Que vinho bebem?

Sim, a Garcias tem alguns bons preços em loja, muito diferente do online, mas já foi melhor e com mais variedade.

Pois, estou a ver que em vez de andar em compras online, deva ser melhor quando surja a oportunidade, fazer visita directa e encher a mala do carro.

Os tipos tinham mesmo preços de arromba. Só dei uma volta rápida, mas também vi muitos verdes de aveleda e afins que custa 3-4 euros nos supermercados, e lá estavam por volta dos 2 euros, por exemplo.

Pode genericamente não ser muito boa em oferta, mas pode mesmo valer a pena entrar, encontrar ali um bom negócio e levar umas caixas para casa.

Até a quinta de cidrô, que fiquei fã, e tenho apanhado apenas no jumbo a 13,49, está lá a 11,25€, penso.

Pois, estou a ver que em vez de andar em compras online, deva ser melhor quando surja a oportunidade, fazer visita directa e encher a mala do carro.

Os tipos tinham mesmo preços de arromba. Só dei uma volta rápida, mas também vi muitos verdes de aveleda e afins que custa 3-4 euros nos supermercados, e lá estavam por volta dos 2 euros, por exemplo.

Pode genericamente não ser muito boa em oferta, mas pode mesmo valer a pena entrar, encontrar ali um bom negócio e levar umas caixas para casa.

Até a quinta de cidrô, que fiquei fã, e tenho apanhado apenas no jumbo a 13,49, está lá a 11,25€, penso.

E vinhos do Porto também compensa, por vezes têm lá garrafas que custam 20/30 euros a menos que noutras garrafeiras.

PXL-20210913-094130189.jpg

Fui confirmar, tenho a minha a 7 e 15ºC. Para mim saem no ponto para subir ~2ºC desde que se abre a porta do frigo até que chega à mesa (normalmente com uma "camisa").

Do que tenho lido a temperatura ideal de conservação é na casa dos 12-13°. Dai estar a pensar ainda baixar ali um grau na zona de baixo.

Na realidade em cima deveriam só ir os brancos antes de serem bebidos e todos deveriam ser conservados na zona de baixo. Mas assim cabem mais e os brancos não se devem chatear mto de estarem a 7 ou 8°.

Tenho de vir aqui colocar alguns post´s dos vinhos que bebi antes do verão começar e que não coloquei na altura aqui, ainda são alguns (tintos e brancos).

Começando...

Quinta do Crasto Touriga Nacional 2016, fidedigno da casta, redondo e preciso, bom vinho mas não extraordinário, acho por exemplo que o Vinhas Velhas é superior.

Nota: 17,5

Preço: 50€

ktFtPEu.jpg

JZaXPqK.jpg

2VIh63L.jpg

Esporão Private Selection 2018, grande vinho, varietal da casta Sémillon, abunilhado, meloso, grande integração da fruta com a barrica, dá um prazer imenso.

Nota: 18,5

Preço: 30€

2z7Z2fE.jpg

NlKUQyV.jpg

Quinta do Monte d´Oiro ex aequo 2015, outro grande vinho do José Bento dos Santos, aqui um blend, Syrah a 75% com Touriga Nacional a 25%, é um vinho para crescer em garrafa com mais uns anitos, já dá grande prova mas irá dar mais no futuro.

Nota: 18,5

Preço: 50€

qcq9Y9G.jpg

6Rfx6Gf.jpg

JJUmIrN.jpg

Para terminar os post´s por hoje, Quinta das Bágeiras Pai Abel 2015, sinceramente estava à espera da mais, talvez melhore com os anos em garrafa, mas para já achei que não vale nem de perto nem de longe o preço que pedem por ele, para mim foi de certa maneira uma desilusão, tendo em conta o posicionamento que o vinho tem em relação aos outros da mesma casa, estava a contar com algo grandioso.

Nota: 17,5

Preço: 72€

KgSuVRv.jpg

EQ7HFvC.jpg

Voltar
Superior