Que vinho bebem?

Está na altura do pessoal que percebe da poda, orientar a malta novata na compra de vinhos..

Por exemplo, há promoção de vinhos no Lidl e Pingo DOce, colocava-se aqui o link dos produtos e os conhecedores de vinhos indicavam qual as melhores compras..

Que dizem ?[;)]

Do lidl, para preço mais baixo, o Ermelinda é bastante razoável. O poliphonia reserva, bebi e gostei há uns 3-4 anos, achando que vale o preço do lidl. Eu não o compro, porque não gosto do dono da quinta que o produz (Granadeiro).

Está na altura do pessoal que percebe da poda, orientar a malta novata na compra de vinhos..

Por exemplo, há promoção de vinhos no Lidl e Pingo DOce, colocava-se aqui o link dos produtos e os conhecedores de vinhos indicavam qual as melhores compras..

Que dizem ?[;)]

Os que estão no folheto do Lidl não diria que há algum que na valha o preço, apesar de não conhecer todos, pela suas críticas acho que estão bem. Por isso talvez possas ver mais indo pelos descontos.

Por 3,69€ o monte da Ravasqueira é uma boa compra. O vinho é bom, o reserva 2011 seria o ideal, mas este (suponho que seja 2012) também é bom.
O Montes Claros Reserva tinto de 2012 a 4.29€ também, não é má compra, anda mesmo pelos 30% de desconto. Já o garrafeira de 2009 (se fosse 2010 era melhor) acho que é caro e mais vale investir em outros.
O adega de Borba premium ganhou um prémio e subiu um pouco de preço e então a 4.89€ tb não está mal.
Por exemplo o Poliphonia Reserva 2012, é bom, mas arranja-se a pouco mais de 10€ normalmente, por isso os 9,99€ não é nenhum preço especial.

Compro várias vezes no continente, 4€ a garrafa com 2€ de desconto em cartão, ou seja por 2€ é um vinho bastante bom.
Curiosamente têem um reserva que é mais caro e que não gosto tanto...

Eh pa não me digas tal coisa!!!

Comprei ontem uma garrafa Pera Doce Premium para oferecer na expectativa de ser tão bom ou melhor :confused:

Aparte disso eu costumo comprar Esteva, para mim é aquela opção que nunca falha, seja com amigos, familiares, com quem quer que seja encaixa sempre bem, mas este Pera Doce começei a ficar mesmo entusiasmado. E com o saldo em cartão fica mais acessível que o Esteva.

E vinhos para acompanhar marisco? Não sou muito apreciador de brancos, mas calha-me levar bebida para uma refeição com mariscos vários.

Estava a pensar num branco do Douro (Crasto / Duas Quintas / Ferreirinha), mas não sei bem se é a melhor combinação. Estava a pensar em até 15€ por garrafa.

Alguma sugestão dos entendidos em branco?

Que vinho bebem?

Nem é preciso gastar tanto. Vê Quinta do Cardo branco, excelente relacao preco qualidade. Ou entao leva vinho verde, bastante indicado para marisco

Última edição:
E vinhos para acompanhar marisco? Não sou muito apreciador de brancos, mas calha-me levar bebida para uma refeição com mariscos vários.

Estava a pensar num branco do Douro (Crasto / Duas Quintas / Ferreirinha), mas não sei bem se é a melhor combinação. Estava a pensar em até 15€ por garrafa.

Com marisco eu ía para Alvarinho - Deu la Deu, é excelente.

Não sou nada entendido em brancos. No entanto, dentro do meu gosto existe uma marca que gosto bastante: Beyra

Beyra

São mais "minerais" e frescos, nunca gostei dos brancos "doces".

Depois no Vinho Verde, apesar do Alvarinho ser a "coqueluche", gosto mesmo muito da casta "Loureiro". No norte aparece com frequência. A sul já nem sempre se encontra em monocasta.

Marisco eu gosto com cervejinha :) ou mesmo um espumante bruto

Para os mariscos mais simples, no início da refeição, também gosto de cerveja e vou levar algumas. Mas para os de confecção mais elaborada, quero levar vinho.

Também já pensei levar metade espumante bruto (um blanc des blancs de uma casa razoável, já que o orçamento não chega ao Ruinart:() e metade branco (verde ou não).

Não percas a oportunidade, é um verdadeiro "must have" para uma ocasião especial.[;)]
Os poucos bons vinhos que bebo são os que são oferecidos ao meu pai. Ainda tenho lá alguns para provar.
De momento não me posso dar ao luxo de gastar €100 por uma garrafa! (Tinha a ideia que pelo Verâo era mais barata)

O Palacio da Brejoeira deve andar por esses valores.

Para essas marcas que citaste, os 15€ chegam, e qualquer deles é uma boa escolha.

Os poucos bons vinhos que bebo são os que são oferecidos ao meu pai. Ainda tenho lá alguns para provar.
De momento não me posso dar ao luxo de gastar €100 por uma garrafa! (Tinha a ideia que pelo Verâo era mais barata)
...

Quinta de Vale Meão (a quinta "irmã" onde se produz o Barca Velha), Reserva Ferreirinha ( em anos que não é rotulo Barca Velha) e Barca Velha são top, e exclusivos, e isso paga-se caro!!![;)]

Gosto bastante do Lavradores da Feitoria,3 Bagos Sauvignon.

Voltar
Superior