu à mesa.
Um tio do meu pai faleceu há uns anos, e o meu pai foi arrumar umas garrafas lá em casa e encontrou isto. Ligou-me a perguntar o que se fazia a esta garrafa ao que eu disse que era para a gente beber um dia destes. Então lá nos juntamos, eu o meu pai e o meu irmão e foi o dia dela.
Eu tinha muito pouca esperança que estivesse bom, dado que não fazia ideia como foi a guarda esta garrafa. Mas estava incrível! Vinho untuoso, ainda com uma acidez bem pronuncia, uma frescura na boca que não deixava antever a idades, e os taninos apesar de ténues, ainda se sentiam. Couro, madeira, compota, e um final longo como eu gosto. Que grande obra de arte!
Isso é um Weber?
No apartamento?
Para mim, seria o 10 anos.
Estás a comparar um Tawny 10 anos com um Ruby Reserva.
Isso é um Weber?
No apartamento?
Também tenho um, mas num terraço.
Não costumo fazer peixe, pois o cheiro fica sempre e é tramado de limpar.
@salvadorp, como costumas limpar? Eu comprei os produtos da marca, mas nunca consigo deixar aquilo perfeito.
(Acrescento que grelho lá carnes maravilhosamente, uma das melhores compras que fiz na vida)
E eu apanhei um bocado de desilusão com o Kopke 30 anos, quanto mais o bebo menos o aprecio, neste momento está só um pouco abaixo de meio da garrafa, provavelmente não o consigo acabar (nem o Dow´s 20 anos) a tempo de abrir uma garrafa no Natal.
A sério? Lá está, gostos não se discutem! Tanto gostei que consegui comprar mais duas +- ao mesmo preço.
Uma vai ser agora nas festas de fim de ano e a outro logo se vê se chegamos aos 30! []
A primeira não durou 4 horas :sh)
Este também está num terraço.
Em termos de limpeza, nunca fica perfeito, nem vale a pena.
Pois, no inicio ainda ía bebendo, achei razoável, mas depois há medida que o ía bebendo cada vez mais, menos o apreciava, neste momento está um pouco abaixo do meio da garrafa, e ainda tenho o Dow´s, por isso não vou abrir nenhuma garrafa de Porto para o Natal e fim de ano, primeiro tenho de acabar estes dois.
Foram abertos há quanto tempo?
Caríssimos, tenho ali 3 Quinta do Mouro 2013, estará já "afinada" para consumo? Será uma das opções para o 24.
São recentes, abri no dia 1 de Dezembro.
Perfeito, está escolhido o vinho para 24, obrigado pelo feedbackBebi uma este ano, já está afinada, sem problemas em abrir para consumir já.
Não tenho a certeza, mas penso que ainda sejam capazes de mudar um pouco em garrafa após a abertura.
É algo que tenho estado a tentar perceber.