Que vinho bebem?

Filipa Pato Roleta Russa 2017, grande varietal de Bical, macio, equilibrado e delicioso, uma maravilha.

Nota: 18,5

Preço: 20€

ptGuGL2.jpg

wOBdQoC.jpg
Filha do Luís pato, região da bairrada?

Entretanto hoje “estreei” o frigorífico com um belo Quinta do Castro Reserva Vinhas Velhas.

Bem porreiro tirar o vinho já nos 14° e poder beber um tinto sem ser à “temperatura ambiente” de uns 25° ou mais.

67b858f18b2a442c6c18feee4623b067.jpg

Eu também acho piada à malta que diz que o tinto se bebe à temperatura ambiente.
No pico do inverno nalgumas casas é 16°,no pico do verão 30°.[:D]
Não havendo cave refrigerada 15 min. no frio ou então uma manga.De avião.[:D]

Eu também acho piada à malta que diz que o tinto se bebe à temperatura ambiente.
No pico do inverno nalgumas casas é 16°,no pico do verão 30°.[:D]
Não havendo cave refrigerada 15 min. no frio ou então uma manga.De avião.[:D]
A manga mantém a temperatura mas não refresca grande coisa

Não havendo cave, 30 a 45 mins no frigorífico fazem magia a um vinho tinto. 15 parece muito pouco (depende claro do temperatura ambiente).

Esporão Private Selection 2018, grande vinho, varietal da casta Sémillon, abunilhado, meloso, grande integração da fruta com a barrica, dá um prazer imenso.

Nota: 18,5

Preço: 30€

Já aqui tinha avisado que o Private Selection do Esporão é um branco do caraças.

Pena que os preços têm vindo a aumentar, e então com o 2018 a ganhar prémio de o único vinho Português a integrar a lista do Top100 da Wine Enthusiast, o preços "disparou".

Saiu agora o 2019 que em muitos locais já passa os 30/35€...

Teixuga 2015, varietal de Encruzado, 19 meses de estágio em barricas, belíssimo entrosamento do vinho com as barricas, é um vinho que nos vira ao contrário, estilo abaunilhado, muito afinado, preciso e saboroso, um grande vinho.

Nota: 19,0

Preço: 35€

Tenho aqui o Teixuga no carrinho, pronto a dar o OK.

Depois de ver que foi o único 19 que deste. Vai ter mesmo de ir. [kiss]

Voltar
Superior