Que vinho bebem?

Chegaram os reforços de inverno

f6193e452cd938c44f23ea3707ca9e62.jpg

Eu não sou a pessoa mais indicada para te dar esse conselho, pois não gosto nada de sushi, mas um Alvarinho é uma aposta segura, ali o Contacto do Anselmo Mendes, boa acidez e frescura vai calhar bem com o sushi.
Acabei por comprar este :

mXRyU2P.jpg

Bastante fresco com notas de limão e com alguma salinidade. Foi bastante interessante com o sushi.

Buçaco Reservado 2016, definitivamente um dos grandes brancos de Portugal, segunda vez que o provo, complexo e profundo, notas oxidativas, marmelo, mel, baunilha, é misterioso e um livro autêntico, à medida que o vamos desfolhando vamos descobrindo-o e entrando na sua história, não é vinho para provas rápidas, é preciso tempo para o conhecer, fantástico.

Nota: 19,0

Preço: 42€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

uQ0457d.jpg

MYmz3bI.jpg

Buçaco Reservado 2016, definitivamente um dos grandes brancos de Portugal, segunda vez que o provo, complexo e profundo, notas oxidativas, marmelo, mel, baunilha, é misterioso e um livro autêntico, à medida que o vamos desfolhando vamos descobrindo-o e entrando na sua história, não é vinho para provas rápidas, é preciso tempo para o conhecer, fantástico.

Nota: 19,0

Preço: 42€

Bebi recentemente o 2017... confirmo que é um vinho peculiar, com personalidade, diferenciado... muito rico, fresco... num registo mais leve que pesado ou encorpado.

Aí nesse folheto que o sempreabrir postou, o Porca de Murça se for o de 2017, vale bem a pena por esses 3,39€, está muito bom.

Outro que também está bom é este, que foi ontem ao jantar:

jack47-albums-varias-3-picture155056-img-4912.jpg

Fiuza Canto do Pedro Reserva 2019. Para o meu gosto, superou as expectativas. A ver se consigo comprar 3 ou 4 garrafas se ainda houver stock quando lá voltar (Pingo Doce).

-

Abri um Porto Taylor´s 10 anos, a minha praia é mais o 20 anos, mas bebe-se bem, com prazer, mais agradável do que eu estaria a supor, boa complexidade e profundidade, estilo elegante, notas interessantes de madeira e fruta, curiosamente também tem uma boa acidez integrada no conjunto.

Nota: 17,5

Preço: 20€

UNBsAOf.jpg

zDStk9w.jpg

Da Península de Setúbal, Pegos Claros Vinha 100 anos Grande Escolha 2016, casta Castelão pouco extraída, cor aberta, aroma a cacau, algum fumado, lembra também videira, na boca taninos finos, vinho leve, alguma complexidade, não é um vinho para grandes voos, bebe-se bem mas não é nada de extraordinário.

Preço: 21€

vzhrBYG.jpg

wgRBjKp.jpg

kyksZcT.jpg

Da Península de Setúbal, Pegos Claros Vinha 100 anos Grande Escolha 2016, casta Castelão pouco extraída, cor aberta, aroma a cacau, algum fumado, lembra também videira, na boca taninos finos, vinho leve, alguma complexidade, não é um vinho para grandes voos, bebe-se bem mas não é nada de extraordinário.

Preço: 21€

vzhrBYG.jpg

wgRBjKp.jpg

kyksZcT.jpg
Tive a mesma opinião e fiquei desiludido com esse vinho. Ainda tenho ali uma garrafa a ver se com o tempo apura.

Tive a mesma opinião e fiquei desiludido com esse vinho. Ainda tenho ali uma garrafa a ver se com o tempo apura.

Quando o comprei lembro-me das notas bastante positivas acerca do vinho, deixei assentar e fui de espírito limpo, por isso percebo quem ficou decepcionado quando o bebeu. Para mim é um bom vinho mas não extraordinário. E nem me parece que seja vinho que se vai transformar num pavão daqui a alguns anos, o registo vai ser sempre +- o mesmo.

É que este Castelão é pouco extraído, prefiro a abordagem do António Saramago, com vinhos bastante extraídos, nem parece a mesma casta.

Voltar
Superior