Que vinho bebem?

Como já falatam por aqui que por vezes a Makro tem bons preços

IMG-20210117-141533.jpg

Sempre podem conciliar os dois mundos. Há 5 anos também decidi tornar-me viticultor. Tenho pouca área, pouco mais de 1 hectar o que dá sensivelmente umas 10 toneladas/ano. Tudo Alvarinho na sub região Melgaço/Monção. Dá bastante trabalho e por vezes os sábados, não são suficientes, principalmente na época dos fito farmacêuticos. Se deixava de trabalhar, para me dedicar apenas às vinhas? Sinceramente, não sei. Ter um negócio a céu aberto, por muitas vezes deixa-me de coração nas mãos.
Neste momento, ou num futuro próximo não me imagino a vinificar as minhas uvas. Mas isso tem a ver porque trabalho no ramo e sei bem, tudo o que isso implica.
Comecei sem saber grande coisas de viticultura. Sem ter as ferramentas e máquinas necessárias. Foi tudo do zero. Hoje em dia tiro imenso prazer desse hobby. :)

Aqui fica uma foto de uma das muitas videiras.
d1bf3c69ad30d272a1c8d8628647148b.jpg
E que tal é o teu alvarinho?

Como é que foram confeccionados ?

O vinho esteve à altura ?

O vinho acompanhou muito bem.

Os camarões foram feitos de uma maneira muito simples, cortados ao meio e apenas grelhados e iam sendo pincelados com um género de azeite de ervas aromáticas que a minha mulher faz. Juntou-se um arroz de tomate malandrinho e uma simples salada de várias alfaces com tomate cherry e soube-me a um banquete. [:D]

O vinho acompanhou muito bem.

Os camarões foram feitos de uma maneira muito simples, cortados ao meio e apenas grelhados e iam sendo pincelados com um género de azeite de ervas aromáticas que a minha mulher faz. Juntou-se um arroz de tomate malandrinho e uma simples salada de várias alfaces com tomate cherry e soube-me a um banquete. [:D]
Photos or it didn't happen :)

Photos or it didn't happen :)

Por acaso nem me lembrei de tirar fotos antes de começar a comer, a fome era negra :)

Só tirei uma foto depois ao digestivo. O jantar soube-me tão bem que decidi abrir a garrafa de vinho do Porto que comprei quando fui à Quinta do Valado e a vendedora não me enganou, achei o vinho excelente, na altura tinha provado o de 10 anos e já tinha gostado e ela aconselhou a comprar o de 20, porque segundo ela o que este vinho ganhava face ao de 10 anos valia a diferença de preço, que tinha uma melhor relação preço/qualidade e concordo plenamente com ela. Pena a garrafa ser só de 0,50 litros.
Mas agora fiquei com vontade de provar o vinho do Porto Tawny 20 anos da Burmester que o LuisCastro diz que ainda é melhor do que este.
Julgo que esta garrafa vai ficar vazia num instante mas os Tawny depois de abertos ainda aguentam uns 4 meses, não é?

66d7f12ce224ec25214c222f5658bfda.jpg

Mas agora fiquei com vontade de provar o vinho do Porto Tawny 20 anos da Burmester que o LuisCastro diz que ainda é melhor do que este.
Julgo que esta garrafa vai ficar vazia num instante mas os Tawny depois de abertos ainda aguentam uns 4 meses, não é?

Com os Tawny em teoria não tens que te preocupar, preservam as propriedade entre 2-3 meses, se não me falha a memória.

Msantos a quanto compras esse camarão? Também nunca vi. Apenas o U5 que anda perto dos 50 euros o quilo, mas esse é mesmo brutal.

Já não tenho a certeza se foi a 50€ ou a 55€ o kg, mas acho que foi a 55€.
Por acaso acho que também ainda não tinha visto lá tão grande, escolhi os 3 que achava maiores e trouxe.

Hoje, entre o almoco e o jantar

O segundo é um dos bons vinhos da Peninsila de Setubal, e foi uma tremenda injustica abri-lo no mesmo dia do primeiro!

1497be89a0fb499857124779105f309b.jpg
6c61db1e575365159244865a1cbc0570.jpg

Voltar
Superior