Que vinho bebem?

Fui há pouco fazer umas compras que precisava e aproveitei para comprar alguns vinhos que estavam com desconto no Pingo Doce.

Então foi esta a minha seleção.

- Casa Ferreirinha Vinha Grande 8€

- Pingo Doce Douro Reserva 3 Tourigas (Symington, 12 meses barricas) 4,5€

- Pingo Doce Setúbal Castelão Vinhas Velhas (Dona Ermelinda, 12 meses barricas) 4€

- Pingo Doce Vinho Verde Alvarinho Reserva (Adega de Monção) 4€

- Pingo Doce Baga Bairrada Blanc de Noirs 3,74€

Folheto Pingo Doce Vinhos - janeiro

Depois deixa aqui a opinião sobre o Alvarinho do PD, acho que foi esse que já falaram bem aqui no tópico.

Já provei e gostei.

Também já provei e gostei.

Devo admitir que ia com algum preconceito por ser do PD, mas fiquei muito surpreendido.

Bem me parecia que já tinha visto aqui boas referências.
Curiosamente da ultima vez que fui ao PD não havia, não sei se naquele não têm por não vender ou se já tinham vendido tudo. Por azar (ou sorte [:D]) o PD que tenho mis perto da minha casa é o PD com pior garrafeira que conheço.

Também já provei e gostei.

Devo admitir que ia com algum preconceito por ser do PD, mas fiquei muito surpreendido.

Eu até acho que nas últimas compras de vinho veio lá qualquer coisa do pingo doce que nem me lembro... [:D]

Tenho de ver, mas como era qualquer coisa barata nem fui devolver, mas ainda não experimentei. Se os vinhos tiverem a qualidade de outros produtos da marca, podem surpreender...

Bebi uma de Alvarinho Reserva PD no verão, não achei má. Alvarinho de entrada, digamos, mas não ofendeu, melhor que muralhas. Na gama de preços, o Aveleda Alvarinho/Loureiro para mim é imbatível (vinho de verão perfeito).

O PD tem um Alvarinho normal e um Reserva, estou a falar do Reserva: https://www.pingodoce.pt/produtos/m...doce/vinho-alvarinho-reserva-pingo-doce-75cl/

Engraçado que também gosto muito desse Aveleda... É daqueles que se abre só para beber, sem mais... descomplicado o suficiente para passar sem comida, mas longe de ser deslavadnho como muitos que por aí andam...

Quanto ao Alvarinho PD, creio que não poderás comparar com o Muralhas, quando muito, e dentro da Adega Cooperativa de Monção, será melhor compará-lo com o Deu-la-Deu, este sim, o alvarinho de entrada de gama... que, arrisco dizer, deve ser melhor que o PD...

Engraçado que também gosto muito desse Aveleda... É daqueles que se abre só para beber, sem mais... descomplicado o suficiente para passar sem comida, mas longe de ser deslavadnho como muitos que por aí andam...

Quanto ao Alvarinho PD, creio que não poderás comparar com o Muralhas, quando muito, e dentro da Adega Cooperativa de Monção, será melhor compará-lo com o Deu-la-Deu, este sim, o alvarinho de entrada de gama... que, arrisco dizer, deve ser melhor que o PD...
Sim deu la deu é melhor que o do PD!

Fui há pouco fazer umas compras que precisava e aproveitei para comprar alguns vinhos que estavam com desconto no Pingo Doce.

Então foi esta a minha seleção.

- Casa Ferreirinha Vinha Grande 8€

- Pingo Doce Douro Reserva 3 Tourigas (Symington, 12 meses barricas) 4,5€

- Pingo Doce Setúbal Castelão Vinhas Velhas (Dona Ermelinda, 12 meses barricas) 4€

- Pingo Doce Vinho Verde Alvarinho Reserva (Adega de Monção) 4€

- Pingo Doce Baga Bairrada Blanc de Noirs 3,74€

Folheto Pingo Doce Vinhos - janeiro

Porra...lá vou eu ao PD buscar mais umas garrafas. Sff parem de meter aqui promoções... [:D]

Família Ermelinda, periquita reserva, reforço de vinha grande, e o offley 10 anos para iniciar o meu estágio nos tawny. Além de uns verdes que devem cair também no carrinho.

Ainda existe limite de horário para compra de vinho? :sh)

Também fui abastecer ao PD para as duas próximas refeições.

IMG-20210121-154759.jpg

IMG-20210121-164023.jpg

E ficou por 6.99€.

Esse talões do PD são uma treta para confirmar os descontos, principalmente quando são "contas bicudas" e coisa vendidas a peso.
Nesse aspecto o Continente é muito mais transparente, mete logo qual o preço que estamos a pagar já com o desconto aplicado.

Back