Que vinho bebem?

Admito que não sou grande apreciador deste género de bebidas.

A mim calhou-me uma destas... e foi muito interessante!

8a6deafb16c69026cb1fcd01b6487951.jpg

São Domingos Rosé (Baga + Touriga Nacional, muito nacionalista!)

Eu de champagnes, esta época foi boa.

No Natal abri Moet Chandon.
Ontem bebi Perrier-Jouët.
Hoje para abrir bem o ano vai ser uma Mumm.

[QUOdo068296658]Admito que não sou grande apreciador deste género de bebidas.

A mim calhou-me uma destas... e foi muito interessante!

8a6deafb16c69026cb1fcd01b6487951.jpg

São Domingos Rosé (Baga + Touriga Nacional, muito nacionalista!)[/QUOTE]

Num dos sitios onde como francesinha existe um menu com este espumante.É bom e liga bem com a dita.

[Qsempre abrir.8296733]Eu de champagnes, esta época foi boa.

No Natal abri Moet Chandon.
Ontem bebi Perrier-Jouët.
Hoje para abrir bem o ano vai ser uma Mumm.[/QUOTE]

É sempreabrir

Hoje venho falar mal [:D], bebi ontem um Vila Santa Reserva 2012 tinto e não gostei nada, muito agressivo na garganta. Estou sempre a dizer isso, mas é a última vez que vou atrás de vinhos premiados, este foi há pouco tempo premiado...

Ao contrário, tenho só a dizer bem do Malhadinha 2011 tinto que provei no fim do ano passado, está lá mesmo no topo, grande vinho, riquíssimo no paladar e sedoso na descida.

Hoje venho falar mal [:D], bebi ontem um Vila Santa Reserva 2012 tinto e não gostei nada, muito agressivo na garganta. Estou sempre a dizer isso, mas é a última vez que vou atrás de vinhos premiados, este foi há pouco tempo premiado...

Ao contrário, tenho só a dizer bem do Malhadinha 2011 tinto que provei no fim do ano passado, está lá mesmo no topo, grande vinho, riquíssimo no paladar e sedoso na descida.

Fico muito contente por ler isto. apr:)

Recomendei o Malhadinha com convicção, porque foi um dos melhores vinhos que bebi. [;)]

Fico muito contente por ler isto. apr:)

Recomendei o Malhadinha com convicção, porque foi um dos melhores vinhos que bebi. [;)]

Muito bom mesmo v7 [:cool:] [;)]
Próximo do nível do Malhadinha só encontro um Cartuxa Reserva ou Marquês de Borba Reserva.

Não se deve fazer?Qual a melhor maneira?Já tenho aquecido os copos,para desenrascar.

O tinto na casa dos 17/18 graus, nada de aquecer o vinho tinto nem os copos, adultera o néctar

No branco normalmente a temperatura do frigorífico é demasiado baixa, mas pessoalmente gosto assim. Mas os experts recomendam mais alta

Não se deve fazer?Qual a melhor maneira?Já tenho aquecido os copos,para desenrascar.

Aquecer o vinho tinto era uma tradição de quem tinha as garrafas nas caves frias das casas antigas ... Hoje em dia é "estragar" o vinho ... é despertar as aguardentes que se sobrepõem ao sabor do vinho.

Mas acima de tudo deve-se beber como gostamos mais :)

O Branco sim bebo fresco , não gelado.

Back