MMdC
Moderador
Conheço os 2
Obrigado na mesma
Pedra Cancela Reserva
Quinta de Lemos Dona Louise
Vinha Paz
Taboadella Villae
Conheço os 2
Obrigado na mesma
Pedra Cancela Reserva
Quinta de Lemos Dona Louise
Vinha Paz
Taboadella Villae
tintos do dão até 10/12€?
Ontem cá em casa (dia especial) bebeu-se Mythos do Casal da Coelheira. Um vinho a um preço justo e que nunca desilude!!!
https://casaldacoelheira.pt/produto/mythos-2017/
De repente olhei para o teu nick, e pensei:Ontem cá em casa (dia especial) bebeu-se Mythos do Casal da Coelheira. Um vinho a um preço justo e que nunca desilude!!!

Vinhos vegan?? Porra.Ontem cá em casa (dia especial) bebeu-se Mythos do Casal da Coelheira. Um vinho a um preço justo e que nunca desilude!!!
Nunca vi esse vinho. Tenho de ir ao supercor dar uma volta. Vale os 7 euros?
Uns presentes novos que ofereci a mim próprio, decantador novo (o outro não era nada prático), arejador e copos novos "patrocinados" pelo continente.
Vinho directo da garrafa para o copo e prova.
Vinho passado pelo arejador para o copo e prova.
Vinho decantado 1h, para o copo e prova.
Directo da garrafa ou arejado, quase sem diferença, acho que só ficou um tudo nada mais suave.
Do decantador sem dúvida a melhor das 3 opções.
Quanto ao vinho, aroma fantástico, fruta vermelha intensa e fresca com alguma verdura, um pouco curto de sabor, taninos suaves mas sem deixar aquela sensação de WOW, mais nariz do que corpo neste vinho.![]()
Vinho de 2014 . Aconselham 5-7 anos de guarda por isso devia estar no pronto.
Uns presentes novos que ofereci a mim próprio, decantador novo (o outro não era nada prático), arejador e copos novos "patrocinados" pelo continente.
Directo da garrafa ou arejado, quase sem diferença, acho que só ficou um tudo nada mais suave.
Quanto ao vinho, aroma fantástico, fruta vermelha intensa e fresca com alguma verdura, um pouco curto de sabor, taninos suaves mas sem deixar aquela sensação de WOW, mais nariz do que corpo neste vinho.
Quanto ao vinho, aroma fantástico, fruta vermelha intensa e fresca com alguma verdura, um pouco curto de sabor, taninos suaves mas sem deixar aquela sensação de WOW, mais nariz do que corpo neste vinho.
Eu não tenho nenhum arejador (só uso o decanter), e pensava que fazia a diferença, nos videos que se vê pelo Youtube dizem que se nota bem a diferença entre utilizar o arejador e não usá-lo, deverá estar relacionado com o tipo de vinho, estou a ver fazer diferença nos vinhos correntes novos, nos outros (superiores e mais antigos) só estou a ver "funcionar" o decanter e durante umas 2 a 3 horas, não estou a ver um arejador "preparar" e melhorar muito um vinho desses com uma passagem.
Eu estive para comprar esse arejador mas não era com a ideia de verter directamente para o copo, ia usar à mesma no decantador com a ideia que isso iria acerar o processo, em vez de esperar uma hora para beber o vinho esperava só meia hora, mas estou a ver que nem para isso ia servir.
Comprei um aparelho desses de ventilar vinho numa viagem de avião, mas nunca usei muito.
Que rebuscado... já há aparelhos para ventilar vinho em viagens de avião... [][
][
][
][
][
]