Que vinho bebem?

Experimentei o Herdade de S. Miguel depois de ver várias comentários teus aqui no tópico. Confirmo que o vinho é mesmo muito bom. Na gama de preço e dos melhores, senão o melhor, que já bebi.

Talvez o Caiado seja o único que se aproxime.

Ainda bem que gostaste, nessa gama de preço também o acho dos melhores, da ultima vez que comprei estava em promoção e cada garrafa a 3.37€ e ainda tive mais 15% de desconto para o cartão do Continente e assim fiquei com stock lá em casa. [:D]

O Caiado provei na Adega Mayor quando fiz lá uma visita e prova de vinhos, na altura não me impressionou, mas acho que foi porque provamos ao mesmo tempo coisas melhores, curiosamente já o estou para comprar pelas boas referencias que vou vendo, mas o Continente e PD onde costumo ir não o têm, mas quando o vir à venda compro para dar uma nova oportunidade.

Última edição:
nferrari, tu também bebes vinho, ou estás só interessado na parte técnica e números da coisa? [:cool:]
Actualmente, não sou particular consumidor de vinho.

Mas há três factores de interesse que lhes estão associados.

O primeiro por não ser muito adepto do álcool, em vez de procurar quantidade privilegio a qualidade. Mas para isso tenho que ser conhecedor dos vinhos em questão.

O segundo vem na sequência de tentar decifrar o mercado dos vinhos, que já pude constatar padece de algumas singularidades.

O terceiro parte para referência futura, caso decida "construir" a minha própria garrafeira.

Última edição:
Actualmente, não sou particular consumidor de vinho.

Mas há três factores de interesse que lhes estão associados.

O primeiro por não ser muito adepto do álcool, em vez de procurar quantidade priviligio a qualidade. Mas para isso tenho que ser conhecedor dos vinhos em questão.

O segundo vem na sequência de tentar decifrar o mercado dos vinhos, que já pude constatar padece de algumas singularidades.

O terceiro parte para referência futura, caso decida "construir" a minha própria garrafeira.

Isso é de valor. Eu estou a tentar especializar-me em destruir garrafeiras... E digo já que não é nada fácil.

Algo que na minha óptica merece reflexão, o mesmo fornecedor (neste caso a Casa Ermelinda Freitas) em três superfícies comerciais diferentes.

Continente:

- Vinha da Valentina Premium Branco; PVP 12,99€, Preço Desc. 4,49€

- Vinha da Valentina Premium Rosé; PVP 12,99€, Preço Desc. 4,49€

- Vinha da Valentina Premium Tinto; PVP 12,99€, Preço Desc. 4,49€

- Vinha da Valentina Reserva Signature Tinto; PVP 18€, Preço Desc. 6,29€

Pingo Doce

- Vinha do Torrão Branco; PVP 5,99€, Preço Desc. 2,99€

- Vinha do Torrão Rosé; PVP 5,99€, Preço Desc. 2,99€

- Vinha do Torrão Tinto; PVP 5,99€, Preço Desc. 2,99€

- Vinha do Torrão Reserva Tinto; PVP 9,99€, Preço Desc. 3,99€

Lidl

- Vinha do Rosário Branco; PVP 1,99€

- Vinha do Rosário Rosé Ligeiro; PVP 1,99€

- Vinha do Rosário Tinto; PVP 1,99€

- Vinha do Rosário Reserva Tinto; PVP 2,99€

- Vinha do Rosário Selection Tinto; PVP 4,99€ (lidl.de)

Quem será o mais sério nisto tudo?

Última edição:
Se isto vira moda, qualquer dia em vez de termos "estágio de 1 ano em barricas de carvalho", teremos... "estágio de 1 ano no espaço"... [:D]

12 GARRAFAS DE VINHO REGRESSAM À TERRA APÓS PASSAREM UM ANO NO ESPAÇO

Uma dúzia de garrafas de vinho francês voltou à Terra esta semana, depois de passar mais de um ano a envelhecer no espaço, para verificar os efeitos da gravidade zero.

Em novembro de 2019, a SpaceX lançou 12 garrafas de vinho juntamente com 320 fragmentos de videira merlot e cabernet sauvignon para o espaço para uma experiência levada a cabo pela startup Space Cargo Unlimited. As garrafas e fragmentos passaram cerca de um ano a orbitar a Terra enquanto envelheciam, de forma a avaliar os efeitos das condições a bordo da Estação Espacial.

"O nosso objetivo é encontrar a solução de como será uma agricultura amanhã que seja orgânica e saudável e capaz de alimentar a humanidade, e achamos que o espaço tem a chave", Nicolas Gaume, CEO e cofundador da Space Cargo Unlimited, disse à Associated Press.

As garrafas - cuidadosamente embaladas em cilindros de aço para evitar quebras na reentrada - pousaram na Terra na terça-feira, no Golfo do México, mas ainda não estão prontas para serem abertas. Os investigadores vão esperar até fevereiro para abrir as garrafas numa degustação de vinhos em Bordeaux. Alguns dos maiores vinicultores e sommeliers da França irão fazer um teste de sabor e um relatório sobre as garrafas. Depois disso, o vinho passará por meses de testes químicos. Os investigadores estão especialmente interessados ​​em aprender como estar em órbita afeta a sedimentação e as bolhas do processo de envelhecimento.

https://viagens.sapo.pt/saborear/no...ressam-a-terra-apos-passarem-um-ano-no-espaco

Avinagraram com os raios cósmicos :p

No aluvião de 2010 na Madeira, houve uma cave cheia de vinhos que ficou completamente soterrada em lama. Quando conseguiram tratar daquilo, praí em 2015, o dono andou a vender o vinho aos amigos. Dizem que estava muitíssimo bom, melhores do que os que tiveram em caves regulares.

Vocês bebem tanto que é preciso pedir reforços.

IMG-20210114-001548.jpg

Avinagraram com os raios cósmicos :p

No aluvião de 2010 na Madeira, houve uma cave cheia de vinhos que ficou completamente soterrada em lama. Quando conseguiram tratar daquilo, praí em 2015, o dono andou a vender o vinho aos amigos. Dizem que estava muitíssimo bom, melhores do que os que tiveram em caves regulares.

Tinha um tio-avô que soterrava o vinho da sua produção para o conservar, além que selava com cera (creio eu) as rolhas.

Se isto vira moda, qualquer dia em vez de termos "estágio de 1 ano em barricas de carvalho", teremos... "estágio de 1 ano no espaço"... [:D]

12 GARRAFAS DE VINHO REGRESSAM À TERRA APÓS PASSAREM UM ANO NO ESPAÇO

Uma dúzia de garrafas de vinho francês voltou à Terra esta semana, depois de passar mais de um ano a envelhecer no espaço, para verificar os efeitos da gravidade zero.

https://viagens.sapo.pt/saborear/no...ressam-a-terra-apos-passarem-um-ano-no-espaco

Como já aqui falamos, o vinho está na moda... por isso atrai gente como nunca atraiu... inclusive quem nem gosta muito, mas precisa de estar associados ao vinho... com isso vem muita malta excêntrica, porque excentricidade marca pontos na web... com isso vêm os produtores que também estão nisto para fazer uns patacos... é um pouco como juntar a fome com a vontade de comer... claro que há muita generalização nisto que digo, mas...

De resto, creio que já há vinhos que vão fazer uns "cruzeiros" para depois se dizer que estagiaram em alto mar... penso que em Portugal temos o Poseidon, nessa linha...

The sky is the limit... se bem que, pelo que dizes, até esse já foi ultrapassado... [:D][:D]

A quem interessar: acabo de chegar do Lidl (Linda-a-Velha) onde comprei Pombal do Vesúvio (2017) a 9.98 €.

Supostamente, "limitado ao stock existente"...

E ainda lá deixei três [;)].

Algo que na minha óptica merece reflexão, o mesmo fornecedor (neste caso a Casa Ermelinda Freitas) em três superfícies comerciais diferentes.

Continente:

- Vinha da Valentina Premium Branco; PVP 12,99€, Preço Desc. 4,49€

- Vinha da Valentina Premium Rosé; PVP 12,99€, Preço Desc. 4,49€

- Vinha da Valentina Premium Tinto; PVP 12,99€, Preço Desc. 4,49€

- Vinha da Valentina Reserva Signature Tinto; PVP 18€, Preço Desc. 6,29€

Pingo Doce

- Vinha do Torrão Branco; PVP 5,99€, Preço Desc. 2,99€

- Vinha do Torrão Rosé; PVP 5,99€, Preço Desc. 2,99€

- Vinha do Torrão Tinto; PVP 5,99€, Preço Desc. 2,99€

- Vinha do Torrão Reserva Tinto; PVP 9,99€, Preço Desc. 3,99€

Lidl

- Vinha do Rosário Branco; PVP 1,99€

- Vinha do Rosário Rosé Ligeiro; PVP 1,99€

- Vinha do Rosário Tinto; PVP 1,99€

- Vinha do Rosário Reserva Tinto; PVP 2,99€

- Vinha do Rosário Selection Tinto; PVP 4,99€ (lidl.de)

Quem será o mais sério nisto tudo?

Provavelmente até são o mesmo vinho....muda a vestimenta.

Como já aqui falamos, o vinho está na moda... por isso atrai gente como nunca atraiu... inclusive quem nem gosta muito, mas precisa de estar associados ao vinho... com isso vem muita malta excêntrica, porque excentricidade marca pontos na web... com isso vêm os produtores que também estão nisto para fazer uns patacos... é um pouco como juntar a fome com a vontade de comer... claro que há muita generalização nisto que digo, mas...

De resto, creio que já há vinhos que vão fazer uns "cruzeiros" para depois se dizer que estagiaram em alto mar... penso que em Portugal temos o Poseidon, nessa linha...

The sky is the limit... se bem que, pelo que dizes, até esse já foi ultrapassado... [:D][:D]

Há ainda pouco tempo houve um visionário a vender "raw water" em Silicon Valley e fez uns bons milhões com isso. Haviam chalupitas que justificavam as próprias diarréias e enfermidades com o "processo de desintoxicação do organismo" e continuavam a comprar garrafas de água do ribeiro a 6USD. Não me recordo de ver como isso acabou, se é que acabou, as o FDA deve ter esfregado o tipo.

O mercado excêntrico, onde se faz fortunas com muito pouco valor, cresce rapidamente com o aumento constante do poder de compra. Seja cerveja fermentada com fungos vaginais ou vinho espacial...

Há ainda pouco tempo houve um visionário a vender "raw water" em Silicon Valley e fez uns bons milhões com isso. Haviam chalupitas que justificavam as próprias diarréias e enfermidades com o "processo de desintoxicação do organismo" e continuavam a comprar garrafas de água do ribeiro a 6USD. Não me recordo de ver como isso acabou, se é que acabou, as o FDA deve ter esfregado o tipo.

O mercado excêntrico, onde se faz fortunas com muito pouco valor, cresce rapidamente com o aumento constante do poder de compra. Seja cerveja fermentada com fungos vaginais ou vinho espacial...

Sinal (triste) dos tempos...

Voltar
Superior