Que vinho bebem?

hoje para acompanhar o almoço:

Castelão, uma monocasta de 2009 de que sou fã há muitos anos.[;)]

Alcube_Castelao2009.png
[/URL][/IMG]

Falvam por aqui no vinho "diálogo".
É um bom vinho? Pode equiparar-se a algum da Casa Ferreirinha? (Papa figos, Vinha Grande)

Abrimos há dias um "Diálogo" e acho que toda a gente gostou.

É algo complicado para mim fazer comparações de vinhos. Diria que os da Casa Ferreirinha são mais consensuais (à prova de erro, por assim dizer) e que o "Diálogo" tem uma carácter mais acentuado e peculiar...

Acho que não tenho vocabulário suficiente para explicar melhor. Os vinhos da Casa Ferreirinha são aquela escolha por defeito: corre sempre bem, mesmo que haja à mesa pessoas que não sejam grandes apreciadores de vinho. Depois há coisas mais personalidade: uns adoram outros detestam. Diria que o "dialogo" tem um caracter ligeiramente mais acentuado mas ainda assim fez sucesso à mesa no outro dia.

Abrimos há dias um "Diálogo" e acho que toda a gente gostou.

É algo complicado para mim fazer comparações de vinhos. Diria que os da Casa Ferreirinha são mais consensuais (à prova de erro, por assim dizer) e que o "Diálogo" tem uma carácter mais acentuado e peculiar...

Acho que não tenho vocabulário suficiente para explicar melhor. Os vinhos da Casa Ferreirinha são aquela escolha por defeito: corre sempre bem, mesmo que haja à mesa pessoas que não sejam grandes apreciadores de vinho. Depois há coisas mais personalidade: uns adoram outros detestam. Diria que o "dialogo" tem um caracter ligeiramente mais acentuado mas ainda assim fez sucesso à mesa no outro dia.

Obrigado.
Concordo com oo que dizes, qualquer vinho da Casa Ferreirinha faz "boa figura" numa mesa.

Vou então ver se um dia destes compro o diálogo para experimentar.

Em espumantes/champagnes adoro Moet Chandon, dos que bebo esporádicamente é o melhor.

Em preços mais terrenos o referido Quinta do Cabriz é muito bom, ao nível dos Murganheira e mais baratinho. Abaixo desse Raposeira é honesto.

Aquelas coisas muito doces e artificiais tipo asti não gosto nada.

Nunca provei os bolinger, don perignon (da casa moet chandon) e menos ainda os super premium como o krug.

Também gosto de Moet Chandon, mas para o dia de hoje é com visitas em casa que dar um champanhe tão caro era dar "pérolas a porcos" comprei murganheira que também gosto bastante, um bruto reserva

Voltar
Superior