Que vinho bebem?

E falta-te ainda descobrir os monocastas da EA.

Dois deles, vinhos de 9€ cada, são uma pechincha para o que valem.
Já bebi vários deles, acho que o Syrah é o meu favorito, o Touriga nacional há muito melhor por aí pelo mesmo preço, o merlot é decente (mas passei muitos anos a beber Merlot francês, é difícil ficar convencido), ainda não apanhei foi o carmanere que tu recomendas.

Um vinho com um preço fantástico, mas se me dissessem que custava 3x mais eu acreditava facilmente.

Taninos tão suaves, corpo fantástico, e um aroma delicado mas cheio, notas tostadas, especiarias, o carvalho muito bem envolvido no vinho, gostei muito!
e92614ce74034264a12dc84c6fabc556.jpg
Despacha-te porque esta Reserva vai acabar muito cedo este ano.
Por isso é que voltei lá o fds passado

Já bebi vários deles, acho que o Syrah é o meu favorito, o Touriga nacional há muito melhor por aí pelo mesmo preço, o merlot é decente (mas passei muitos anos a beber Merlot francês, é difícil ficar convencido), ainda não apanhei foi o carmanere que tu recomendas.
Experimenta o Chileno Carmenere, é o meu preferido

Compra no Wine not do Chiado, é o Wine bar da marca dela e tem sempre esse vinho.

Last edited:
De volta ao Alentejo (literalmente), comporta a bombar a sério!!

3e686d06d9ddb2e27e7f177bd97e77c6.jpg

0f4ba7148f08eb75d462f71c54654a23.jpg

Engraçado, nunca tinha bebido nenhum vinho da Herdade do Sobroso e precisamente hoje estreei-me
Abri um Anas Reserva 2018 deles, comprei no Continente, nunca tinha visto lá à venda mas marcava o preço de 10€ e estava com 50% de desconto por 5€, não sei se será um vinho novo a entrar nos tais esquemas do Continente e gostamos do vinho, pelos 5€ acho que continuo a preferir o Herdade do S. Miguel mas tenho que beber mais umas deste Anas para tirar as teimas. [:D]

Engraçado, nunca tinha bebido nenhum vinho da Herdade do Sobroso e precisamente hoje estreei-me
Abri um Anas Reserva 2018 deles, comprei no Continente, nunca tinha visto lá à venda mas marcava o preço de 10€ e estava com 50% de desconto por 5€, não sei se será um vinho novo a entrar nos tais esquemas do Continente e gostamos do vinho, pelos 5€ acho que continuo a preferir o Herdade do S. Miguel mas tenho que beber mais umas deste Anas para tirar as teimas. [:D]

Este reserva arranjas entre os 9/10€ é muito bom
Se me dissessem 20€ aceitava na boa.

Nos brancos podes ver o planalto por exemplo
Nos tintos eu diria trinca-bolotas, papa figos, Esteva, lavradores de feitoria, EA, Monte velho
Mas aguarda por mais indicações dos experts

tarde demais
acabei por levar este
412fa0d64170b26ebdb8392b112a3c4f.jpg

Para a próxima, Ventozelo Reserva ou Vale Dona Maria Douro Superior. Costumam estar em promoção, nos €7.49.

Herdade de S. Miguel [:D]

Se quiseres posso vender-te umas garrafas [:)]

O Vinha Grande da Casa Ferreirinha é bem bom também.

Nem de propósito, agora à tarde andei à procura de uma que pensava que tinha cá em casa e não encontrei [:D][:D], então fui fazer uma limpeza ao inventário... alguém a bebeu e eu não acho que fui eu, não me lembro mesmo. Também me "desapareceu" uma Herdade do Rocim Reserva :confused::confused::confused:

Mistério... ou alcoolismo associado a perda de memória :sh):sh)

Back