Que vinho bebem?

@b00ster, Compras ambos online por menos de 50€, e são duas escolhas fabulosas, prontas a apreciar (bebi ambos em Dezembro)!

Não andei a pesquisar onde era mais barato, são os 1os links que vi:

https://shop.theyeatman.com/quinta-da-boavista-reserva-2015

https://shop.theyeatman.com/carvalhas-vinhas-velhas-2015

Já agora ajudando mais um pouco:

https://www.garrafinhas.pt/Store/Product?ref=55.01217&codeCat=

https://www.garrafinhas.pt/Store/Product?ref=55.25098&codeCat=

IMG-5813.jpg

Turma de 2011. [kiss]

Grande coisa... [:D][:D][:D]

Do Douro, Passadouro Reserva 2015, é a colheita mais fraca que provei deste Reserva, as outras foram 2011 e 2014, mas de qualquer maneira é um belo vinho, complexo, profundo e elegante, fruta pura e apimentada, taninos finos.

Nota: 18,0

Preço: 39,50€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

zU57C6Z.jpg

M80IkLi.jpg

q0d1RnO.jpg

Hoje ao jantar, Parcela Única acima dos seus pares!
c4f514f90a6a3454cc0045594610a1cf.jpg

Agora mais sóbrio, algumas notas, pela ordem que foram bebidos:

Mumm, é um bom champanhe, mas temos melhor em Portugal a metade do preço...

Parcela Única 2017, é dos meus brancos favoritos... Aliás, correção, é dos meus vinhos favoritos, tem tudo no sítio, de uma delicadeza, equilíbrio, corpo, aroma, tudo fantástico, gosto mesmo muito. O Alvarinho na sua máxima expressão, cremoso, acidez no ponto, refrescante... Este de 2017 estava mesmo fantástico!
Nota: 19

Teixuga 2015, sinceramente não conhecia e não sabia o que esperar, e não gostei do que encontrei, demasiado concentrado, doce em excesso, demasiado aroma a marmelada, algo enjoativo. Fiquei desiludido, mas é apenas pessoal, a malta que estava comigo a jantar amou o vinho. É bem "carnudo" e não maridou com marisco, pelo excesso de madeira que tem, deve ir melhor com um bacalhau no forno, por exemplo.
Nota: 17

Guru 2017, já é um vinho que tem muito mais a ver comigo, muito menos madeira, menos evoluído, muito preciso e equilibrado, super gastronómico, este sim, perfeito para mariscos!
Nota: 18.5

Última edição:

Parcela Única 2017, é dos meus brancos favoritos... Aliás, correção, é dos meus vinhos favoritos, tem tudo no sítio, de uma delicadeza, equilíbrio, corpo, aroma, tudo fantástico, gosto mesmo muito. O Alvarinho na sua máxima expressão, cremoso, acidez no ponto, refrescante... Este de 2017 estava mesmo fantástico!

Teixuga 2015, sinceramente não conhecia e não sabia o que esperar, e não gostei do que encontrei, demasiado concentrado, doce em excesso, demasiado aroma a marmelada, algo enjoativo. Fiquei desiludido, mas é apenas pessoal, a malta que estava comigo a jantar amou o vinho. É bem "carnudo" e não maridou com marisco, pelo excesso de madeira que tem, deve ir melhor com um bacalhau no forno, por exemplo.

Guru 2017, já é um vinho que tem muito mais a ver comigo, muito menos madeira, menos evoluído, muito preciso e equilibrado, super gastronómico, este sim, perfeito para mariscos!

Como as coisas são, já os bebi a todos, para mim o Teixuga é o vinho, é o nº1.

O Guru experimenta o 2019, para mim é o melhor ano dele até agora, é beber já, que está maravilhoso.

c4f514f90a6a3454cc0045594610a1cf.jpg

Nós temos um problema qualquer com a curva de bell.

Um vinho que não apreciamos: 17.

Alguém consegue explicar? Se eu não gosto de um vinho, de 0-20 leva um 7, um 8.

Voltar
Superior