Que vinho bebem?

Esse avô Fausto, ainda é um ilustre desconhecido para mim.

Em Outubro na FIL ainda lancei a escada ao Mario Sergio, mas ele já não tinha, Domingo à noite. Ou melhor eu acho que tinha, mas estava guardado para segunda-feira dia dos profissionais

Avô Fausto só bebi até agora o branco, adorei, de tinto tenho uma de 2017 que agora junto esta de 2013, que ainda vai ao castigo este ano.

Não podes ver nada tu! Seu invejoso [:D][:D][:D]

Conta lá o que achaste!

[:D] Pai Abel branco já bebi algumas colheitas de outros anos, 2014 foi o mais antigo e gostei bastante, calculo que em diferença de idade não se note muito deste 2012 para o 2014, estou mais curioso para ver quais as diferenças de perfil. Quando provar logo direi o que achei.

Eu acho que é mesmo habituação e rotinas.

Eu nunca ia ao continente, só mesmo ao Auchan ou ao Pingo Doce.
Isto porque tinha um novo perto de casa com estacionamento sempre vazio.
Via os folhetos, comprava as promos directas e acabou.
Só tinha cartão PingoDoce para os dias sem iva, ou para as promoções extra (10% e afins). Nunca usei os vales BP porque nem tenho nenhuma perto.

Depois fiz um dia o cartão continente e deram-me numa empresa um vale de 100€ em cartão e comecei-me a habituar a ir fora de horas a um continente grande, que tem uma grande vantagem, tem 99% do que preciso. Incluindo uma garrafeira boa.
Com isto claro que uma pessoa fica "agarrada" aos cupões e talões. Se bem que só uso talões dos 10% ou 15% em cartão. Acho que outros usei uma vez... Nunca recebo talões de produtos que uso e compro.

Ontem também vi esse talão de 25% em cartão, mas exclui a "Cave" e já sabemos que a "cave" do continente é uma confusão... há vinhos da Cave me promos, e vinhos sem promo... Por isso não estive para me preocupar e não comprei nada.

Os descontos na gasolina por exemplo para mim são 100x melhores no PD que os talões de 10cts do continente, tenho para ali dinheiro acumulado que nunca mais acaba por causa dos talões de 20€ em dinheiro directo que davam em novembro.

Eu gosto de descontos directos e em dinheiro, odeio descontos em cartão que tem de ser usados nos dias X a Z. Mas enfim, é off topic.
f2253f2e9a07b7f7c9a0089963cdb121.jpg

No Pingo Doce parece que estás na URSS, levas com marca própria ou marca própria, deixei de ir porque vários produtos de outras marcas que comprava e o PD vendia, simplesmente deixou de vender e passou a ter só a marca própria, que fiquem lá com o seu maravilhoso sortido estalinista.

Eu estou como tu, raramente gosto mais das coisas de marca branca do que das outras e o PD é quase tudo da marca deles pelo que raramente lé vou.

Da Bairrada, Monte Cascas Vinha das Cardosas 2010, Baga com tempero de uvas brancas, 96% Baga + 3% Maria Gomes + 1% Bical, proveniente de vinha plantada em 1914, de cor aberta, aromaticamente muito bom, notas de madeira, especiarias, videira, na boca muito elegante, complexo com acidez cortante, é um vinho pouco extraído, fazendo lembrar o estilo dos vinhos do Luís Pato, a facilidade com se bebe cada copo é impressionante, facilmente desaparece do decanter.

Nota: 18,0+

Preço: 37€

Indicação de consumo: Beber ou Guardar

BjMkWsa.jpg

ywQtX85.jpg

MXUDe7o.jpeg

Voltar
Superior