Que vinho bebem?

@b00ster, Compras ambos online por menos de 50€, e são duas escolhas fabulosas, prontas a apreciar (bebi ambos em Dezembro)!

Não andei a pesquisar onde era mais barato, são os 1os links que vi:

https://shop.theyeatman.com/quinta-da-boavista-reserva-2015

https://shop.theyeatman.com/carvalhas-vinhas-velhas-2015

Já agora ajudando mais um pouco:

https://www.garrafinhas.pt/Store/Product?ref=55.01217&codeCat=

https://www.garrafinhas.pt/Store/Product?ref=55.25098&codeCat=

IMG-5813.jpg

Turma de 2011. [kiss]

Grande coisa... [:D][:D][:D]

Eu tenho um Graham's 10 anos aberto e um LBV Niepoort 2017 que ando a bebericar....andava...por razões médicas estou há uma semana sem beber álcool/vinho....e ainda falta mais uma....acompanhar as refeições com água é um sacrifício....

Posso desde já dizer-te que esse medico não percebe nada do assunto...

O Parcela Única é muito bom, também está no meu top Alvarinhos, a par do Quinta da Pedra, são diferentes entre si, mas igualmente bons.

Foi de que ano esse Parcela Única?

Se tudo correr bem este sábado vou abrir uma de 2017 que deve estar "no ponto".

Do Douro, Passadouro Reserva 2015, é a colheita mais fraca que provei deste Reserva, as outras foram 2011 e 2014, mas de qualquer maneira é um belo vinho, complexo, profundo e elegante, fruta pura e apimentada, taninos finos.

Nota: 18,0

Preço: 39,50€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

zU57C6Z.jpg

M80IkLi.jpg

q0d1RnO.jpg

Hoje ao jantar, Parcela Única acima dos seus pares!
c4f514f90a6a3454cc0045594610a1cf.jpg

Agora mais sóbrio, algumas notas, pela ordem que foram bebidos:

Mumm, é um bom champanhe, mas temos melhor em Portugal a metade do preço...

Parcela Única 2017, é dos meus brancos favoritos... Aliás, correção, é dos meus vinhos favoritos, tem tudo no sítio, de uma delicadeza, equilíbrio, corpo, aroma, tudo fantástico, gosto mesmo muito. O Alvarinho na sua máxima expressão, cremoso, acidez no ponto, refrescante... Este de 2017 estava mesmo fantástico!
Nota: 19

Teixuga 2015, sinceramente não conhecia e não sabia o que esperar, e não gostei do que encontrei, demasiado concentrado, doce em excesso, demasiado aroma a marmelada, algo enjoativo. Fiquei desiludido, mas é apenas pessoal, a malta que estava comigo a jantar amou o vinho. É bem "carnudo" e não maridou com marisco, pelo excesso de madeira que tem, deve ir melhor com um bacalhau no forno, por exemplo.
Nota: 17

Guru 2017, já é um vinho que tem muito mais a ver comigo, muito menos madeira, menos evoluído, muito preciso e equilibrado, super gastronómico, este sim, perfeito para mariscos!
Nota: 18.5

Last edited:

Parcela Única 2017, é dos meus brancos favoritos... Aliás, correção, é dos meus vinhos favoritos, tem tudo no sítio, de uma delicadeza, equilíbrio, corpo, aroma, tudo fantástico, gosto mesmo muito. O Alvarinho na sua máxima expressão, cremoso, acidez no ponto, refrescante... Este de 2017 estava mesmo fantástico!

Teixuga 2015, sinceramente não conhecia e não sabia o que esperar, e não gostei do que encontrei, demasiado concentrado, doce em excesso, demasiado aroma a marmelada, algo enjoativo. Fiquei desiludido, mas é apenas pessoal, a malta que estava comigo a jantar amou o vinho. É bem "carnudo" e não maridou com marisco, pelo excesso de madeira que tem, deve ir melhor com um bacalhau no forno, por exemplo.

Guru 2017, já é um vinho que tem muito mais a ver comigo, muito menos madeira, menos evoluído, muito preciso e equilibrado, super gastronómico, este sim, perfeito para mariscos!

Como as coisas são, já os bebi a todos, para mim o Teixuga é o vinho, é o nº1.

O Guru experimenta o 2019, para mim é o melhor ano dele até agora, é beber já, que está maravilhoso.

c4f514f90a6a3454cc0045594610a1cf.jpg

Nós temos um problema qualquer com a curva de bell.

Um vinho que não apreciamos: 17.

Alguém consegue explicar? Se eu não gosto de um vinho, de 0-20 leva um 7, um 8.

Back